Jump to content

Saúde, SNS e ADSE


GODfromage
 Share

Recommended Posts

21 hours ago, karkov said:
gettyimages-531355182.jpg?quality=90&str
NYPOST.COM

Emma Morano, who will turn 117 on November 27, gobbles up at least two eggs a day, and has done so for 90 years -- for an egg-streme lifetime total she says is over 100,000.

 

Link to comment
Share on other sites

O problema não serão apenas os ovos, ou o vinho, ou as gorduras etc se o resto da alimentação for normal e equilibrada.

O problema será quando tudo junto (mais açúcar e coisas piores) é ingerido de forma desequilibrada. A alimentação processada moderna dia é diferente do que era nos tempos dessa senhora que certamente ainda hoje não alinha nisso.

Para não falar que cada metabolismo é tb diferente, a genética e o estilo de vida levado durante as décadas.

 

Edited by Kinas_
Link to comment
Share on other sites

Eu gosto bastante de ovos e não vou deixar de comer pelo estudo que coloquei aqui. Até porque hoje em dia como o tópico prova existem noticias de tudo e o seu contrario.

De resto é como o @Kinas_ disse no reply acima

Link to comment
Share on other sites

wm
SICNOTICIAS.PT

Autoridade do Medicamento garante que não existem de casos de morte súbita causados pela utilização da Sertralina em Portugal.

@Stone

Encontrei esta notícia:

11083944-0-image-a-15_1552768840031.jpg
WWW.DAILYMAIL.CO.UK

Liam Batten was, according to his devoted family, a gentle giant with a wicked sense of humour and a prodigious talent for technology who was being treated with...

Não encontrei em mais nenhum sítio a questão do número de mortes referida neste artigo do Daily Mail. 

Quer-me parecer que é clickbait...

Pelo que li por alto do artigo inglês, não existe nenhuma evidência científica comprovada ligando a Sertralina a um aumento significativo de paragem cardíaca súbita. 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

1343683?tp=UH&db=IMAGENS&type=JPG
WWW.PUBLICO.PT

Ordem dos Enfermeiros entende que houve 'negligência grosseira' nas duas operações efectuadas sem a presença de enfermeiros. Hospital alega que em pequenas cirurgias a presença de enfermeiros pode ser dispensada.

 

Link to comment
Share on other sites

Os próprios "maços" dizem o mesmo que os outros...

Mas não vá alguém achar o contrário...

Eu não fumo há 9 anos and counting, do que eu me livrei...

  • Like 4
Link to comment
Share on other sites

Parei de fumar por hábito há coisa de 3 meses, apenas. 

Não me custou nada e foi algo tipo "pronto, não fumo mais" e deitei o maço fora sem hesitação.

Aquela lenga-lenga do cheiras melhor, respiras melhor, aguentas mais tempo o exercício físico? Tudo tanga! Não me canso menos, subo as escadas da mesma maneira que subia (não me dava o abafo e nunca deu), continuo a ter um olfacto digno de um cão e a comida sabe-me ao mesmo. O que mudou? A irritabilidade (muito maior) e apetite (para compensar a falta de algo).

De vez em quando lá fumo um cigarro (tipo, um de 15 em 15 dias, cravado a um colega do trabalho...).

Sempre que o fumo fico enjoado, mas tenho saudades daquele sabor amargo na boca do tabaco.

Acho que sempre terei...

Link to comment
Share on other sites

4 minutes ago, camurso_ said:

Tás a ver como te andam a enganar. Nunca fumei dentro de casa...

Então deve ser de limpares os tomates às cortinas

Quanto a fumar

 
S1rKYgX.png

 

Esta APP pelo menos comigo funcionou e ajudou bastante

  • Haha 2
Link to comment
Share on other sites

56 minutes ago, camurso_ said:

Aquela lenga-lenga do cheiras melhor, .... continuo a ter um olfacto digno de um cão

Percebeste tudo mal. Não tinham esperança que tivesses olfacto de cão, mas sim que deixasses de cheirar como um, mas para isso precisavas era de mais banho.

:-..

 

Link to comment
Share on other sites

E era em 3 meses que ias ficar super-gerreiro por ter deixado de fumar, deixa lá...
Vai mas é para o ginásio ó calão!

 

Also, "não fumo dentro de casa". 99.9% das pessoas que dizem isso ou vão à varanda :facepalm: ou vão à rua e depois voltam para casa.
Mas o fumo é educadinho e fica à porta. :rolleyes:

Link to comment
Share on other sites

4 minutes ago, Mini0n said:

E era em 3 meses que ias ficar super-gerreiro por ter deixado de fumar, deixa lá...
Vai mas é para o ginásio ó calão!

 

Also, "não fumo dentro de casa". 99.9% das pessoas que dizem isso ou vão à varanda :facepalm: ou vão à rua e depois voltam para casa.
Mas o fumo é educadinho e fica à porta. :rolleyes:

Não vou comentar este assuto contigo, (não) lamento. Nem contigo nem com mais alguns radicais daqui.

Mesmo tendo consiência que já não me considero um fumador activo e que não deixei de fumar, mas que apenas parei de fumar, tal como tinha dito e que já estou tão "limpo" de nicotina no organismo como tu.

  • Sad 1
Link to comment
Share on other sites

Obviamente que os benefícios a curto prazo de deixar de fumar completamente têm mais a ver com pressão arterial e frequência cardíaca que por norma diminuem. A nível cardíaco e a nível pulmonar as coisas começam a melhorar após algum tempo, nomeadamente a partir das 12 semanas aproximadamente. 

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Fumo desde os 17. Há 20 anos. 

O máximo q consegui parar de fumar foi uns 3 meses.

Nesse tempo tb n notei nada em termos físicos, mas como o camurs, notei q tinha mto mais apetite basicamente pq precisava de me entreter a "consumir" qq coisa. É fome de nada, mas tens q comer pq sim. E depois tb havia a questão da irritabilidade e do às vezes andar na lua pq me estava q concentrar em não fumar, enquanto a malta falava comigo.

Foi até a primeira noite de copos à séria. Voltei logo a fumar e acabaram-se os problemas. 

Edited by HERiTAGE
Link to comment
Share on other sites

Não cheguei, sequer, a ressacar. Podem estar ao meu lado a fumar que não me aquece nem arrefece. Se não me apetecer, não fico com vontade. Não andei a trepar às paredes a implorar por um cigarro. Quando vejo pessoas a fumar olho para elas da mesma forma que olho para as outras. E, de todas as vezes que quis pegar num cigarro, não foi por necessidade de um, mas porque pura e simplesmente me apetecia fumar um. E, logo à primeira baforada ficava enjoado, e, sabendo que me estava a saber mal, fumava-o até ao fim porque me apetecia. Porque quem manda sou eu!

 

Ah, e notei outro efeito por ter parado com a nicotina. Passei a cagar muito menos e muito mais grosso.

Edited by camurso_
Link to comment
Share on other sites

Estive 3 anos sem fumar. Voltei porque após 3 anos, achei que já controlava a cena e podia fumar um cigarro esporadicamente, quando me apetecesse, sem ficar agarrado outra vez. Ainda aguentei um ano assim, mas invariavelmente voltei a fumar diariamente.

Faz agora um ano e pouco que troquei o tabaco pelo vaping e vai resultando, cada vez vaporizo menos e com menos nicotina, às vezes passam-se dias que não toco no vaporizador, mas não é a mesma coisa. Às vezes no fim de uma bela almoçarada ou numa noite de copos à antiga, apetece - me uma bela cigarrada, sei que me ia saber muuuito bem, mas não vou voltar a fazer a mesma asneira que fiz anteriormente. 

Há vantagens: da saúde não falo porque ainda é cedo para conhecer as consequências do vaping a longo prazo. Mas financeiramente e principalmente o cheiro é obvio. Só reparamos quando deixamos de fumar. Quando colegas ou amigos meus chegam ao pé de mim depois de fumar... Então se forem aqueles fumadores compulsivos que fumam 2 maços por dia e já têm aquele cheiro entranhado... blergh! Só por isso vale a pena! 

Eu sei que nunca serei um não fumador, mas sim um ex-fumador. O vício está cá dentro, adormecido, mas está. A não ser que tenha algum surto de amnésia, que espero que não. :-..

Edited by gleal
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.