Jump to content

Saúde, SNS e ADSE


GODfromage
 Share

Recommended Posts

Acho uma piada do caralho que um grupo de portugueses tenha acesso aos melhores tratamentos e benesses de saúde todas apenas com um desconto de 3,5% do ordenado. Se me desse a hipótese de descontar essa mesma percentagem do meu ordenado para ter direito a isso. Oh wait.... já me tiram muito mais do que isso, chamam-se impostos e obrigam-me a estar à espera de uma consulta meses senão anos. Pó caralho. A ADSE é a perfeita distinção de portugueses de primeira e de segunda e a prova viva de que a saúde é pessimamente mal gerida pelo Estado. O problema é que essa gestão de merda é de propósito pq o objetivo a curto/médio prazo é transformar esta merda a nível de saude nuns EUA ou numa Suiça.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

1 minute ago, PunK_BoY said:

Acho uma piada do caralho que um grupo de portugueses tenha acesso aos melhores tratamentos e benesses de saúde todas apenas com um desconto de 3,5% do ordenado. Se me desse a hipótese de descontar essa mesma percentagem do meu ordenado para ter direito a isso. Oh wait.... já me tiram muito mais do que isso, chamam-se impostos e obrigam-me a estar à espera de uma consulta meses senão anos. Pó caralho. A ADSE é a perfeita distinção de portugueses de primeira e de segunda e a prova viva de que a saúde é pessimamente mal gerida pelo Estado. O problema é que essa gestão de merda é de propósito pq o objetivo a curto/médio prazo é transformar esta merda a nível de saude nuns EUA ou numa Suiça.

Mas tu podes ter isso pagando um seguro de saúde, não?

Não é o mesmo que a ADSE.

E lembra-te que eles pagam a ADSE e também pagam SS, tal como tu...

Link to comment
Share on other sites

1 minute ago, camurso_ said:

Mas tu podes ter isso pagando um seguro de saúde, não?

Não é o mesmo que a ADSE.

E lembra-te que eles pagam a ADSE e também pagam SS, tal como tu...

Arranja-me um, UM, seguro de saúde com as coberturas da ADSE. Já nem entro pelo campo de pagar o que muitos deles pagam. DIGA UM !!!!! DIGA UM!!!! 

Para por as coisas em perspectiva, uma pessoa que ganhe 800€ mês paga 25€. 

Link to comment
Share on other sites

1 minute ago, PunK_BoY said:

Arranja-me um, UM, seguro de saúde com as coberturas da ADSE. Já nem entro pelo campo de pagar o que muitos deles pagam. DIGA UM !!!!! DIGA UM!!!! 

Para por as coisas em perspectiva, uma pessoa que ganhe 800€ mês paga 25€. 

Não sei... Por isso é que perguntei...

Link to comment
Share on other sites

Para ser justo, a ADSE devia estar disponível para toda a população.

Quem quisesse aderir, simplesmente descontava 3,5% do seu ordenado, tal como já se desconta os outros impostos.

Assim havia igualdade para toda a gente e se o Estado diz que tem lucro com a ADSE, com mais pessoas a descontar, o lucro seria ainda maior. Eu por exemplo aderia logo na hora.

O problema é que isso ia matar muitas seguradoras e eles não podem fazer isso aos amigos.

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Just now, Revenge said:

Para ser justo, a ADSE devia estar disponível para toda a população.

Quem quisesse aderir, simplesmente descontava 3,5% do seu ordenado, tal como já se desconta os outros impostos.

Assim havia igualdade para toda a gente e se o Estado diz que tem lucro com a ADSE, com mais pessoas a descontar, o lucro seria ainda maior. Eu por exemplo aderia logo na hora.

O problema é que isso ia matar muitas seguradoras e eles não podem fazer isso aos amigos.

Como é óbvio... 

Só que é complicado de explicar. Aliás isto é um pais de merda habitado por pessoas burras todos os dias, porque num país nórdico já há muito que tinham pedido a estes politicos de merda, porque raio é que se dá lucro em milhão e meio, o modelo não pode ser extrapolado para os 10 milhões (ok 4 milhões, que se fodam os benfiquistas :-.. )

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Porque é que deve o Estado permitir que qualquer trabalhador do privado ou cidadão possa aderir à ADSE e não ser o sector privado a criar um seguro de saúde que seja em tudo, similar ou melhor até que a ADSE, por 3,5% do vencimento de cada um?

O Estado criou a ADSE para ser um seguro de saúde dos seus trabalhadores.

Os privados não deviam copiar a ADSE? Se dá lucro, porque é que não copiam?

Link to comment
Share on other sites

1 minute ago, cyberurbis said:

Os privados não deviam copiar a ADSE? Se dá lucro, porque é que não copiam?

estás enganado 

 

Existem n sectores que têm, eu tenho e não sou funcionário publico

 

@PunK_BoY a OA pode fazer o mesmo para os advogados, porque não?

Link to comment
Share on other sites

Sim

até te digo mais tenho 2

Eu tenho SAMS Quadros e a minha patroa SAMS SIB, e portanto como conjuge também tenho SIB como secundário

Ambos descontamos para isso, e faço complementariedade com o outro sistema de saúde

Link to comment
Share on other sites

Ia efetivamente mencionar a questão dos empregados bancários, entre outros sectores, para saber a opinião dos indignados da ADSE.

Mas efetivamente ia ser complicado explicar a um "país de burros todos os dias."

Edited by Kinas_
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Então porque não acabar com o SNS para os trabalhadores do Privado, deixando de se descontar os 11% e estes que se amanhem e negoceiem algo similar com a sua empresa ou que criem um seguro de saude, etc etc?

Se é cada um por si, então que seja.

Link to comment
Share on other sites

A minha empresa também tem seguro de saúde, e nem desconto nada do meu ordenado para isso, há vários planos diferentes eu optei por um plano em que não desconto nada e pago 10€ por consulta.

 

Link to comment
Share on other sites

25 minutes ago, PunK_BoY said:

Arranja-me um, UM, seguro de saúde com as coberturas da ADSE. Já nem entro pelo campo de pagar o que muitos deles pagam. DIGA UM !!!!! DIGA UM!!!! 

Para por as coisas em perspectiva, uma pessoa que ganhe 800€ mês paga 25€. 

O desconto é feito ao ordenado bruto. Logo essa pessoa vai pagar bem mais que 25€. E descontam para a SS como qualquer outro cidadão.

Acham que os subsídios de férias deviam levar com a taxa dos 3,5%?

 

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

4 minutes ago, Revenge said:

Então porque não acabar com o SNS para os trabalhadores do Privado, deixando de se descontar os 11% e estes que se amanhem e negoceiem algo similar com a sua empresa ou que criem um seguro de saude, etc etc?

Se é cada um por si, então que seja.

não te esqueças é que quem paga esses seguros de saúde também faz descontos para o SNS

Link to comment
Share on other sites

5 minutes ago, Revenge said:

Então porque não acabar com o SNS para os trabalhadores do Privado, deixando de se descontar os 11% e estes que se amanhem e negoceiem algo similar com a sua empresa ou que criem um seguro de saude, etc etc?

Se é cada um por si, então que seja.

E depois ias ficar como na América, onde nem toda a gente tem dinheiro para pagar as próprias despesas de saúde.

As pessoas não sabem o bem que é ter um SNS tendencionalmente gratuito. Só, mesmo quando não o tiverem é que lhe vão dar valor...

Link to comment
Share on other sites

Os seguros são muito bonitos até teres um problema serio de saúde...

Enquanto funcionário publico tenho a opção de deixar a ADSE e ir para um seguro de saúde, mas não o faço e é exactamente por isso

Link to comment
Share on other sites

4 minutes ago, Perks said:

não te esqueças é que quem paga esses seguros de saúde também faz descontos para o SNS

São coisas diferentes. O que estou a dizer é que se é para ser cada um por si, também se devia acabar com o SNS para o privado, deixavam de pagar os 11%, e com esse dinheiro a mais no ordenado, que se desenrasquem para qualquer problema que possa surgir.

Se estamos aqui a defender que o estado tem de olhar para os seus trabalhadores e o privado que olhe para os seus, então deveria ser assim.

É que nem todas as empresas têm funcionários suficientes para conseguirem esses grandes negócios com as seguradoras. 

Link to comment
Share on other sites

Isto caminha tudo a favor dos privados e seguradoras. E para o bem de todos não devíamos deixar cair o SNS. Mas precisa de uma grande melhoria a nível de tudo. Começar por responsabilizar os senhore(a)s directore(a)s dos hospitais.

 

Link to comment
Share on other sites

6 minutes ago, Revenge said:

É que nem todas as empresas têm funcionários suficientes para conseguirem esses grandes negócios com as seguradoras. 

sim é verdade. 

Posso dizer que já tive propostas para mudar de emprego e profissão e não o fiz exactamente por causa dessas regalias. hoje em dia com 2 putos é uma despesa medonha entre vacinas e merdas dessas

Link to comment
Share on other sites

6 minutes ago, Kinas_ said:

Porque os 11% da SS é só para questões de saúde. :facepalm:

Como é obvio, não cortas só na saúde, cortas em tudo o que esses 11% dão direito. É cada um por si. 

Se defendem que o ADSE não pode alastrar ao privado, porque o publico olha pelos seus trabalhadores e o privado que olhe pelos seus, então deve ser assim para tudo, incluindo subsidios de desemprego etc ec, em que também existem seguros privados para os mesmos. Até para a Reforma existe.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.