Jump to content

Saúde, SNS e ADSE


GODfromage
 Share

Recommended Posts

Nem de propósito...

Gjtld0sVNIdIkRum90cCCHNpSgNU1XGzEiQ95EBd
POLIGRAFO.SAPO.PT

Enquanto vários grupos privados de saúde anunciam a intenção de romper os acordos que mantêm com a ADSE, abundam os comentários e publicações nas redes sociais em que se classifica a ADSE como um privilégio dos funcionários públicos, fonte de avultados prejuízos que têm de ser suportados por todos os contribuintes. Leitores do Polígrafo pediram para verificar se é assim mesmo.

 

  • Like 3
Link to comment
Share on other sites

Se dá lucro então que abram a ADSE a todos e não só a alguns.
Acho um bocado estranho o estado fornecer cuidados de saúde grátis e depois facilitar cuidados de saúde em privados.
Acho que não faz muito sentido, mas ok...

O que é certo é que os privados estão cada vez mais a ganhar terreno (já se dão ao luxo de braços de ferro com a ADSE) e os hospitais privados nascem que nem cogumelos.
Se isto da saúde não desse lucro, tal não acontecia.
O que me parece é que num futuro não muito próximo aqui vai ser tipo US of A.
 

Link to comment
Share on other sites

9 minutes ago, [Black_Lotus] said:

Se dá lucro então que abram a ADSE a todos e não só a alguns.
Acho um bocado estranho o estado fornecer cuidados de saúde grátis e depois facilitar cuidados de saúde em privados.
Acho que não faz muito sentido, mas ok...

O que é certo é que os privados estão cada vez mais a ganhar terreno (já se dão ao luxo de braços de ferro com a ADSE) e os hospitais privados nascem que nem cogumelos.
Se isto da saúde não desse lucro, tal não acontecia.
O que me parece é que num futuro não muito próximo aqui vai ser tipo US of A.
 

Não, enquanto tivermos um SNS pago por todos nós, isso não vai acontecer.

Link to comment
Share on other sites

18 minutes ago, Kinas_ said:

Cuidados de saúde grátis? Onde? Tb quero!

Eu sei que não é grátis...no entanto, se o teu tratamento for 1milhão no SNS não te vão pedir o dinheiro e se calhar não descontas para esse milhão.
Contra isso eu não tenho nada e o que desconto não me chateia se puder pagar esse milhão a outro.
"Não percebo" é este caminho que se está a tomar em direcção a uma cena tipo USA...

Se um dia o SNS funcional e com qualidade for apenas um passado, é certo que o preço da saúde nos privados não vai ser tão "barato" como é agora.

Edited by [Black_Lotus]
Link to comment
Share on other sites

Epah, eu acho que vocês estão a confundir. A ADSE (e equivalentes) são serviços complementares, não são substitutos. E teoricamente o estado não tem gastos extra com o serviço, quem os tem é o beneficiário e usa-o onde quer, no privado ou numa bruxa

estar a dizer "Eu também queria acesso à ADSE" é a mesma coisa que eu dizer que queria a taxa de IRS reduzida dum mineiro 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

img_770x433$2017_03_30_17_17_43_214852.j
WWW.SABADO.PT

O Grupo Lusíadas Saúde afirmou estar a analisar opções para a cessação das atuais convenções existentes com a ADSE. CUF e Grupo Luz Saúde já abandonaram a convenção com a ADSE. - Portugal , Sábado.

 

Link to comment
Share on other sites

7 minutes ago, Perks said:

Epah, eu acho que vocês estão a confundir. A ADSE (e equivalentes) são serviços complementares, não são substitutos. E teoricamente o estado não tem gastos extra com o serviço, quem os tem é o beneficiário e usa-o onde quer, no privado ou numa bruxa

estar a dizer "Eu também queria acesso à ADSE" é a mesma coisa que eu dizer que queria a taxa de IRS reduzida dum mineiro 

Eu acho que isto está difícil de compreender.

 

Eu também queria as regalias dos políticos. Ou as dos advogados. Ou as dos banqueiros. Ou as dos arquitectos. Ou as dos .......

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Esquece. Nunca vão lá chegar. 

Já há problemas de portugueses de primeira e portugueses de segunda por causa disto portanto está tudo dito.

Toda ou pelo menos a maior parte da causa da disparidade social e de riqueza no nosso país é devido a serviços complementares de saúde cm a ADSE, SAMS e afins... :rolleyes:

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Alguém daqui quer ficar rico?

Tive uma ideia:

Fundemos uma ADSE 2.0 para qualquer pessoa que queira descontar 3,5% (ou mais, dependendo do vencimento... seria interessante estabelecer escalões associados ao ordenado mínimo) do vencimento, através da plataforma de Crowdfunding PPL.

Ou seja, a ideia só arrancaria, se se atingisse um valor mínimo de 1 milhão beneficiários.

:rolleyes:

 

Wishfull thinking... porque certamente os "big boys" das Seguradoras (que são os Bancos) iriam encontrar uma forma de nos arrumar, antes sequer de começar.

A ADSE só existe porque é o ESTADO.

Ninguém conseguirá criar algo similar porque aos privados interessa provar que a ADSE não passa de um conto de fadas e que não é exequível, de forma a conseguirem vender seguros bem mais caros.

Seguros esses que por vezes é um 31 conseguir reaver parte do dinheiro que se paga.

Edited by cyberurbis
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

12 minutes ago, cyberurbis said:

Alguém daqui quer ficar rico?

Tive uma ideia:

Fundemos uma ADSE 2.0 para qualquer pessoa que queira descontar 3,5% (ou mais, dependendo do vencimento... seria interessante estabelecer escalões associados ao ordenado mínimo) do vencimento, através da plataforma de Crowdfunding PPL.

Ou seja, a ideia só arrancaria, se se atingisse um valor mínimo de 1 milhão beneficiários.

:rolleyes:

 

Wishfull thinking... porque certamente os "big boys" das Seguradoras (que são os Bancos) iriam encontrar uma forma de nos arrumar, antes sequer de começar.

Rico ou morto. Uma das duas.

Mas eu alinho. :-..

Link to comment
Share on other sites

Isto ainda vai dar em acabar com a ADSE, assim nem uns nem outros podem usufruir mas assim as pessoas ja lhes acalma o pito.

Se eu nao tenho entao ninguem tem, adoro esta mentalidade.

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

3 minutes ago, skaazi said:

Isto ainda vai dar em acabar com a ADSE, assim nem uns nem outros podem usufruir mas assim as pessoas ja lhes acalma o pito.

Se eu não tenho então ninguém tem, adoro esta mentalidade.

Infelizmente, é muito por aí...

 

 

 

Admins ou Moderadores, se não for pedir muito, dá para mover todos estes Posts para um tópico novo... que tenha como titulo Saúde, ADSE e SNS

Edited by cyberurbis
Link to comment
Share on other sites

1330619?tp=UH&db=IMAGENS&type=JPG
WWW.PUBLICO.PT

A ADSE, criada há 56 anos, está a atravessar um período conturbado. Entre mitos e factos, grupos privados de saúde e Governo estão num braço-de-ferro que, se não for ultrapassado, acabará por ter...

Para ler bem para não andarem a falar de cor.

 

Quote

A gota de água aconteceu em Dezembro, quando a ADSE exigiu aos privados a devolução de 38 milhões de euros que terão facturado a mais em 2015 e em 2016. AS chamadas regularizações estão previstas desde 2014, mas os privados contestaram-nas em tribunal e o Governo acabou por pedir um parecer à Procuradoria-Geral da República sobre a legalidade desta prática. Esse parecer foi favorável à ADSE, mas os privados entendem que as regularizações retroactivas criam instabilidade na gestão e exigem que a prática seja abandonada

Portanto tudo está bem enquanto for possível faturar a mais e lesar a ADSE e seus beneficiarios.. Quando é exigido o reembolso legítimo, amuam e culpam as tabelas da ADSE. Não há cm não amar estes gajos.

Estimo bem que se fodam, que a ADSE encontre alternativas para o regime convencionado e que estes privados fiquem sem 1/3 dos utentes.

Ah, e que devolvam todos os milhões até ao último cêntimo.

Sacaninhas de merda, a fazer lobbies com os seguros privados e bancos.

Edited by Kinas_
  • Like 2
  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites


3 hours ago, karkov said:

Os seguros são muito bonitos até teres um problema serio de saúde...

Ora... por isso é que cago nos seguros de saúde, basicamente é para usar mas só para coisas "simples"... <_<

Se tens um problema grave... :bye:

Link to comment
Share on other sites

6 minutes ago, Kinas_ said:
1330619?tp=UH&db=IMAGENS&type=JPG
WWW.PUBLICO.PT

A ADSE, criada há 56 anos, está a atravessar um período conturbado. Entre mitos e factos, grupos privados de saúde e Governo estão num braço-de-ferro que, se não for ultrapassado, acabará por ter...

Para ler bem para não andarem a falar de cor.

 

Portanto tudo está bem enquanto for possível faturar a mais e lesar a ADSE e seus beneficiarios.. Quando é exigido o reembolso legítimo, amuam e culpam as tabelas da ADSE. Não há cm não amar estes gajos.

Estimo bem que se fodam, que a ADSE encontre alternativas para o regime convencionado e que estes privados fiquem sem 1/3 dos utentes.

Pois... Isso é que é vergonhoso e dá alguma razão à ADSE.

Mas, também já li que a ADSE está a ser uma bitch porque eles comparam preços que os diferentes hospitais cobram por determinado serviço e pagam sempre o valor do mais barato, independentemente do hospital.

Não sei até que ponto é verdade.

Link to comment
Share on other sites

Eu sei e percebo isso perfeitamente.

Eles cobram à ADSE um valor muito superior do que se fosse a outro clente.

Mas, a ADSE faz algo parecido.

É o mesmo que ires à Worten e exigires pagar menos por algo porque na FNAC está mais barato. Mas não sei se é verdade! Mas se for, também não é correcto.

  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

Porque a ADSE resolveu, passado alguns anos mudar a regra/comportamento.

Eu já o disse, a ser verdade o que disse, ambos os lados têm razão e ambos os lados são uma cambada de fdp.

Edited by camurso_
Link to comment
Share on other sites

Quote

ADSE tem vindo a acumular saldos positivos, mas está numa encruzilhada porque o ritmo de crescimento da despesa com cuidados de saúde é maior do que o ritmo de crescimento das receitas. Em 2017, as despesas aumentaram 8,3% face ao ano anterior, para 557,3 milhões de euros, enquanto as receitas oriundas dos descontos dos beneficiários aumentaram apenas 0,6%, ascendendo a 573,6 milhões de euros. Ainda assim, a ADSE fechou o ano com um resultado líquido de 76,95 milhões de euros.

Óculos de sol anuais estão a lixar o sistema.

Link to comment
Share on other sites

1 minute ago, GODfromage said:

Óculos de sol anuais estão a lixar o sistema.

Por acaso o que está a lixar o sistema é o aumento de procura por soluções fora do SNS.

Quanto pior funcionar o SNS, mais despesa a ADSE acumula por recurso aos privados.

Na prática, os Privados ao "foder" o SNS, estão a garantir o aumento da procura dos seus serviços e ganham duplamente. Com o Estado e com todos os outros.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.