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Campeonato do Mundo de Fórmula 1 2019


Vasco G
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E assim deram cabo do circuito para motos, imagina um piloto de moto cair numa daquelas listas que parece lixa a 350km/h

2 minutes ago, GODfromage said:

Saem mas não ficam afastados da prova, não reduzindo o número de carros em pista.

Uma treta portanto, é tipo uma corrida de amigos de karting

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7 hours ago, GODfromage said:

O tirar as pilhas serve para quê?

Acho que sou o único que vê a F1 ao contrário da maioria. Ali está a modalidade de topo entre vários construtores. Para mim o regulamento devia ser "tamanho máximo, peso mínimo, motor X" agora façam magia.

O topo da evolução fará sempre alguém andar à frente dos restantes por descobrir primeiro como reinventar a roda.

Ora bem!! :y:
Por outro lado, isso beneficia quem tem mais dinheiro (logo mais capacidade de R&D) e quem acertar na mouche na fórmula vencedora... um bocadinho o que está agora a acontecer com a Mercedes, e antes aconteceu com a Ferrari, and so on...

O que às vezes me parece, quando vejo o pessoal a chorar-se por aí, é que a maior parte dele já não se lembra bem de como eram as corridas e a outra parte apenas as conhece dos resumos do Youtube que, como é evidente, só mostram os momentos mais interessantes.

18 minutes ago, karkov said:

Vamos ver em Zandvort  (Red Bull Ring). É um pista curta, mas espetacular. Tou curioso

Não querias dizer Spielberg?! 

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Pole para o Leclerc  com novo record da pista :D 

Hamilton, Verstappen e Bottas nas posições seguintes

Vettel vai sair de 10.º porque teve problemas mecânicos e nem sequer fez tempo na q3

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Spoiler

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Pena os problemas para o Vettel, pois esta é uma das melhores oportunidades para a Ferrari vencer uma corrida.

Caso o Hamilton seja penalizado vai ser uma grelha de partida interessante com o Hamilton em 5º e o Vettel em 9º

Edited by doctore
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Um conjunto de fatores contribuiu para a Williams chegar a esta posição: desde a saída do Frank Williams e do Patrick Head, uma direção da equipa técnica à deriva na última década, o pouco investimento em R&D, a forma como os direitos comerciais são distribuídos pelas equipas, negociado pela última vez em 2012, e que agora é umas das razões para a falta de €€ da Williams. Mas talvez a principal razão, e aquela que torna a Williams tão especial, é o facto de a equipa não aceitar tornar-se uma equipa "B".

A Williams está neste momento no meio de grandes construtores (Ferrari, Mercedes, Renault), da Red Bull e da McLaren e de um conjunto de equipas "B": Toro Rosso (Red Bull), Haas (Ferrari) Alfa Romeo (Ferrari) e Racing Point (Mercedes). Se por um lado é impossível competir com os construtores que basicamente têm um orçamento quase ilimitado, as equipas "B", mesmo com um orçamento comparável ao do da Williams, beneficiam das sinergias com as equipas "A", em termos de  trocas de tecnologia, staff e mesmo pilotos. Por exemplo, a Toro Rosso é usada pela Red Bull para preparar os pilotos antes destes se sentarem ao volante dos carros da Red Bull. A Haas diz-se que corre com o carro da Ferrari do ano anterior. A Alfa Romeo é também usada pela Ferrari como uma equipa de testes para os seus pilotos mais jovens, no ano passado com o Leclerc e com o Giovinazzi este ano.

É verdade que já nos anos noventa a Williams apresentava um orçamento muito inferior aos da Ferrari e mesmo McLaren mas agora os problemas orçamentais são tantos que a Williams não consegue preparar os carros a tempo para as sessões de testes de pré-temporada, não consegue pagar a pilotos pelo que tem que "vender" o volante a quem der mais (Stroll, Sirotkin, Maldonado, Kubica).

O "inicio do fim" acho que foi em 1998 com a entrada em vigor do Pacto de Concórdia 1998-2007 e do acordo para a distribuição dos direitos comerciais pelas várias equipas. Apesar de a parceria com a BMW no inícios da década de 2000 ter escondido um pouco as dificuldades da equipa fruto da perda do dinheiro das tabaqueiras, a verdade é que, se olharmos com atenção para os resultados dos últimos 15 anos, apercebemo-nos que estes maus resultados são a norma e não a excepção num palmarés outrora brilhante. Desde 2004 a Williams venceu apenas uma corrida. Foi em 2012 quando as primeiras 7 corridas foram ganhas por 7 pilotos diferentes (a chamada lotaria da Pirelli). Há 5/6 anos atrás a Williams terminou em 3º no mundial de construtores (2014 e 2015) mas esses resultados deveu-os em grande parte à enorme vantagem dos motores Mercedes sobre a concorrência no inicio da era dos híbridos.

Se por um lado é verdade que o dinheiro não é sinónimo de performance (por exemplo a Toyota e a Honda nos anos 2000) a verdade é que neste momento é impossível para a Williams competir com as equipas da frente. A única esperança na minha opinião é que a FIA ponha um travão e force as equipas a aceitar um limite nos orçamentos já a partir de 2021. Até lá, acho que vai ser difícil, ou mesmo impossível, à Williams sair da posição em que está.

 

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Confirmada a penalização para o Hamilton. Vai sair em 5º.

Spoiler

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Edited by doctore
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Nesta qualificação o Russell, que é campeão de F2, ficou a quase 3 segundos da pole. Eles melhoraram um pouco mas estou convencido de que só um hecatombe, coisa cada vez mais rara, vai permitir que pontuem nesta época

Edited by karkov
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A diferença entre moto GP e F1 cada vez é mais clara

Na pré Race, em moto GP mostra-se detalhes técnicos e entrevistas a pilotos e especialistas da modalidade

 
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Em F1 desfilam os pilotos num camião e num carroço

 
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Depois há admiração porque num dos GP mais importantes e berço de equipas, como a Alemanha, nem metade dos bilhetes consigam vender

Andam a tentar que o filho do Schumacher faça uma exibição no carro que pai foi campeão para chamar pessoal

Shitshow

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Bem, vou uma enorme vitória para a RedBull e um in your face cada vez maior sobre a Renault depois do que aconteceu o ano passado. Por seu lado os resultados da Renault estão uma vergonha e não me acredito que para o ano o Cyril se consiga manter no comando dado que até a Mclaren lhes come a cabeça.

Por outro lado o Ricciardo deve estar com um melão de todo o tamanho porque nunca deve ter pensado que a Honda com um primeiro ano de colaboração com a RB fosse estar tão melhor que a Renault.

Bom resultado para a Ferrari que já se começa a chegar mais perto dos Mercedes e o puto não tenho dúvidas que há-de ser campeão do mundo em breve.

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Para mim não há penalização nenhuma. É como o Max disse (e atenção que eu detesto o gajo), se não vão ao limite que acabem com a F1. Para mim o Lecrerc abriu demais e foi tanso. 

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O problema é que com a controvérsia do GP do Canadá e as decisões passadas (GP da Alemanha entre o Rosberg e o Verstappen por exemplo), os comissários estão agora numa posição complicada. Na volta anterior, o Max tentou a mesma manobra e deixou espaço ao Leclerc por fora. Na segunda tentativa não deixou, e os regulamentos são claros neste aspeto. Caso decidam pelos 5 segundos de penalização, o Max só se pode queixar de dele próprio: Tinha a porta aberta e tinha o DRS na saída da curva. Apenas precisava de fazer a curva normalmente.

Edited by doctore
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Edit:

Aí está a decisão. Não há penalização para o Verstappen. Mas é uma vergonha ter que esperar horas para saber o resultado de uma corrida.

Primeira vitória para a Honda na era dos híbridos.

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Edited by doctore
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3 hours ago, doctore said:

O problema é que com a controvérsia do GP do Canadá e as decisões passadas (GP da Alemanha entre o Rosberg e o Verstappen por exemplo), os comissários estão agora numa posição complicada. Na volta anterior, o Max tentou a mesma manobra e deixou espaço ao Leclerc por fora. Na segunda tentativa não deixou, e os regulamentos são claros neste aspeto. Caso decidam pelos 5 segundos de penalização, o Max só se pode queixar de dele próprio: Tinha a porta aberta e tinha o DRS na saída da curva. Apenas precisava de fazer a curva normalmente.

Vê ao minuto 2 a ultrapassam do Lando ao Kimi, na mesma curva na volta 14. Foi exatamente a mesma coisa mas o Kimi viu que foi comido e tirou o pé para não ir fora da pista. Eu continuo a dizer que o Lecrerc é que defendeu mal ali..

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