Jump to content

‘Carros a diesel não terão valor daqui a 4 anos'


Miguel1979
 Share

Recommended Posts

Jogos piratas... também não são legais e no entanto a maioria usa.

Filmes piratas... também não são legais e no entanto a maioria usa.

Consolas chipadas ou a correr Hacks... também não é legal e muito fazem-no.

Moral...

"Ah, mas o Filtro de Partículas, isso é ilegal e altamente poluente para o ambiente."

Sim, porque até os carros terem filtros de partículas toda a gente se preocupava com o Ambiente.

 

Tenho perfeita consciência que é ligeiramente pior para o Ambiente. Está mal? Está! Obriguem os Centros de Inspecção e criem condições para que estes verifiquem a existência dos Filtros de Partículas que tanto eu como o meu pai apoiamos isso. Assim o cliente já não procura um serviço "cinzento". Passa a ter que respeitar a lei e pagar pela substituição do filtro. 

O problema não está nas oficinas que fazem este tipo de serviço. Está em permitir que os carros possam circular, sem o dito filtro.

 

 

Isto para não falar dos problemas que os Filtros de Partículas causam em alguns motores... mas isso é outra conversa.

Edited by cyberurbis
Link to comment
Share on other sites

  • 7 months later...
https%3A%2F%2Fbordalo.observador.pt%2F77
OBSERVADOR.PT

Conclusão é de estudo da Federação Europeia dos Transportes e Ambiente e divulgado pela associação ambientalista Zero. Associação Automóvel de Portuga...

 

Ninguém acreditaria que quando o filtro de partículas faz a "regeneração" para "limpar", que simplesmente fizesse desaparecer as particular poluentes, não é?

Como é natural, acaba por fazer sair pelo escape tudo o que consegue "limpar".

 

Este estudo só está a dar novidades a quem não entende nada de motores.

Link to comment
Share on other sites

Mais um "estudo" dos amigos da Zero. 🤣
Não percam a seguir, o estudo da Federação Europeia de Reiki sobre os malefícios da medicina convencional.

#opavaosefoder

Edited by HERiTAGE
Link to comment
Share on other sites

@HERiTAGE, não é uma questão de serem "amigos" destes ou daqueles.

Os filtros não fazem desaparecer as "partículas". Acumulam, e provavelmente durante a "regeneração" conseguem eliminar algumas, mas um elevado número, acaba por sair pelo escape.

Daí que os filtros de partículas tenham que ser mudados de X em X, porque acabam por reter partículas que não saem, mas ninguém até hoje se tinha questionado sobre a poluição, durante a regeneração, dos ditos filtros.

Volto a dizer que este estudo, só não surpreende, quem não perceber minimamente de mecânica ou motores.

Edited by cyberurbis
Link to comment
Share on other sites

O filtro não é 100% eficiente e requer manutenção, isso n é novidade para ninguém.

E eu acho q é questão deles serem amigos sim de uma "federação" europeia de transportes q mais n é do q uma ONG com fundos e objectivos duvidosos e que é recorrente em encomendar estudos independentes c muito pouca credibilidade científica e imparcialidade. Daí, por conhecimento de causa habituei-me ao q vem da zero, valer isso mesmo. Zero.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...
  • 4 months later...

malta, estou a precisar de comprar um carro entre os 0€ e no máximo vá.. os 20.000€. gostava que fosse um suv e precisava que fosse de mudanças automáticas ou semi-automáticas.

quanto a ser de gasolina, gásoleo, ou hibrido, o que compensa mais atualmente (já também a pensar no futuro ) ?

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.