Jump to content

‘Carros a diesel não terão valor daqui a 4 anos'


Miguel1979
 Share

Recommended Posts

28 minutes ago, Revenge said:
image.aspx?brand=JN&type=generate&guid=c
WWW.JN.PT

A gasolina continua a ter um preço superior ao diesel, mas os técnicos da organização aconselham que esta opção seja invertida pelo Governo por via fiscal. Mais concretamente...

Já existe a desculpa para poderem aumentar a carga fiscal no gasóleo. 

Em 1997 o protocolo de Kyoto levou a EU a promover o Diesel como alternativa menos poluente à gasolina (menos emissão de CO2 por km e as emissões de partículas podem ser reduzidas até 90% num carro bem mantido).

Na altura a gasolina era bicho papão pq andava tudo a gasolina. Então havia muito dinheirinho a fazer com a perseguição à gasolina (aumento de impostos).
Agora que a malta está toda no diesel, toca de fazer do diesel o bicho papão. Que é para aumentar os impostos no diesel tb.

E depois ainda falam em malhr no gás natural tb... Enfim.

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

4 hours ago, cyberurbis said:

Comecei a notar o "dump" de carros a diesel... 

Para já, em Lisboa, são os Smarts... um Smart usado a gasóleo já se compra ao mesmo preço do gasolina.

 

Tractores pequenos não contam.😆

Aliás para carro cidade esse ainda é o que menos sentido fazia.

E os smarts sempre foram caros em 2ª mão, portanto diesel ou gasolina, estão caros na mesma.

 

Eu não vejo nada de especial nos preços, pelo menos nos carros que sigo, mas acredito que possa haver mexidas ligeiras. 

4 hours ago, gleal said:

Era bom que os diesel começassem a desvalorizar valentemente lá fora para eu poder comprar um 420M por menos de 20 mil paus. :-..

 

Não querias dizer 420d

Link to comment
Share on other sites

13 minutes ago, DG said:

Mas andar é requisito? Não vai ser fácil. 

Um 420d por menos de 20k? Claro que não, por isso disse desvalorizar fortemente, só têm que baixar mais 10k. Wishful thinking! :-..

Edited by gleal
Link to comment
Share on other sites

image.aspx?brand=TSF&type=generate&guid=
WWW.TSF.PT

O Instituto explicou numa primeira abordagem que o diesel seria "a opção mais racional", mas mais tarde veio dizer que, afinal, o motivo para esta opção se prende com o facto de o concurso para a aquisição dos automóveis ter sido lançado em 2017.

Tanto aumento de preço e catch-phrases ambientais, e o Estado Português... Pim.

  • Like 1
  • Haha 1
Link to comment
Share on other sites

Ainda hoje andei num dos novos autocarros de Braga 100% eléctricos. Então é normal ouvir as pessoas que os usam fazer comentários sobre o quão silenciosos são, mas claro, a conversa vai muitas vezes para a energia usada na propulsão. Então ia o motorista muito orgulhoso a dizer que era lamentável ver aqueles carros a largar imenso fumo e as fábricas a poluir. Estive quase para me meter na conversa e perguntar como foram inicialmente carregados aqueles autocarros. A TUB quando adquiriu os veículos não tinha capacidade eléctrica para os carregar, então tinham uns geradores a gasóleo a produzir a electricidade com que carregavam os autocarros.

  • Like 1
  • Haha 1
  • Facepalm 1
Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...

Não é bem ciganice.

Na oficina do meu pai faz-se isto, porque o cliente vai acabar por o fazer. Ali ou noutra oficina qualquer.

Um Filtro de Partículas para além de ridiculamente caro, por vezes obriga o proprietário do carro a fazer uns quilómetros fora do pára-arranca da cidade para regenerar. 

Lembro-me que há uns tempos, brincava com um amigo meu, que por vezes ia passear 30 km com o carro para regenerar (limpar o filtro). Eu brincava com ele que o carro era o novo cãozinho dele.

Na oficina alertamos sempre que, retirar o Filtro de Partículas, não é uma solução definitiva, porque mais dia, menos dia, alteram a Lei e os Centros de Inspecção passam a verificar e depois quem retirou, vai ter que pagar o que tentou evitar gastar.

Edited by cyberurbis
Link to comment
Share on other sites

Já para não falar no que estamos todos a fazer ao ambiente com estas coisas.

Eu tenho um carro a gasolina, e provavelmente a seguir irei para um elétrico. Esse "dilema" não me vai acontecer

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Não é bem ciganice pq o cliente vai acabar por o fazer, mais vale fazer aqui que pelo menos assim o dinheiro não vai para outros.

Está bem então. :lol:

 

Realmente a elevada moral para tudo e mais alguma coisa é impressionante e de louvar mas qd nos toca a nós e aos nossos, dá sempre para dobrar mais um bocado ali, esticar aqui, o "até não faz assim tão mal ao ambiente" acolá...

Edited by Kinas_
Link to comment
Share on other sites

39 minutes ago, Kinas_ said:

Não é bem ciganice pq o cliente vai acabar por o fazer, mais vale fazer aqui que pelo menos assim o dinheiro não vai para outros.

Está bem então. :lol:

 

Realmente a elevada moral para tudo e mais alguma coisa é impressionante e de louvar mas qd nos toca a nós e aos nossos, dá sempre para dobrar mais um bocado ali, esticar aqui, o "até não faz assim tão mal ao ambiente" acolá...

Devias estar caladinho porque quase de certeza, não fazes ideia do que custa a gerir uma oficina no interior do País, onde o trabalho escasseia.

Para mim, o que acabaste de escrever é quase um insulto. Um insulto ao trabalho que gente profissional faz para conseguir ganhar o seu e pagar todos os seus impostos.

 

Link to comment
Share on other sites

Daqui a um ou dois anos, quando os centros de inspeções começarem a reprovar os carros por causa de não terem filtros de partículas, vai surgir uma nova categoria de carros à venda, que são os diesel usados que valem menos que o filtro que precisam de levar.

O mais chocante pra mim dessa reportagem foi os taxistas, que mal compram os carros, pedem logo pra remover os filtros, pq já sabem que vai dar problema. 

É mais um prego no caixão dos carros a diesel, infelizmente, que tenho um e n trocava por nenhum a gasolina que tenha conduzido até hoje 😕

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

52 minutes ago, Kinas_ said:

Não é bem ciganice pq o cliente vai acabar por o fazer, mais vale fazer aqui que pelo menos assim o dinheiro não vai para outros.

Está bem então. :lol:

 

Realmente a elevada moral para tudo e mais alguma coisa é impressionante e de louvar mas qd nos toca a nós e aos nossos, dá sempre para dobrar mais um bocado ali, esticar aqui, o "até não faz assim tão mal ao ambiente" acolá...

Estás parvo?? Se o dinheiro ia acabar por ir para outros mais vale ficar lá. Quem sabe até dá para um dia mais tarde redirecionar esse dinheiro fazendo o bem ao próximo, sei lá, a velhinhas abandonadas por tudo e todos.

  • Haha 1
Link to comment
Share on other sites

18 minutes ago, cyberurbis said:

Devias estar caladinho porque quase de certeza, não fazes ideia do que custa a gerir uma oficina no interior do País, onde o trabalho escasseia.

Para mim, o que acabaste de escrever é quase um insulto. Um insulto ao trabalho que gente profissional faz para conseguir ganhar o seu e pagar todos os seus impostos.

 

Tens razão. 

  • Haha 2
Link to comment
Share on other sites

Ide-vos foder.

A sério. :y:

Se acham que a moral vos coloca comida na mesa. Cambada...

 

Falar de boca cheia e sem conhecimento de causa, é de facto muito fácil.

Edited by cyberurbis
Link to comment
Share on other sites

overreacting?

O que tu e o teu Pai fazem não é legal, ou não devia ser...

Assumiste que o fazes de forma, cândida, vá, mas o teu argumento de que o fazem porque outros o farão não é válido, não pode ser...já viste o que isso é aplicado a outras situações? ;) 

  • Like 1
  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

10 minutes ago, cyberurbis said:

Se acham que a moral vos coloca comida na mesa. 

Epá oh Ciber... passando por cima da ilegalidade... também vamos assobiar para o lado à vertente ecológica? 

Não podem sustentar um veículo a gasóleo? Ok, comprem um a gasolina. 

Com o devido respeito, quem faz isso não o devia fazer, venha de lá o argumento que vier... 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.