Jump to content

Recommended Posts

Posted

Concordam com as declarações do Ministro do Ambiente?

O alerta é de João Pedro Matos Fernandes, o ministro do Ambiente: “Hoje é muito evidente que quem comprar um carro diesel muito provavelmente daqui a quatro ou cinco anos não vai ter grande valor na sua troca”, avisa o ministro do Ambiente, em entrevista ao Jornal de Negócios.

https://0aos100.pt/pt/1966/ministro-alerta-carros-a-diesel-nao-terao-valor-daqui-a-4-anos 

Posted

Nesse espaço de tempo não me acredito, mas a frase dele não é descabida. Agora, a malta dos concessionários claro que ficou em pânico. O diesel é mais caro na hora de comprar e ainda assim é escolha nacional. Lá ia uma fatia jeitosa das vendas.

Edit

Agora, gostava era de perceber se as nossas redes eléctricas nacionais estão capazes de amanhã terem cada casa a puxar energia para carregar um carro.

Posted

Por mim podem começar aí a ofertar carros a diesel, fico com um. Comprar não compro mas a cavalo dado...

Posted (edited)

Já dizia ontem o JGF na SIC, 4 anos não mas começa a ser um mau negócio comprar um diesel.
Só fazendo mais de 35k/mês ano é que compensa mas sem pensar muito quanto é que o veículo vai valer quando o dono o quiser vender.

Por mim podem ir todos com os porcos, detesto veículos a gasóleo.

Edited by Spark
Posted
3 minutes ago, Spark said:

Já dizia ontem o JGF na SIC, 4 anos não mas começa a ser um mau negócio comprar um diesel.
Só fazendo mais de 35k/mês é que compensa mas sem pensar muito quanto é que o veículo vai valer quando o dono o quiser vender.

Por mim podem ir todos com os porcos, detesto veículos a gasóleo.

35K/mês? Nem de camião...

  • Haha 1
Posted

Esse senhor deve pensar que todos temos uma moradia com garagem para ter uma instalação eléctrica para carregar o carro :rezingao:

E não me venham com o spots que existem, porque é capaz de existir 5 lugares para carregamento num espaço de 10km2.

  • Like 1
Posted

Quando a quantidade de carros ultrapassar largamente a capacidade dos pontos de carregamento (para não falar na capacidade da rede elétrica em geral), quero ver o valor de troca dos elétricos.
Pelos vistos toda a gente devia ter um elétrico ou então não sabe fazer contas e é burro e coiso. Gostava de saber que carro é que esse ministro tem.

Anyway...
Vamos partir pela premissa base, ok? Falamos de PT.
Numa hipotética subida a pique na opção pelos veículos elétricos, como esta malta não para de quer fazer parecer querer que devia ser a opção racional.

Vai haver resposta em relação a pontos de recarga disponiveis? As comparações que são feitas aos preços de agora (com os regimes de agora) vão manter-se inalteradas quando começarem a inventar taxas, taxinhas e atualizaçõezinhas de preço quando a plataforma de utilizadores tomar a dimensão necessária?

Short answer. Não...
Long answer. Nãããããããoooooo...

Posted
1 minute ago, HERiTAGE said:

(para não falar na capacidade da rede elétrica em geral),

Basicamente... é nisso que penso.

Posted

A minha opinião sobre isto, tendo em conta que o meu pai é vendedor automóvel e que também eu vendo automóveis, nos tempos livres é:

Se a tendência for o aumento de procura por carros eléctricos e híbridos ao longo dos próximos anos, então o mercado irá ajustar-se por si só (oferta-procura).

O que eu quero dizer com isto é que muito naturalmente não será num curto espaço de tempo (3 - 4 anos) que meio país vai querer comprar eléctricos ou híbridos e vender dos seus carros a gasóleo. Só num cenário destes é que os preços de venda dos usados a gasóleo cairiam para valores muito inferiores aos valores de cotação, pois iríamos ter muito mais oferta do que procura.

Portanto, vivam a vida sem alarmes, mas evitem comprar carros com créditos loucos de 120 meses (muitos nem fazem contas para perceber o valor que acabam por pagar).

O nosso parque automóvel envelheceu nos últimos anos. Durante os anos de ouro dos créditos, chegamos a ter o melhor parque automóvel da Europa. Recordo-me bem dessa altura... os carros não chegavam para as encomendas.

Hoje a média de idade dos automóveis a gasóleo, é de 12 anos. A maioria dos portugueses (bem como das pequenas empresas) não tem disponibilidade orçamental para se lançar numa compra de carros novos ou frotas novas.

Posted

E o mercado de revenda de 100% eléctricos ainda é ínfima. Quero ver quando a malta for a comprar coisas com baterias usadas que desvalorização vai haver nesses modelos.

Posted
7 hours ago, tiagoalvin said:

Esse senhor deve pensar que todos temos uma moradia com garagem para ter uma instalação eléctrica para carregar o carro :rezingao:

E não me venham com o spots que existem, porque é capaz de existir 5 lugares para carregamento num espaço de 10km2.

E mesmo quem tenha garagem colectiva é problema.

Na minha existem 3 carros hibridos plug in e vai haver o 4º, mas só existe uma tomada para um que ele próprio instalou. Ora para já não dá para colocar pontos de carregamento para todos os carros, só 4 ou 5 para todos. Mas carros são uns 30.

Obviamente quando começarem a serem ainda mais existem problemas técnicos para carregar tanto carro. Isto sem falar da larga maioria mesmo na cidade de Lisboa que não tem garagem. Carregam por cabos pela janela.

Posted

Existe outra questão, que é o facto de algumas cidades já começarem a proibir a entrada de carros a diesel. Daqui a 4 anos, essa situação pode já estar bem mais alastrada e como tal as pessoas vão começar a querer despachar os carros a diesel (fazendo o seu valor baixar), e nem digo que seja para comprar um eléctrico, mas um híbrido ou simplesmente um a gasolina.

Vai começar a acontecer uma campanha contra os diesel como acontece por exemplo contra o plástico. A ideia é que são poluentes e como tal é para começar a restringir à força toda.

Também não me admirava nada que nos próximos anos o imposto sobre o diesel comece a aumentar, tal como fizeram o imposto de 10 cêntimos aos sacos leves.

Posted
6 hours ago, Kopien said:

E mesmo quem tenha garagem colectiva é problema.

Na minha existem 3 carros hibridos plug in e vai haver o 4º, mas só existe uma tomada para um que ele próprio instalou. Ora para já não dá para colocar pontos de carregamento para todos os carros, só 4 ou 5 para todos. Mas carros são uns 30.

Obviamente quando começarem a serem ainda mais existem problemas técnicos para carregar tanto carro. Isto sem falar da larga maioria mesmo na cidade de Lisboa que não tem garagem. Carregam por cabos pela janela.

Nunca vivi num prédio por isso uma questão. A electricidade da garagem entra na factura do condomínio? 

Posted

Depende, se forem garagens individuais cada uma tem a sua tomada ligada ao contador da habitação, se for um open space, as chamadas boxes, as tomadas são comuns e assumidas pelo condomínio.

Posted

E a malta sem garagem carrega onde?

Also, quem tenha avença mensal para deixar o carro numa garagem qq, vai comecar a pagar muito mais pq vao ser 30 cães a um osso (ainda mais do que agora) para poderem ter sitio para carregar o carro (se a garagem oferecer condições).

Posted

Alguém me elucida quanto ao preco do carro elétrico em Portugal mais barato ? ainda ontem por curiosidade fui ver o Renault zoe que é minúsculo, era jeitoso pra minha irma que vive na casa da minha mae com garagem, e nao faz viagens maiores que 80km ir e vir.  27.410€ + Na Versão Zoe Flex o aluguer de bateria é obrigatório e não está incluído no preço. se acham que isto sao preços que permitem a maioria sequer equacionar carros elétricos, pf mandem mp pra vos enviar o meu cv.

Posted

Começo é a ver potencial de negócio. Tens uma casa com a entrada voltada para uma rua pública. Colocas uma tomada virada para fora com uma máquina de moedas. Define um preço pelo serviço e ganhas uma comissão em relação ao que compras à EDP.

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.