Jump to content
  • 0

Xbox original chipada


gleal
 Share

Question

Boas, deram à minha filhota uma xbox original chipada, mas não consigo correr os backups. A antiga dona diz que já não mexe naquilo há uma carrada de anos e já não se lembra como se metem os backups. Alguém teve uma destas? E para que serve aquela ligação de fora, para ligar um disco externo? 

https://imgur.com/a/BjQZhxp

Link to comment
Share on other sites

10 answers to this question

Recommended Posts

  • 0

Ja la vai um tempo para essa xbox, não me lembro de ver essa mini board mas reconheço o cabo amarelo, é do leitor dvd portanto deve ter algo a ver com isso, o HDD é IDE exatamente como num PC mas formatado xfat.

Para transferir jogos salvo erro a ultima app que usava era o xiso, podes carregar o iso no programa e ele transfere por ftp para o hdd da consola.

Reparei agora que a imagem que meteste do menu é do menu original da consola, sabes de que forma foi chipada? Em principio deves ter um menu alternativo para poder correr backups e homebrew.

Edited by skaazi
Link to comment
Share on other sites

  • 0

Juntamente com a consola vieram dezenas de "backups" em CD que supostamente ela jogava a partir do leitor da consola, só que eu meto o disco e ela dá aquela mensagem de erro, não reconhece o disco. O que tenho de fazer para o jogo entrar? 

8 minutes ago, skaazi said:

Ja la vai um tempo para essa xbox, não me lembro de ver essa mini board mas reconheço o cabo amarelo, é do leitor dvd portanto deve ter algo a ver com isso, o HDD é IDE exatamente como num PC mas formatado xfat.

Para transferir jogos salvo erro a ultima app que usava era o xiso, podes carregar o iso no programa e ele transfere por ftp para o hdd da consola.

Reparei agora que a imagem que meteste do menu é do menu original da consola, sabes de que forma foi chipada? Em principio deves ter um menu alternativo para poder correr backups e homebrew.

Não faço ideia, nem a antiga dona sabe, lol. Vou ver se descubro amanhã quem lhe chipou aquilo.

Edited by gleal
Link to comment
Share on other sites

  • 0
10 minutes ago, cRaZyzMaN said:

isso é um xbit

 

OK, já fui à página deles ver, mas não percebi o que tenho que fazer para correr os backups pelo leitor, tenho que mexer naqueles interruptorzinhos para fazer o boot por outra bios? E mexo em qual? :unsure:

Link to comment
Share on other sites

  • 0

Ja percebi mais ou menos esse chip

87f7f775d5eaf0405221410eed2c24ef.jpg

Basicamente tens de 1 a 6 BIOS alternativos no chip (talvez ate tenhas mais visto que tens 4 dipswitches e o que vi com 6 tinha 3), e com o dipswitch escolhes qual queres fazer load.

Vais experimentando varias combinacoes de dipswitches antes de arrancar a consola, ver se algum te leva a um menu diferente do que esse que tens agora quando ligas.

  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

  • 0
On 1/14/2019 at 1:13 PM, skaazi said:

Ja percebi mais ou menos esse chip

87f7f775d5eaf0405221410eed2c24ef.jpg

Basicamente tens de 1 a 6 BIOS alternativos no chip (talvez ate tenhas mais visto que tens 4 dipswitches e o que vi com 6 tinha 3), e com o dipswitch escolhes qual queres fazer load.

Vais experimentando varias combinacoes de dipswitches antes de arrancar a consola, ver se algum te leva a um menu diferente do que esse que tens agora quando ligas.

Depois de andar a fazer combinações lá entrou uma bios alterada com posibilidade de correr os backups a partir da drive de DVD. Mas estava difícil, ou dava erro no boot, ou entrava o boot original. Agora vou ver essa hipótese que falaste de transferir jogos para o disco. 

Pessoal, sites bons para isos de xbox original? 

Link to comment
Share on other sites

  • 0

Provavelmente vais querer desenrrascar um disco IDE com um tamanho maior para meter la dentro, se recordo bem o disco da xbox é de 20gb com 13gb utilizaveis.

Para trocar o disco tens de abrir a consola, mas é muito simples, a xbox é um pc disfarçado de consola, tiras uns oito parafusos torx e esta feito, trocas o disco por outro, tens de ver se não sera preciso fazer lock ao disco com o BIOS e dash alternativo que usas, acho que o primeiro que usei que permitia usar disco não locked era o EvoX.

Para isos tens o velhinho abgx

  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.