Jump to content

15ª Jornada


Vasco G
 Share

Recommended Posts

Se estão a dizer, estão a dizer merda

O Soares está em fora de jogo, mas desde esta época o fdj só é assinalado se jogar a bola, coisa que não aconteceu porque o defesa aliviou e portanto ele nem tocou na bola

Quem foi a pessoa que estava a dizer isso do fora de jogo @Fox?

Link to comment
Share on other sites

Se estão a dizer, estão a dizer merda
O Soares está em fora de jogo, mas desde esta época o fdj só é assinalado se jogar a bola, coisa que não aconteceu porque o defesa aliviou e portanto ele nem tocou na bola
Quem foi a pessoa que estava a dizer isso do fora de jogo [mention=33507]Fox[/mention]?

Isso é mentira
O Pedro Henriques acabou de dizer que o fora de jogo é assinalado se o jogador se fizer ao lance mesmo não tocando na bola

Não sei que raio de regra é essa. Se havia essa regra, este ano não há porque o Pedro Henriques acabou de confirmar isso.
Mesmo não tocando na bola, fazendo-as ao lance tem de ser marcado fora de jogo. Além disso, toca na perna do defesa.

8d9825186b91cf7eb696f55172a3eeb5.jpg

Roubo

Link to comment
Share on other sites

Não tenho a certeza que o Soares toque no defesa, não dá para ver se bem me recordo. Quanto ao Pedro Henriques dizer que é porque ser faz à bola, desde esta época que isso não é sinônimo de fora de jogo

 

Also um gajo do clube com mais penaltys na Europa a falar em roubo, ainda há duas semanas tiveste dois mal assinalados e ninguém te ouviu:funny:

Link to comment
Share on other sites

As instruções dadas no âmbito do var dizem para deixar andar até o jogador ter parte activa da jogada, tocando a bola ou interferindo com a ação do defesa

Nesta jogada o Soares não toca, faz-se à bola mas isso não implica fora de jogo, a menos que tenha tido influência na capacidade do defesa jogar a bola, o que não tenho a certeza que tenha acontecido

Já agora, relembrando o que se passou o ano passado num jogo do Sporting e que foi alvo de esclarecimento

Quote

O IFAB, num recente esclarecimento feito aos árbitros portugueses, definiu que a fase de ataque consiste numa jogada que vá rapidamente na direção da baliza adversária. Quando a equipa que desenvolve uma fase de ataque decide recuar em direção ao seu meio-campo ou a defesa adversária joga a bola passa a ser uma nova jogada, eliminando-se as eventuais infrações técnicas cometidas na anterior fase de ataque

 

https://www.dn.pt/desporto/interior/conselho-de-arbitragem-reconhece-erro-no-golo-anulado-ao-sporting-9114194.html

 

Link to comment
Share on other sites

Okay, se é após o cabeceamento então o Soares disputa a bola com o adversário, tem uma acção óbvia para tentar rematar a bola. Eu só vi aquilo dum ângulo portanto não tenho a certeza se está adiantado mas se tiver é fora de jogo ali.

Dito isto, esse link que colocaste é muito interessante, porque fico sem saber se o tal fora de jogo faz parte do lance que é revisto pelo VAR ou não.

Edited by ash
Link to comment
Share on other sites

Nem vou discutir a questão da interferência ou não, o VAR não poderia intervir porque o o defesa do Aves alivia a bola, dando a posse de bola ao Aves e originando uma nova jogada, tal e qual como o Sporting o ano passado e como foi recomendação do IFAB, certo @Fox?

Link to comment
Share on other sites

Bem há ali um fora de jogo por assinalar porque basta disputar a bola com o adversário para ser assinalado(erro de arbitragem, não sei se de VAR perante aquele link).

2028603304_SemTtulo.jpg.1948dbae5faa0258ef9e9915456a1afe.jpg

 

De resto o que posso dizer, quanto a treino de futebol, uma posse não começa automaticamente no ultimo jogador que tocou a bola. Um defesa pode conseguir tocar na bola sem que se considere que ganhou a posse da bola, aqueles duelos que resultam em ressaltos para o atacante ou alterações ligeiras da trajectória da bola num passe são exemplos. O que define uma posse ou uma jogada para arbitragem não faço puto de ideia portanto não sei se o golo é bem validado ou não.

Link to comment
Share on other sites

Vamos anular então o fora de jogo só porque o Perks acha que sim..

 

Perks até na China esta merda é fora de jogo

 

Mas já se sabe que o Porto nunca é beneficiado. São já 17 jogos sem qualquer colinho [emoji846][emoji1688][emoji6]

Link to comment
Share on other sites

2 hours ago, Fox said:

Vamos anular então o fora de jogo só porque o Perks acha que sim..

 

Perks até na China esta merda é fora de jogo

 

Mas já se sabe que o Porto nunca é beneficiado. São já 17 jogos sem qualquer colinho emoji846.pngemoji1688.pngemoji6.png

Excelentes argumentos face ao que o Perks apresentou. Não tens hipóteses, Perks. Até no Quatar. Roubo!

Link to comment
Share on other sites

Um não chega. Falta os outros portistas todos, curiosamente quase todos integrantes da brigada do "empurram-lhe o cocó" do FNF. Nesta hora de colinho abandonaram o perks. 

Campeonato sujo este. Tudo comprado.

:-..

 

PS: por acaso além do fora de jogo até acho que pode ser falta porque o movimento do gajo do aves é típico de quem sentiu a cacetada que acabou de levar na perna.

Link to comment
Share on other sites

28 minutes ago, GODfromage said:

Um não chega. Falta os outros portistas todos,

seja como for, segundo o esclarecimento dado pelo IFAB na sequência daquele lance do Sporting, o VAR não podia analisar se estava ou não FDJ

Portanto sim, o Pedro Henriques disse merda 

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.