Jump to content

Problemas PC portátil [Help]


Nightwish76
 Share

Recommended Posts

O meu velhinho e fiável Asus N53S começou há dia com uns problemas...a mim parece-me que o problema é na entrada do carregador no PC , ou seja a entrada da fonte de alimentação.
Ele começa a carregar, depois deixa de carregar, eu rodo a ficha de carregador e começa a carregar novamente...depois pára...etc,etc.

 

Na PC clinic disseram que pode ser o circuito de alimentação ou a ficha que se soltou. 

Por cada reparação cobram 180€!!! Achei demasiado e recusei. 

Alguém me recomenda na zona da grande Lisboa um sitio que faça isto mais em conta? 

Muito obrigado desde já. 

Edited by Nightwish76
Edit
Link to comment
Share on other sites

Deixa falar com a minha empresa para saber a quanto consegue fazer :)

Falei com o meu chefe, tem que se fazer orçamento(ver o que é mesmo) mas que é mais baixo que isso é sem duvida :)

Isto claro baseado no que dizes.

Edited by curcundil
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Muito obrigado. 🍻

15 minutes ago, curcundil said:

Deixa falar com a minha empresa para saber a quanto consegue fazer :)

Falei com o meu chefe, tem que se fazer orçamento(ver o que é mesmo) mas que é mais baixo que isso é sem duvida :)

Isto claro baseado no que dizes.

Fico a aguardar então, ali recusei porque é quase 50% dum PC novo... Na minha opinião não compensa o gasto. 

Link to comment
Share on other sites

Aproveitando o tópico :

O meu portátil bloqueou (bloqueia no logo do Windows 10) e agora não passa disto, alguém sabe o que posso fazer para resolver?

Já fiz 2 restauros de sistema mas não resultou... 

 

Link to comment
Share on other sites

Opcao 1 -Faz boot de uma pen com o windows - vais a troubleshoot e arranca a linha de comandos, faz backup para uma segunda pen/disco dos ficheiros que precisas. Formata e instala o windows de novo

Opção 2 - pen com elementaryOS - selecciona try e faz backup. Formata e instala de novo

Opção 3 - 

icon_fb_answers3.png
ANSWERS.MICROSOFT.COM

Please be sure to follow me on Twitter @adacosta for the latest tips, tricks and updates in the world of Windows 10. - Technical Level : Intermediate Summary There are multiple ways to install Windows

 

  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

8 hours ago, CivEng said:

Opcao 1 -Faz boot de uma pen com o windows - vais a troubleshoot e arranca a linha de comandos, faz backup para uma segunda pen/disco dos ficheiros que precisas. Formata e instala o windows de novo

Opção 2 - pen com elementaryOS - selecciona try e faz backup. Formata e instala de novo

Opção 3 - 

icon_fb_answers3.png
ANSWERS.MICROSOFT.COM

Please be sure to follow me on Twitter @adacosta for the latest tips, tricks and updates in the world of Windows 10. - Technical Level : Intermediate Summary There are multiple ways to install Windows

 

Obrigado pela ajuda.

Eu não tinha nenhum backup do Windows...existe algum sitio ou forma onde o consiga ir buscar?

Eu neste momento consigo aceder ao troubleshoot, não consigo é fazer mais nada a partir daí...

Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, Nightwish76 said:

Obrigado pela ajuda.

Eu não tinha nenhum backup do Windows...existe algum sitio ou forma onde o consiga ir buscar?

Eu neste momento consigo aceder ao troubleshoot, não consigo é fazer mais nada a partir daí...

WWW.MICROSOFT.COM

download da ferramenta e depois escolhes a opção de criar pen de instalação

  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

Decidi formatar o PC e instalar o  Windows 7.

 

Desde que fiz o update para o 10 só me apareceram problemas: Lentidão, bugs, falta de espaço, etc, etc.

Acham que é uma boa aposta??

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Pergunta de noob e de quem nunca formatou um PC na vida:

- De onde saco para uma pen o SO (Windows 7) que quero instalar pós-formatação , de modo a que consiga manter a chave original valida?

Nota: O Pc quando o comprei novo trazia o W7 home prem. instalado, só posteriormente fiz o update para W10.

Link to comment
Share on other sites

Isso parecem problemas nos ficheiros de arranque (boot). Em principio  resolve-se com chkdsk/f a partir de um boot em dos, podes pesquisar na net como fazer para não teres que reinstalar o sistema operativo.

Se quiseres mesmo reinstalar o win7 original, quando o portátil inicia não tem lá a informação de um F qualquer com a opção de recuperação/restauro do sistema? Isso permite a reinstalação do sistema original a partir de uma partição de recuperação que os portáteis costumam ter, sem necessidade de recorrer a downloads, dvds ou pens. 

Edited by gleal
  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

Obrigado a todos pela ajuda.  

A instalar o W7 descobri que o disco rígido está nas couves...penso que terá sido o causador disto tudo.

Agora estou a pensar trocar por um SSD... (recomendam alguma marca/loja?) a ver se o PC dura mais uns anos.

Uma coisa que me deixou apreensivo foi não ter a opção de boot através de pen na bios...teve de ser através de cd...

Link to comment
Share on other sites

4 minutes ago, Nightwish76 said:

Obrigado a todos pela ajuda.  

A instalar o W7 descobri que o disco rígido está nas couves...penso que terá sido o causador disto tudo.

Agora estou a pensar trocar por um SSD... (recomendam alguma marca/loja?) a ver se o PC dura mais uns anos.

Uma coisa que me deixou apreensivo foi não ter a opção de boot através de pen na bios...teve de ser através de cd...

Um Samsung EVO, na loja que o vender mais barato 😀

  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

32 minutes ago, John_Dre said:

Um Samsung EVO, na loja que o vender mais barato 😀

Vi um de 500 gigas a 79€ na PC diga, o 850 evo. 

E têm o 860 evo por 89€...

Além do preço, não sei quais são as diferenças entre ambos!?! 🤔🤔

Link to comment
Share on other sites

Acabei por encomendar este:

1_75_30.jpg
WWW.PCDIGA.COM

O SSD que você confia. A edição mais recente da série de SSDs SATA mais vendida do mundo, o Samsung 860 EVO foi especialmente projetado para melhorar o desempenho das PCs e laptops mainstream. Com a tecnologia V-NAND mais recente, este rápido e fiável SSD vem numa ampla gama de capacidades disponíveis.

 

Link to comment
Share on other sites

@Nightwish76

A serie 850 é mais antiga e ligeiramente mais rapida

A serie 860 é mais recente e tem melhor durabilidade

 

Tenho dos 2 em maquinas diferentes, a diferença de velocidade não se nota principalmente se saltas de HDD para SSD, recomendo os 860.

edit: amazon.es geralmente tem bons preços para isso

Tb recomendo mais Windows 10 do que 7. (arranjas legit por 15€~)

O Windows 10 é mais limitado em maquinas antigas e principalmente sem SSD por causa do indexing mas fora isso não tenho queixas pelo contrário.

Edited by Lancer
  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

Sorry pelo highjack, mas onde se arranjam chaves legit do Windows a esse preço? @Lancer

 

Btw, essa dos 850 vs 860 não sabia. Tenho um 850 e estava a pensar comprar outro um dia destes. Sendo assim acho que vou para o 860, porque vai ser para disco secundário.

Edited by Mini0n
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

38 minutes ago, Lancer said:

@Nightwish76

A serie 850 é mais antiga e ligeiramente mais rapida

A serie 860 é mais recente e tem melhor durabilidade

 

Tenho dos 2 em maquinas diferentes, a diferença de velocidade não se nota principalmente se saltas de HDD para SSD, recomendo os 860.

edit: amazon.es geralmente tem bons preços para isso

Tb recomendo mais Windows 10 do que 7. (arranjas legit por 15€~)

O Windows 10 é mais limitado em maquinas antigas e principalmente sem SSD por causa do indexing mas fora isso não tenho queixas pelo contrário.

Já comprei o 860.😊

Logo a noite já o instalo e testo. 

Acho que me voltei a virar para o W10, porque ontem em testes com o w7 vi me a rasca para encontrar muitas drives!!! 

Nesse aspecto o w10 é excelente porque instala quase tudo sozinho. 

Pergunta : A minha chave original não dá para instalar o 10? Quando comprei o PC trazia o w7... Depois fiz o update. 

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.