Jump to content

A polémica do Artigo 13


Stone
 Share

Recommended Posts

Não estou chateado estão enganados

Há uns meses havia muita gente a falar nisso não fui eu, mas coincidentemente muitos desses criadores de conteúdos ainda gozaram com a cena do "não acabem com os nossos memes"

Agora estão preocupados, eduquem-me lá, se isso é menos do que eles merecem

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Não disse que estavas chateado :P

Por enquanto, só foram referidos 3 youtubers portugueses. Eles merecem que o canal seja possivelmente bloqueado por só estarem a falar nisto agora em vez de há uns meses atrás? Algum destes gozou com isto?

Link to comment
Share on other sites

13 minutes ago, Stone said:

Não disse que estavas chateado :P

Por enquanto, só foram referidos 3 youtubers portugueses. Eles merecem que o canal seja possivelmente bloqueado por só estarem a falar nisto agora em vez de há uns meses atrás? Algum destes gozou com isto?

Claro que merece

Agora imagina se o Wuant fizesse um vídeo a avisar o país que há Eleições Europeias a 26 de Maio e que é o resultado das mesmas eleições que podem demonstrar o que se acha do artigo 13, isso é que era

 

O que esse gajo está a fazer é tentar monetizar esta merda

O canal dele não vai acabar porque ele não sabe fazer mais nada, pode sofrer, ele até pode ter de aprender a checkar factos antes de dizer muito do que diz, mas não vai acabar

Link to comment
Share on other sites

É bem feito para esses "digital influencers" de merda! Já sei que isto nunca foi muito divulgado pela CS, provavelmente porque, vai-se a ver e são todos uma cambada de burros. Mas, nas "internets a sério" foi mais que divulgado. Só não leu/sabe quem não quis! Agora, parafraseando o outro, amanhem-se! Fodam-se todos, cambada de burros e parasitas!

Edited by camurso_
Link to comment
Share on other sites

:lol:

Agora mais a sério, pq e em quê que os vídeos dos wuant e bumbas desta vida vão sofrer com esta lei? É só não andar a abusar dos copyright infringment nos seus vídeos, correto?

Pedir permissões aos owners antes de mostrar algo das suas marcas nos seus vídeos, certo?

Não podem continuar a mandar vídeos com estas limitações?

Deem exemplos concretos do que vai acontecer para a malta perceber melhor.

Link to comment
Share on other sites

Se isto for para a frente, por exemplo, a google vai ser obrigada a bloquear todo e qualquer conteúdo desses merdas à cabeça e, só depois de uma análise cuidada, no caso dos vídeos, frame a frame para ver se não há nada proprietário (basta uma imagem do Mickey no papel de parede).

Link to comment
Share on other sites

15 minutes ago, Perks said:

Claro que merece

Agora imagina se o Wuant fizesse um vídeo a avisar o país que há Eleições Europeias a 26 de Maio e que é o resultado das mesmas eleições que podem demonstrar o que se acha do artigo 13, isso é que era

 

O que esse gajo está a fazer é tentar monetizar esta merda

O canal dele não vai acabar porque ele não sabe fazer mais nada, pode sofrer, ele até pode ter de aprender a checkar factos antes de dizer muito do que diz, mas não vai acabar

O que é que as eleições nessa altura têm a ver com o que está a acontecer agora? Se entendi bem, este artigo ainda tem que passar por uns passos até ser aprovado mas até essas eleições assumo que já estará pronto a ser aplicado como lei.

11 minutes ago, camurso_ said:

Só não leu/sabe quem não quis! 

E as pessoas que usam as "internets" mas que não leram nada disto? Não é preciso chamar a atenção? Aposto que os meus pais ou até o meu irmão não sabem nada disto.

Quem me dera que a minha área de Técnicos Superiores de Diagnóstico e Terapêutica tivesse esta possibilidade de exposição. Mas continuamos a ter carreiras congeladas há 19 anos, pessoas com 20 anos de experiência a ganharem menos de 1000€ e ainda esta semana foi rejeitada a proposta do BE para serem renegociadas as carreiras. Quem anda nas "internets" a sério, também sabia disto. Mas aposto que 99% dos users daqui não fazem ideia disto. Porque na TV só interessa Enfermeiros e Professores. Quem tem connects...

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

10 minutes ago, camurso_ said:

Desculpa lá, mas isto foi mais que divulgado! Até neste tasco se chamou a atenção para isso!

Os meus pais e irmão não usam aqui o tasco por exemplo :P 
Estou a referir-me aos sites que a generalidade das pessoas mais velhas usam, tipo JN, Público, etc.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

19 minutes ago, Stone said:

que é que as eleições nessa altura têm a ver com o que está a acontecer agora? Se entendi bem, este artigo ainda tem que passar por uns passos até ser aprovado mas até essas eleições assumo que já estará pronto a ser aplicado como lei.

Ele não é influencer? Que declare apoio a partidos frontalmente contra, existem

E claro que declare guerra aberta aos outros, ou achas que um partido pode desprezar apoio ou uma guerra com um gajo com 3 milhões de seguidores? Que perca tempo a ler uns programas e raízes partidárias, existe quem esteja contra, ele só tem de saber ler

Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, Stone said:

Não consigo entender esta atitude 🤔

Plot Twist

Estamos a descobrir que o Perks afinal não é a favor da liberdade de expressão na Internet :-..

 

1 hour ago, Perks said:

Agora imagina se o Wuant fizesse um vídeo a avisar o país que há Eleições Europeias a 26 de Maio e que é o resultado das mesmas eleições que podem demonstrar o que se acha do artigo 13, isso é que era

Se o Wuant fizesse isso, estava a dar-lhes razão. Estava a usar a sua influência nas redes sociais para tentar manipular umas eleições europeias. 

Diz-me lá, porque é que achas que uma Google que é a mais interessada, não avisou o pessoal das eleições e para terem cuidado em quem votam? 

Link to comment
Share on other sites

Eu só sei é que o 'palhacito' do WUANT tem "mais poder de mobilização" que o Primeiro Ministro.

O gajo que avance com uma MANIF e vamos ver país arrastados de casa pelos filhos...

Não sou fã dele, nem dos vídeos dele, mas se lutamos pelo mesmo... sa foda! :Portugal:

 

 

Edited by cyberurbis
Link to comment
Share on other sites

Não me choca que o faça, honestamente. Só lamento pela Carneirada que o segue e que só agora o faça! Assim como lamento que ele e quase todos como ele, parasitas sociais (não fui eu quem escreveu aquilo, mas quem me dera) só ajam agora, o que prova que é tudo uma cambada de ignorantes e mais ignorante é quem o segue!

É a prova mais que provada que é tudo sem nada na cabeça e completamente alheados da realidade, faz logo lembrar aqueles naquele evento da moda a comentar a colecção do Bolsonaro.

Pior ainda, para ser um blogger/opinador/comentador, um gajo tem de estar minimamente informado do Mundo....

Mas lá está, só tem crédito quem lhe dá e, infelizmente, quem dá crédito a esta gente ainda menos neurónios tem...

Link to comment
Share on other sites

Nem quero que um grupo de influenciadores controle a opinião pública, nem os grandes grupos económicos.

Acho que temos que encontrar o "meio termo".

Também não podemos continuar a permitir eleições de Trumps e Bolsonaros, baseadas em fake news alicerçadas em redes sociais.

Link to comment
Share on other sites

7 minutes ago, cyberurbis said:

Nem 8 nem 80 Rev.

Mas foi exatamente isso que disseste. Mas como é para algo que apoias, não te parece nem 8 nem 80.

Imagina que decidem fazer em Portugal um referendo a um possivel Porxit (Brexit Portugues). 

Por alguma razão qualquer, os 4 ou 5 Youtubers Portuguêses mais influentes começam fortemente a dizer aos seus seguidores para votarem a favor. O problema é que a carneirada toda ia votar a favor porque o seu ídolo disse para o fazerem. 

Por isso, muito cuidado com o que desejam. 

Link to comment
Share on other sites

Tens toda a razão, Revenge. A sério, tens toda a razão e isso é muito mau! A prova disso é que bastou aquela besta ter falado nisso agora para se voltar a falar. Entretanto, quando realmente era importante falar para se discutir, trocar ideias, toda a gente que é "importante" cagou de alto ou se pôs a gozar...

Link to comment
Share on other sites

Mas alguma vez esta lei faz sentido?

Fdx mas está tudo parvo ou comem baldes de merda ao pequeno almoço? 

Vocês acham sinceramente que isto tem alguma coisa q ver com direitos de autor? Esta merda é controle de massas! Ponto! O instalar da ferramenta chave q vai permitir lavar o cérebro das pessoas ao belo prazer da classe política europeia.  Tudo sob pretexto de cenas de copyright...

Não ha cá memes,  vídeos, influencers, whatever pq isso n dá mto jeito à classe política pq mete as pessoas a ouvir e a falar de maneira contraria ao que eles querem... Se fisse possível nem sequer haver debate ou troca de opiniões entre as pessoas, melhor ainda! Mas isso ainda deve ser um work in progress. Ainda têm q arranjar o pretexto para isso.

Estamos a caminhar a passos largos p um futuro negro. Menos e menos liberdades à medida q o tempo passa, sempre com o pretexto de um bem superior como justificação e que nada mais é do que uma tanga do crlh (lol copyrights.... Vão mas é comer um granda cagalhão).

Enfim... Este tipo de leis e o facto delas serem aprovadas e terem os seus apoiantes, deixa-me absolutamente perplexo. A sério... Como é que alguém consegue ver uma coisa boa nisto? 

  • Like 3
Link to comment
Share on other sites

Eu a ler este topico dá impressão que os followers desse tal wuant são todos engenheiros em astro fisica, pensava eu que seriam adolescentes, que como fizemos nessa idade, só pensam em copos e afogar o ganso, e que sejam eles meia duzia ou 1 milhão não podem mudar nada mesmo que queiram.

Link to comment
Share on other sites

2 hours ago, Revenge said:

E vocês querem viver num Mundo onde uns grupito de Youtubers tem o poder de influenciar a seu belo prazer a população mundial? 

Já nos esquecemos do caso do Facebook/Cambridge Analytica? 

Já chegamos ao ponto onde o 80 já é válido

O PSD por exemplo votou em massa nisso, no entanto estão a cagar que o vice presidente tenha faltas no parlamento, os deputados marquem presenças por outros, o PS votou livremente e estão a cagar para as moradas falsas para sacar mais € ao pessoal ou para os familiares assessores entre outros

Rev newsflash, 8 foi o que aprovaram, para o 36 já se estão a cagar, agora só lá vai com um 80 mesmo. Vale tudo

Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, Perks said:

Já chegamos ao ponto onde o 80 já é válido

O PSD por exemplo votou em massa nisso, no entanto estão a cagar que o vice presidente tenha faltas no parlamento, os deputados marquem presenças por outros, o PS votou livremente e estão a cagar para as moradas falsas para sacar mais € ao pessoal ou para os familiares assessores entre outros

Rev newsflash, 8 foi o que aprovaram, para o 36 já se estão a cagar, agora só lá vai com um 80 mesmo. Vale tudo

Mas isso é corrupção e a justiça só tem de funcionar. Se a justiça fecha os olhos, então também existe corrupção na justiça. 

Mas isso não justifica que se dê poder a miudos de controlarem em massa a opinião pública. Essa atitude é tão má ou pior que a deles e só lhes dá mais razão. 

Mas se queres viver num mundo assim, tudo bem :y:

Mas não te preocupes que o puto não é burro. Se realmente o fizesse e fosse provado que influenciou umas eleições, tão cedo não saia do buraco negro onde o iam colocar. 

Link to comment
Share on other sites

11 minutes ago, Revenge said:

Mas isso é corrupção e a justiça só tem de funcionar. Se a justiça fecha os olhos, então também existe corrupção na justiça

Não é corrupção. O parlamento é que aprova a lei, e o parlamento simplesmente decidiu que foram lapsos e não foi crime, portanto não é crime. É imoral, claro que sim, mas isso são outros quinhentos

À luz disto, o 80 já são peanuts. Já não vai lá com politicamente correctos, e quem não achar isso, neste momento só está a adiar o inevitável imo

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.