Jump to content

Discos de Vinyl, Gira-Discos e Afins


dastinger
 Share

Recommended Posts

2 hours ago, dastinger said:

Eu não quero entrar muito nos detalhes técnico-táticos da coisa, mas o que me atrai no vinil é o som, sem dúvida, mas também o hobby. O facto de pequenas mudanças no setup fazerem diferença no som, o processo de compra, a experiência auditiva. Mas isso sou eu. E eu tenho a certeza que, no meio da malta toda que compra discos hoje em dia, eu estou na minoria. A maioria quer lá saber que a agulha tem de ser alinhada, que os discos têm de ser limpos ou wtv. Querem é ouvir e usar. E por mim, está tudo bem com isso :-.. 

E fazes isso com CDs?

Also, também te admiras com os CDs estarem a perder terreno para os vinis?

Link to comment
Share on other sites

43 minutes ago, Mini0n said:

E fazes isso com CDs?

Also, também te admiras com os CDs estarem a perder terreno para os vinis?

Isso o quê? Eu compro CDs também. E tenho tanto cuidado com eles como tenho com os discos, apesar de serem um formato mais resistente. 

Nunca foi o admirar/não admirar que esteve em discussão e tu sabes bem disso. Não vou entrar em fait divers. 

Link to comment
Share on other sites

O que esteve em discussão é que o vinil é uma cena mais virada para coleccionadores/amantes da arte e o CD está em desuso. Foi o que disse (aparentemente, uma cena bué errada).
Parece-me que é uma constatação óbvia que IMO não merece um "incrível". Se tu achas que é de admirar porque o CD também é "coleccionável" e ainda é usado pelo mundo fora, acredito.
Se calhar estou a pensar à frente ou tenho uma realidade diferente da tua. Não conheço ninguém que tenha comprado CDs nos últimos 10 anos. Eu mesmo comprei 3 ou 4 DVDs e foi para por as ecos do puto. De resto, nem tenho leitores cá em casa, tirando as consolas. Nem desktop nem portáteis.
Filmes e música é tudo digital. Conheço 4 ou 5 gajos que têm vinil. E conheço o que se vai falando nesta thread. Não conheço ninguém que coleccione/compre CDs de música.
Pelos vistos estou errado. Fazer o quê... ¯\_(ツ)_/¯

Link to comment
Share on other sites

Atualmente não sei, mas lembro-me de ir a algumas casas de pessoas com grandes coleções de CD's.

O que o@Mini0ndescreve neste último reply corresponde à ideia que tenho sobre o assunto.

O vinyl tem mais encanto também pelo tamanho de tudo o que acompanha o disco. Como colecionável parece-me muito mais interessante que o CD. 

Pessoalmente, nunca fui colecionador de CD's ou de vinyl. O dinheiro não abundava enquanto cresci e quando comecei a trabalhar tinha outras prioridades.

Desde que apareceram os MP3's que praticamente deixei de comprar música em formato físico e atualmente com o Spotify que posso aceder em todo o lado via telemóvel ou PC, não preciso de colecionar nada.

 

Edited by karkov
  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, Mini0n said:

O que esteve em discussão é que o vinil é uma cena mais virada para coleccionadores/amantes da arte e o CD está em desuso. Foi o que disse (aparentemente, uma cena bué errada).
Parece-me que é uma constatação óbvia que IMO não merece um "incrível". Se tu achas que é de admirar porque o CD também é "coleccionável" e ainda é usado pelo mundo fora, acredito.
Se calhar estou a pensar à frente ou tenho uma realidade diferente da tua. Não conheço ninguém que tenha comprado CDs nos últimos 10 anos. Eu mesmo comprei 3 ou 4 DVDs e foi para por as ecos do puto. De resto, nem tenho leitores cá em casa, tirando as consolas. Nem desktop nem portáteis.
Filmes e música é tudo digital. Conheço 4 ou 5 gajos que têm vinil. E conheço o que se vai falando nesta thread. Não conheço ninguém que coleccione/compre CDs de música.
Pelos vistos estou errado. Fazer o quê... ¯\_(ツ)_/¯

Fds, adoro que para não dares o braço a torcer começas a dizer algo que eu nunca neguei como se fosse isso que estás a dizer desde o início. 

Fazer o quê... Tens razão 🤷‍♂️

Link to comment
Share on other sites

3 hours ago, Prince said:

mas que coisa antiquada :-..

Tens as k7's e num tens a camara, certo?

Yep. Queria passar as k7 para digital.

Mas as câmaras de 8mm não lêem a porra destas k7. Tem que ser mesmo câmara hi8

2 hours ago, Mini0n said:

O que esteve em discussão é que o vinil é uma cena mais virada para coleccionadores/amantes da arte e o CD está em desuso. Foi o que disse (aparentemente, uma cena bué errada).
Parece-me que é uma constatação óbvia que IMO não merece um "incrível". Se tu achas que é de admirar porque o CD também é "coleccionável" e ainda é usado pelo mundo fora, acredito.
Se calhar estou a pensar à frente ou tenho uma realidade diferente da tua. Não conheço ninguém que tenha comprado CDs nos últimos 10 anos. Eu mesmo comprei 3 ou 4 DVDs e foi para por as ecos do puto. De resto, nem tenho leitores cá em casa, tirando as consolas. Nem desktop nem portáteis.
Filmes e música é tudo digital. Conheço 4 ou 5 gajos que têm vinil. E conheço o que se vai falando nesta thread. Não conheço ninguém que coleccione/compre CDs de música.
Pelos vistos estou errado. Fazer o quê... ¯\_(ツ)_/¯

Tenho 4 amigos que tem para cima de 3000 mil CDS e continuam a comprar ao dia de hoje. 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

12 minutes ago, PunK_BoY said:

Yep. Queria passar as k7 para digital.

Mas as câmaras de 8mm não lêem a porra destas k7. Tem que ser mesmo câmara hi8

O mais fácil vai ser mesmo levar a uma dessas  lojas de fotografias que fazem a reconversão dos formatos antigos para digital. Vai sair um pouco mais caro, mas vais poupar tempo e quiçá vai ficar melhor. Acho que no Maiashoping tem uma loja que faz isso.

Link to comment
Share on other sites

52 minutes ago, Prince said:

O mais fácil vai ser mesmo levar a uma dessas  lojas de fotografias que fazem a reconversão dos formatos antigos para digital. Vai sair um pouco mais caro, mas vais poupar tempo e quiçá vai ficar melhor. Acho que no Maiashoping tem uma loja que faz isso.

Tenho para cima de 40 k7 hi8. Isso não é opção que fica carissimo

  • Sad 1
Link to comment
Share on other sites

9 hours ago, dare devil said:

Do que estive a ver acho que vou para o Fluance RT81.

Alguma recomendação de onde comprar?

Agora estou a aperceber-me que a Fluance já não tem grande distribuição cá. Era uma marca que há uns anos se encontrava com alguma facilidade. É que não estou mesmo a ver onde poderás comprar um aqui agora :(

Escolheste esse por algum motivo em especial?

Link to comment
Share on other sites

52 minutes ago, dastinger said:

Agora estou a aperceber-me que a Fluance já não tem grande distribuição cá. Era uma marca que há uns anos se encontrava com alguma facilidade. É que não estou mesmo a ver onde poderás comprar um aqui agora :(

Escolheste esse por algum motivo em especial?

Não escolhi por motivo especial, não sendo esse seria o Audio Technica

Link to comment
Share on other sites

21 minutes ago, dare devil said:

Não escolhi por motivo especial, não sendo esse seria o Audio Technica

O Audio Technica tens na Fnac ou na Bimotor. Ambas são boas opções neste caso. 

@Nightwish76onde compraste o teu? 

Edited by dastinger
Link to comment
Share on other sites

On 3/18/2023 at 9:51 PM, dastinger said:

O Audio Technica tens na Fnac ou na Bimotor. Ambas são boas opções neste caso. 

@Nightwish76onde compraste o teu? 

Eu o meu comprei na Thomann através duma empresa...e assim não paguei IVA.

Mas aqui em Portugal várias lojas têm á venda.

 

Prenda do dia do Pai

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

WWW.NIT.PT

As promoções de vinil estão de volta à capital graças aos descontos especiais da Sound Club Vinyl Store, loja especializada que fica no centro comercial Espaço Chiado. Arrancam esta segunda-feira, 13 de março, e...

 

Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, dastinger said:

Compraste? Isso não é carote? 

É daquelas cenas vintage mesmo interessantes.

Não comprei, mas achei engraçado o leitor (não conhecia este modelo).

Apanhei um post na net dum gajo que comprou como "lixo".

Cá em Portugal é difícil apanhar negócios destes.

Edited by Nightwish76
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.