Jump to content

Discos de Vinyl, Gira-Discos e Afins


dastinger
 Share

Recommended Posts

10 hours ago, PunK_BoY said:

Bah... cagar então. É comprar cabos de banana e ligar e desligar das colunas ao amp conforme necessário. :D

Tks pela ajuda ;) 

É demasiado risco e dinheiro para brincar.

A questão do tamanho dos cabos não é por haver qualquer risco, é mesmo por performance. Só para o caso de não ter ficado claro.

  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Esta semana recebi imensos discos dum vendedor privado espanhol que esteve a vender a coleção do pai. Fiquei com imensos discos dessa coleção nos últimos dois anos e este é o último batch. Na semana passada recebi algumas coisas da Amazon e do Discogs e dei um salto à Discolecção. Não ia lá desde o início da pandemia. O resultado:

Btw, estes Classic Series da Blue Note são incríveis. Masterização 100% analógica das fitas originais pelo Kevin Gray por €20. Eventualmente estas fitas vão à vida por isso pressings analógicas destes álbuns podem estar a acabar. É aproveitar ;)

PS: Faltou este que era o que estava a tocar:

TPAYkcO.jpg

 

Edited by dastinger
  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

:)

+/-. Habituei-me desde muito muito cedo a ter sempre um rádio, cassetes e alguns discos. Sempre que estava em casa ou em casa dos meus avós gostava de pôr música a tocar e de fazer mixtapes. O meu pai também sempre colecionou música, principalmente rock e música eletrónica (agora virou-se também para Clássica) e o meu tio era o audiófilo da família (deixou-se disso com a idade). Lembro-me que tanto adorava Metal como Jazz e Música Contemporânea Portuguesa.

E agora que me fizeste essa pergunta, os meus gostos passaram por muita coisa ao longo dos anos, mas não te consigo explicar porque é que me virei para o jazz (aconteceu nos últimos 5-10 anos). O Rock sempre esteve presente e o Soul/Funk também, mas o jazz é uma cena mais recente. Mas sim, metade da minha coleção de vinyl é jazz. 

Ainda ouço algumas coisas contemporâneas claro, mas é mais por streaming. Ainda hoje descobri um álbum que tem um mês que me levou às lágrimas, é do crl. Mas se calhar tu ouves e dizes que sou maluco :lol:

Floating Points - Promises

É para ouvir como uma experiência única, do início ao fim, só concentrado naquilo. Para mim, um dos melhores álbuns dos últimos anos.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Estou a ouvir a Movement 1

É muito diferente do que me passa pelos ouvidos normalmente. Se acompanhas o tópico "O Que Estais A Ouvir? Hein?", sabes ao que me refiro.

Não sou fã de Jazz, mas estou a gostar

Link to comment
Share on other sites

4 minutes ago, karkov said:

Estou a ouvir a Movement 1

É muito diferente do que me passa pelos ouvidos normalmente. Se acompanhas o tópico "O Que Estais A Ouvir? Hein?", sabes ao que me refiro.

Não sou fã de Jazz, mas estou a gostar

Por acaso não passo lá muitas vezes, nem sei porquê :-.. Tenho de me habituar a visitar esse tópico. 

Jazz é muito amplo, com certeza há coisas que irias gostar. Uma coisa que reparo é que coisas que eu achava que nunca iria gostar quando comecei a explorar jazz, são as coisas que agora quero ouvir. Parece que tens de treinar os ouvidos para evoluir no género.

Esse álbum é um crescendo. Atinge o pico no Movement 6 que é inacreditável. Só que só tem o efeito desejado depois de estares a ouvir todo o crescendo até lá. Depois é a descer até ao fim. Está genial. 

Edited by dastinger
Link to comment
Share on other sites

14 hours ago, Nightwish76 said:

@dastingere disto não gostas?

 

 

Também é uma boa viagem.

Amanhã ouço isto ;)

42 minutes ago, Joca said:

Oh @dastinger, nesses fóruns estranhos que frequentas (além deste), consegues encontrar qual a melhor pressing para o álbum homónimo de Mandré?

Fácil, primeira pressing americana. Kendun na deadwax. 

Sendo um Motown, não sei se a nível de qualidade do vinyl se safas muito, mas a verdade é que consegues arranjar cópias relativamente baratas. Antes de comprar, pergunta ao gajo se é playgraded. Se for e for um VG+ para cima, tranquilo. 

Esta:

 

WWW.DISCOGS.COM

View credits, reviews, tracks and shop for the 1977 Vinyl release of "Mandré" on Discogs.

 

Edited by dastinger
  • Like 1
  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

On 4/28/2021 at 1:35 AM, dastinger said:

Esta semana recebi imensos discos dum vendedor privado espanhol que esteve a vender a coleção do pai. Fiquei com imensos discos dessa coleção nos últimos dois anos e este é o último batch. Na semana passada recebi algumas coisas da Amazon e do Discogs e dei um salto à Discolecção. Não ia lá desde o início da pandemia. O resultado:

 

 

depois de ver esse filmito nem dá vontade de por aqui nada ehehehe!

Mas este foi a minha compra de hoje para estrear o pré (o pré não é mau, mas já vem uma válvula mullard/Philips a caminho - espero que fique bem melhor! - Foi à segunda o primeiro veio avariado e voltou para a alemanha)

WWW.DISCOGS.COM

View credits, reviews, tracks and shop for the 2021 Vinyl release of "Live At Knebworth 1990" on Discogs.

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Nice, depois diz o que achas com a nova válvula! 

Por acaso quero comprar isso. Essas reissues de Pink Floyd são muito boas e acredito que essa não seja excepção. E nunca ouvi o concerto por isso quero deixar a experiência para vinyl. 

Edited by dastinger
Link to comment
Share on other sites

On 1/16/2021 at 3:13 PM, dastinger said:

@Joca

Sempre compraste?

amazon reason GIF
 

Finalmente chegou, ao fim dos primeiros 6 tive de trocar o líquido que já tinha mudado de cor :-..

Edited by Joca
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

3 hours ago, Joca said:

amazon reason GIF
 

Finalmente chegou, ao fim dos primeiros 6 tive de trocar o líquido que já tinha mudado de cor :-..

Em 6 discos?? Damn, como tu tinhas isso :lol:

Vai-te sair caro assim ahahahah. Mas se for uma ligeira alteração na cor, é natural. Eu troco o meu quando começa a ficar opaco. Depende muito do que limpo obv. Como ultimamente tenho comprado muita coisa nova, o líquido dura mais. 

Link to comment
Share on other sites

19 minutes ago, Joca said:

Como é que secas as "escovas"? Deixas ao ar livre?

Deixo a cena virada ao contrário no escorredor da banca. Só guardo mesmo quando estão secas porque senão cria ferrugem. 

  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

Btw, dependendo do número de discos que lavas, convém tirar as escovas de vez em quando para as limpar. Eu deixo-as em vinagre dum dia para o outro e depois esfrego bem enquanto enxaguo com água. Mas faço isto de 50 a 50 discos +/-. 

Link to comment
Share on other sites

5 hours ago, Joca said:

amazon reason GIF
 

Finalmente chegou, ao fim dos primeiros 6 tive de trocar o líquido que já tinha mudado de cor :-..

Mas não filtraste o líquido? agora com tantas máscaras até é mais fácil! Dantes arranjar um bom papel de filtro era mais complicado.

Link to comment
Share on other sites

8 minutes ago, ruit said:

Mas não filtraste o líquido? agora com tantas máscaras até é mais fácil! Dantes arranjar um bom papel de filtro era mais complicado.

Sim, filtrei-o depois de usar, claro.

Link to comment
Share on other sites

WWW.DISCOGS.COM

View credits, reviews, tracks and shop for the 2021 Vinyl release of "At The BBC" on Discogs.

Ultima aquisição.

@dastinger quanto à válvula enganei-me comprei uma ecc82 e devia ser ecc83... a idade não perdoa! (até dava mas podia fritar alguma coisa e não vale o trabalho), agora é esperar.

Edited by ruit
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.