Jump to content

Discos de Vinyl, Gira-Discos e Afins


dastinger
 Share

Recommended Posts

15 minutes ago, dastinger said:

@Gladiador

Se puderes, mete aí o link do tópico onde dizem que pressing comprar.

No entanto, vai por mim, compra esta:

R-5736935-1491396687-9883.jpeg.jpg
WWW.DISCOGS.COM

Label: Vertigo - 3752907 • Series: Back To Black • Format: 2x, Vinyl LP, Album, Remastered, Reissue 180 Gram • Country: Europe • Genre: Rock • Style: Classic Rock

Até arranjas por aí em lojas físicas (cheguei a ver até na Worten), mas tens de ver se compensa face ao Discogs com portes.

2015-OG-square-logo-1.png
FORUMS.STEVEHOFFMAN.TV

I'm a bit overwhelmed by the options on this one, and am looking to purchase it just once. Can anyone shed some light on this?

Aqui está post #13

Link to comment
Share on other sites

Hum, não tinha consciência das diferenças de duração de algumas músicas, sinto que a maioria está a ir por aí. No entanto, duvido que encontres uma pressing americana barata na Europa para evitar portes abismais e ainda levares com taxas. 

Tendo isso em conta e tendo a certeza absoluta que a pressing que te disse para comprar soa mesmo muito bem, eu iria para essa.

Link to comment
Share on other sites

Voltando umas páginas atrás, onde eu disse que não posso ouvir música alta e por isso dava preferência a headphones do que a colunas.
Uma das razões é que tenho algum respeito por certos vizinhos, que têm crianças como eu e sei bem o quão difícil é metê-las a dormir em pequenas.

Em 6 anos que estou neste apartamento, nunca ouvi qualquer tipo de música. Compro um giro-discos, tenho ouvido música com alguma frequência (nada muito alto, ainda nem testei bem as colunas por isso) e tenho neste preciso momento as paredes a tremerem 4.0 na escala de Ritcher porque algum vizinho idiota decidiu meter música com bass no máximo.

A estupidez das pessoas deixa-me estupefacto.

Não consigo ver outra explicação que não seja o facto "ai o vizinho de cima agora ouve música? então toma lá kizomba hits 2018 nas minhas pioneer com bass no máximo".

Por acaso o meu puto ainda não está a dormir, mas se estivesse ou caso a música continue pela noite dentro, vão receber uma visita de pessoas fardadas. Pode ser que tenham algum fetiche e é 2 em 1.

Fica o desabafo. :rezingao:

Link to comment
Share on other sites

Hoje para mim foi dia 25! Já montei o setup. Infelizmente o cabo do pack apenas tem 1 metro e o gira discos está a cerca de 2 metros da coluna direita onde liga o cabo. Amanhã vou comprar um maior e dou novidades 

Alguma sugestão de cabo?

Edited by Gladiador
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

O meu veio com um de feltro e segundo tenho pesquisado, pode causar muita estática. Agora não sei se reparado nisso nas partes silenciosas da música porque li isso ou se realmente é suposto :-..

Tapetes em pele são bons se quiseres ter mais bass na música.

Tapetes em cortiça trazem um som mais limpo e são uma boa escolha multi-uso.

Isto é do que eu tenho lido/pesquisado, o @dastinger de certeza que tem tudo na ponta da língua.

Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, dastinger said:

Não estoures valores absurdos, mas não te ponhas a poupar. É importante que os cabos sejam bons. Não tens nenhuma loja hi-fi aí em Braga?

Assim de repente não me lembro de nenhuma especializada. Temos as grandes superfícies fnac media markt worten. Não sei se na aquário tem alguma coisa de jeito

Link to comment
Share on other sites

Eu diria que um bom cabo de uma dessas lojas grandes deverá ser suficiente, no máximo será ligeiramente over priced. Podes sempre tentar pesquisar a marca e/ou modelo no Google a ver se descobres alguma coisa.

Apesar de ainda não perceber um boi disto tenho a sensação que, apesar do som ser analógico e um bom cabo é fundamental, aqueles cabos banhados a ouro 24 quilates das minas do Zimbabwe com um tempo de cura de 24 meses que custam 1000Euros devem ser banha de cobra.

Mas para quem ia montar apenas dia 25, houve ai uma certa antecipação :-.. Se não tiveres pressa, podes sempre tentar falar com a Audioteam e encomendar um cabo maior a eles.

Edited by Ilusi0n
Link to comment
Share on other sites

46 minutes ago, Ilusi0n said:

O meu veio com um de feltro e segundo tenho pesquisado, pode causar muita estática. Agora não sei se reparado nisso nas partes silenciosas da música porque li isso ou se realmente é suposto :-..

Tapetes em pele são bons se quiseres ter mais bass na música.

Tapetes em cortiça trazem um som mais limpo e são uma boa escolha multi-uso.

Isto é do que eu tenho lido/pesquisado, o @dastinger de certeza que tem tudo na ponta da língua.

Apesar do slipmat ter influência no som, não acredito minimamente que seja assim que funciona. Um não dá mais bass que outro ou wtv. Simplesmente uns absorvem melhor as vibrações e criam menos estática do que outros. 

É daqueles temas em que nunca ningém vai chegar a um consenso porque acaba por se tratar de preferência pessoal. No entanto, a escolha de muita gente acaba por recair sobre a cortiça. Depois há sempre outros dois mencionados quando há uma discussão sobre slipmats. O Vibro-Stop e o Herbie’s Audio Lab Way Excellent II.

@Gladiador

Evita a Aquário a todo o custo nessas coisas. Todos os cabos áudio que lá comprei são uma bela merda. Eu seguia o conselho do Ilusi0n e falava com a AudioTeam.

Link to comment
Share on other sites

@Gladiador

FacebookAd.jpg
WWW.JUMBO.PT

O seu hipermercado/supermercado online aberto 24 horas por dia com mais de 20.000 artigos, aos melhores preços. Garantimos a entrega da encomenda à hora certa em grande parte do continente Português.

É a mesma coisa com nome diferente. Não mais do que um esguicho de forma a que a mistura fique com uma cor azulada muito leve. 

Also, aquele paint pad só vais encontrar na Amazon ou eBay. Eu pelo menos corri tudo à procura e não encontrei nada. No entretanto fui fazendo a limpeza sem essa parte e não é a mesma coisa. Faz toda a diferença, por isso o investimento vale a pena. 

Já que estamos a falar disso, eu agora acho que vou avançar para uma Knosti Disco Antistat, mas com um líquido feito por mim, já que o deles deixa um depósito no disco que depois é todo levantado pela agulha. Not good. Depois de testar a máquina e a(s) mistela(s) digo o que achei. Eventualmente quero tentar montar uma máquina de vácuo homemade e juntar ambos os processos. Talvez tenha novidades sobre esta segunda máquina no primeiro trimestre de 2019.

Link to comment
Share on other sites

8 hours ago, dastinger said:

Apesar do slipmat ter influência no som, não acredito minimamente que seja assim que funciona. Um não dá mais bass que outro ou wtv. Simplesmente uns absorvem melhor as vibrações e criam menos estática do que outros. 

É daqueles temas em que nunca ningém vai chegar a um consenso porque acaba por se tratar de preferência pessoal. No entanto, a escolha de muita gente acaba por recair sobre a cortiça. Depois há sempre outros dois mencionados quando há uma discussão sobre slipmats. O Vibro-Stop e o Herbie’s Audio Lab Way Excellent II.

@Gladiador

Evita a Aquário a todo o custo nessas coisas. Todos os cabos áudio que lá comprei são uma bela merda. Eu seguia o conselho do Ilusi0n e falava com a AudioTeam.

depois de andar a ver os preços também fiquei inclinado para a cortiça. este está no limite dos 22 euros para não ficar na alfandega que achas?

s-l1000.jpg
WWW.EBAY.COM

Its surprising to think that it can have such an effect on sound quality, but changing over to a cork mat can make quite a difference. Provides a 0.5mm record l abel recess in the center. (a must have for record to lay properly on mat ). | eBay!

 

Link to comment
Share on other sites

Bom, já recebi os 5 vinis que comprei à Elsa e... sinceramente fiquei desapontado.
Acho que meti a barra das expectativas muito em cima, mas ela claramente tem um problema em classificar os artigos, depois fui investigar e o feedback negativo dela é pessoal a reclamar que o estado estava mal classificado. Um vinil ou capa VG+ nunca pode estar destruída, manchada, cheia de riscos, suja (literalmente imunda, cheia de pó e dedadas) e pior, o cheiro a papel "velho".

@dastinger Certamente saberás do que falo relativamente ao cheiro, estava à espera disto mas se calhar não tão forte. Ainda sou um menino, a comprar vinil selado ou near mint :-...

Tens alguma dica para remover este tipo de cheiros? Não quero que o escritório fique a cheirar a casa da avó...

Toquei um bocado da Sultans of Swing dos Dire Straits só para ver como era o som e é cheio de cracks e pops. Nem me vou atrever a tocar mais vinil dela antes de os limpar com o método do velhote que falaste.
Em relação a isto, tens alguma sugestão sobre o acessório para limpar o vinil? Em relação aos produtos eu por acaso tenho tudo o que ele usa (água destilada, Álcool isopropílico e abrilhantador da máquina) mas não sei o que usar para limpar o vinil em si. Usas algo parecido com o que ele usa?

Link to comment
Share on other sites

3 hours ago, ruit said:

depois de andar a ver os preços também fiquei inclinado para a cortiça. este está no limite dos 22 euros para não ficar na alfandega que achas?

s-l1000.jpg
WWW.EBAY.COM

Its surprising to think that it can have such an effect on sound quality, but changing over to a cork mat can make quite a difference. Provides a 0.5mm record l abel recess in the center. (a must have for record to lay properly on mat ). | eBay!

 

Honestamente, acho que desde que seja plano, assente bem no prato, tenha aquela depressão para a label e não se desfaça, qualquer slipmat de cortiça serve. Até tens cá em Portugal, mas são um nadinha mais caros.

Agora, tem em consideração que podes usar e haver algum tipo de incompatibilidade com o teu gira-discos, essas coisas acontecem e só vais descobrir a testar. Mas fazemos assim, se houver algum tipo de incompatibilidade com o teu gira-discos, comprometo-me a ficar-te com isso pelo preço que pagares, se realmente forem esses €20 ;) 

47 minutes ago, Ilusi0n said:

Bom, já recebi os 5 vinis que comprei à Elsa e... sinceramente fiquei desapontado.
Acho que meti a barra das expectativas muito em cima, mas ela claramente tem um problema em classificar os artigos, depois fui investigar e o feedback negativo dela é pessoal a reclamar que o estado estava mal classificado. Um vinil ou capa VG+ nunca pode estar destruída, manchada, cheia de riscos, suja (literalmente imunda, cheia de pó e dedadas) e pior, o cheiro a papel "velho".

@dastinger Certamente saberás do que falo relativamente ao cheiro, estava à espera disto mas se calhar não tão forte. Ainda sou um menino, a comprar vinil selado ou near mint :-...

Tens alguma dica para remover este tipo de cheiros? Não quero que o escritório fique a cheirar a casa da avó...

Toquei um bocado da Sultans of Swing dos Dire Straits só para ver como era o som e é cheio de cracks e pops. Nem me vou atrever a tocar mais vinil dela antes de os limpar com o método do velhote que falaste.
Em relação a isto, tens alguma sugestão sobre o acessório para limpar o vinil? Em relação aos produtos eu por acaso tenho tudo o que ele usa (água destilada, Álcool isopropílico e abrilhantador da máquina) mas não sei o que usar para limpar o vinil em si. Usas algo parecido com o que ele usa?

Nunca comprei nada dela, mas tendo em conta o modelo de negócio dela e a quantidade que vende, não me admira nada esse género de coisa. Todos os gradings são visuais, de certeza absoluta. Até acredito que, depois de limpares os discos, até corresponda com o grading dela. No entanto, as capas não têm desculpa, principalmente vindo dum seller com tanta experiência.

Um disco e/ou capa VG+ têm de estar praticamente imaculados. Podem ter um defeito por outro, mas no caso dum disco, basta ter um click durante alguns segundos para ser imediatamente VG.

Não deixes que esta experiência te desanime. Já tive problemas com grading umas três vezes, mas depois de conversar com o seller, tirando naquela vez que falei aqui, foram sempre impecáveis e chegámos a soluções.

Em relação ao cheiro, é deixar a capa respirar ou fazer o contrário e enfiá-la numa outer sleeve*. Depois de limpar o disco (volto a sublinhar, novo ou usado é SEMPRE), meto-o numa inner sleeve DESTAS (não faz qualquer sentido limpares o disco e metê-lo onde ele esteve imundo sabe-se lá durante quanto tempo) e depois não meto o disco dentro da capa. Meto-o atrás da capa e ambas as coisas dentro duma outer sleeve das que falo em baixo. O cheiro até é algo que eu gosto, quando entro na sala da música, é logo identificável. Para limpar as capas, quando é necessário, uso ESTAS toalhitas.

Eu uso exatamente o acessório que ele usa. Na altura pedi aos meus sogros para comprarem na Amazon UK e trazerem quando cá viessem a Portugal, mas sei que é possível comprar e receber cá, os portes é que aumentam bastante o preço da coisa, infelizmente. No entanto, já limpei mesmo muito disco com aquilo e, apesar de já mostrar sinais de precisar de ser trocado, continua a funcionar na boa. Tenho-o desde Março/Abril para aí. Digo o que disse ao @Gladiador. Antes usava esse método, mas sem o paint pad e não tem comparação porque não tens nada que vá buscar a sujidade aos grooves lá em baixo. E, ainda assim, nunca terás o mesmo nível de limpeza que terás com uma vacuum RCM, só que o preço é proibitivo (a não ser que construas uma como eu estou a pensar fazer).

*em relação às outer sleeves, tem cuidado com as que escolhes. Dá uma vista de olhos NESTA thread. Não é exagero da parte deles, como se vê muito nesta área. Eu próprio já tive esse problema (até respondi nesse tópico a contar a situação). Eu gosto muito dumas da Vinyl Styl, mas deixaram de vender em lojas físicas cá em PT. E ainda bem :-.. No outro dia encontrei aqui no Porto um grossista que faz sacos e os gajos têm essas capas exatamente iguais por €4.50 o KG que dá cerca de 62 capas. Eu pagava €12-14 por 50...

PS: Em relação ao abrilhantador, tem a certeza que usas aquele porque fala especificamente em ajuda à secagem que é o objetivo do uso daquilo para além de liquidificar a solução e fazê-la entrar mais facilmente nos grooves. No entanto, não faço ideia se qualquer abrilhantador funciona por isso, pelo sim pelo não...

Edited by dastinger
  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

Só mais uma coisa, a qualidade das inner sleeves interessa por causa da estática e dos riscos a tirar e pôr o disco. Capas só de papel têm esse problema, riscam os discos duma forma muito peculiar que é facilmente identificável.

Link to comment
Share on other sites

:god: Tem sido excelente esta troca de ideias e dicas, só tenho a agradecer-te.

Nem sei se vou falar com a Elsa, posso trocar algumas mensagens e ver como ela reage à situação. Também não quero chatear muito a mulher, era só dar uma achega.
Eu não estou desanimado, já tenho uma colecção que mete respeito; 32 álbuns e uns quantos single/promo pelo meio. Dado que isto era tudo inexistente há 1 mês, não está mau :P Isto foi só mais um episódio na fase da aprendizagem. 

Ai gostas do cheiro? Vê o segundo post deste tópico: 

2015-OG-square-logo-1.png
FORUMS.STEVEHOFFMAN.TV

I just acquired a couple of boxes of LPs where the records and covers are in VG+ to NM condition "except" when sniffing into sleeves their is a...

 From yours trully :-.. 

Pois, ainda não tenho essas inner sleeves... Tenho procurado bastante mas sem sucesso. Esse site tem um excelente preço, 30 cêntimos por cada uma era um preço que pagaria. Tentei comprar por esse site e pedem-me 50€ de portes por 50 sleeves (15€) 😐.
De onde mandas vir as tuas?

Isso das sleeves de papel, bem sei. Aquilo cria uma estática do caraças e até custa a tirar, doí só de pensar. Especialmente em álbuns mais recentes parece que é prática comum virem com sleeves totalmente de papel.

Anyway, não estou a ver a relação da outter sleeve desgastar o vinil. Ou é apenas para os casos como tu dizes, em que metes o vinil fora da capa e tudo numa outter sleeve? Is that a thing?

Relativamente ao Paint Pad, não há mesmo nada semelhante a isso cá em PT? De que material isso é feito, microfibras ou outra coisa manhosa? Vou tentar procurar num Leroy Merlin ou AKI, a ver se encontro algo parecido.

Sobre limpares todos os vinis, inclusive os novos, acho que percebo isso. Mesmo os novos muitas vezes têm pó e partículas, por isso não é descabido. A escova que tenho dá uma ajuda, mas tenho algum receio de estar a forçar o gira discos com a força para limpar. E não sei até que ponto a escova faz mais mal que bem.
Esta parte da limpeza vem agora, vou investir mais tempo nessa área (até agora ignorada).

A função do abrilhantador numa máquina de lavar loiça é dar brilho (duh) e ajudar à secagem, por isso acredito que sim. Mas posso começar com água destilada e álcool isopropílico e ver o resultado.

Já agora, é comum encontrar vídeos no Youtube de pessoal que limpa os vinis com cola de madeira. Alguma vez testaste esse método?

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

2 hours ago, Ilusi0n said:

Ai gostas do cheiro? Vê o segundo post deste tópico:

:lol: 

Opá, nunca encontrei bolor numa capa nem nada parecido. No geral, as minhas capas estão em bom estado tirando esse cheiro em algumas. Tenho algumas pressings dos anos 50/60 por isso é complicado evitar. 

2 hours ago, Ilusi0n said:

Pois, ainda não tenho essas inner sleeves... Tenho procurado bastante mas sem sucesso. Esse site tem um excelente preço, 30 cêntimos por cada uma era um preço que pagaria. Tentei comprar por esse site e pedem-me 50€ de portes por 50 sleeves (15€) 😐.
De onde mandas vir as tuas?

Isso das sleeves de papel, bem sei. Aquilo cria uma estática do caraças e até custa a tirar, doí só de pensar. Especialmente em álbuns mais recentes parece que é prática comum virem com sleeves totalmente de papel.

Eu compro na Tubitek, loja de discos aqui no Porto. Sei que a Imacustica também as tem, nem sei se mais caras ou mais baratas, liga para lá e pergunta. A loja deles em Lisboa é na Avenida Brasil ao pé de Alvalade. Eu compro acho que a €0.50 cada uma. 

Quanto aos álbuns novos, será muito raro encontrares um álbum que venha com uma inner sleeve decente. Só mesmo aquelas pressings de audiófilo mais caras é que trazem inner sleeves decentes. E mesmo essas às vezes não trazem inners de jeito.

2 hours ago, Ilusi0n said:

Anyway, não estou a ver a relação da outter sleeve desgastar o vinil. Ou é apenas para os casos como tu dizes, em que metes o vinil fora da capa e tudo numa outter sleeve? Is that a thing?

É explicado muito facilmente. Reação química. E passa através da capa e da inner sleeve. Não sei se encontraste o meu post na thread. Caso não tenhas encontrado, muito basicamente andava a remexer a coleção do meu pai e ele tinha uma pressing espanhola do The Wall. Levei para casa e, mesmo no centro, tinha uma marca tipo embaçamento na forma dum retângulo perfeito. Sempre que a agulha lá passava, fazia um fffffff. Ainda tentei perceber o que raio seria aquilo, mas acabei por cagar até porque encontrei uma pressing holandesa que gosto muito do álbum. Passado uns bons tempos, encontrei essa thread e ficou tudo explicado. Olha para a capa do The Wall:

oSJyqCs.jpg

Antigamente, em alguns países, aquele centro com as letras vinha à parte e tu colavas onde querias. Adivinha com o que é que a marca no disco coincidia... O material usado (PVC muito provavelmente) teve uma reação química qualquer, passou a capa, a inner sleeve e lixou o disco. E o mesmo acontece com algumas outer sleeves tal como eles mencionam nessa thread.

Quanto a guardar o disco à parte, it's a thing. Evita ring wear, facilita tirar e guardar o disco e não desgasta a capa por estares constantemente a mexer naquela zona. Basicamente, a capa fica sem ser tocada quase sempre.

2 hours ago, Ilusi0n said:

Relativamente ao Paint Pad, não há mesmo nada semelhante a isso cá em PT? De que material isso é feito, microfibras ou outra coisa manhosa? Vou tentar procurar num Leroy Merlin ou AKI, a ver se encontro algo parecido.

Sobre limpares todos os vinis, inclusive os novos, acho que percebo isso. Mesmo os novos muitas vezes têm pó e partículas, por isso não é descabido. A escova que tenho dá uma ajuda, mas tenho algum receio de estar a forçar o gira discos com a força para limpar. E não sei até que ponto a escova faz mais mal que bem.
Esta parte da limpeza vem agora, vou investir mais tempo nessa área (até agora ignorada).

Eu corri tudo. AKI, Leroy, lojas CIN, Barbot, Robbialac etc. Posso ter tido azar, mas não encontrei. A ideia com que até fiquei nessa altura é que aquilo chegou a existir cá, mas como produto tipo TV Shop. Aquilo parecem umas microfibras. Têm alguma resistência, mas são bastante fofas.

Os discos novos vêm com partículas de vinyl, bocados de papel, dedadas, todo o tipo de sujidade. O QC hoje em dia é muito mau em muitas pressing plants. A escova que tens não é para mais do que tirar o pó da superfície antes de tocar o disco. Se estás a aplicar algum tipo de força, não é o mais correto (apesar de não ter mal nenhum). Já agora, também é uma coisa que cria várias opiniões por causa da estática. Há quem simplesmente pouse a escova fazendo uma leve pressão enquanto o disco gira e depois é só tirar a escova na tua direção. Há quem faça o movimento inverso no final e vá para o centro de forma a descarregar a estática no spindle. E há quem diga que o disco tem de estar parado e a limpeza é feita em duas fases. Com cuidado, limpas o pó ao longo dos grooves e depois pousas a escova em 8 zonas à volta do disco só para aquilo descarregar a estática para a escova. Banha de cobra ou não, não sei honestamente.

2 hours ago, Ilusi0n said:

Já agora, é comum encontrar vídeos no Youtube de pessoal que limpa os vinis com cola de madeira. Alguma vez testaste esse método?

Já. Tens de usar uma cola muito boa (mais cara), dá um trabalho do cara*** e tens de lixar alguns discos até aperfeiçoar a técnica. Portanto, not worth it, na minha opinião. Só o tempo que perdes por disco... Mais vale gastares €2.50 na Audioteam para eles te limparem o disco como deve ser.

1 hour ago, cyberurbis said:

Peeps,

E mandarem vir estas inner sleeves?

https://pt.aliexpress.com/item/50-pcs-12-Protetor-de-Disco-de-Vinil-LP-Record-Sacos-De-Pl-stico-Anti-est/32958486931.html

50 por 6,61?

Ou mandarem vir mais e dividirem?!

 

Pessoalmente, não gosto dessas sleeves (são conhecidas por Nagaoka sleeves). São muito usadas no Japão e foram pensadas para colocar dentro das inner sleeves originais dos álbuns protegendo, ainda assim, os discos.

Para além disso, não vou meter os meus discos em sleeves dos Chineses sem sequer saber de que é que são feitas exatamente. Basta ser um plástico não aconselhável (apesar de ter visto que é de polietileno) e pode dar merda. Prefiro gastar mais um bocado e saber no que estou a gastar. Obrigado pela dica, no entanto :y:

Btw, o que me atrofiaste com esse link. Por alguma razão, o link vem dar ao tópico :-.. 

PS: @Ilusi0n, se estás preocupado com o cheiro a papel velho, prepara-te para quando as capas vierem a tresandar a tabaco.

Edited by dastinger
  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

A Tubitek tem uma loja online (se bem que enviaram-me a password de criação da conta em plaintext via email :facepalm:, até tenho medo de pensar a protecção que a base de dados deve ter) , mandei vir umas quantas inner e outter sleeves. Vamos ver.

Hoje vou comprar material para começar a limpeza dos vinis. Vou tentar remover o cheiro do papel velho com toalhitas de remoção de germes e fechar as capas numa caixa fechada com areia de gato, expondo ao sol durante 2 a 3 horas por dia. Trust me, I'm an engineer. :-.. 
Vou comprar também um borrifador e uns panos microfibras, enquanto não tento encontrar/encomendar o paint pad. Pior do que estão não ficam de certeza...
No dia em que me chegar a casa um vinil com cheiro a tabaco vai imediatamente para o lixo e é pedido refund!

Interessante essa investigação do The Wall, vou ter atenção a isso.

Link to comment
Share on other sites

26 minutes ago, Ilusi0n said:

A Tubitek tem uma loja online (se bem que enviaram-me a password de criação da conta em plaintext via email :facepalm:, até tenho medo de pensar a protecção que a base de dados deve ter) , mandei vir umas quantas inner e outter sleeves. Vamos ver.

Hoje vou comprar material para começar a limpeza dos vinis. Vou tentar remover o cheiro do papel velho com toalhitas de remoção de germes e fechar as capas numa caixa fechada com areia de gato, expondo ao sol durante 2 a 3 horas por dia. Trust me, I'm an engineer. :-.. 
Vou comprar também um borrifador e uns panos microfibras, enquanto não tento encontrar/encomendar o paint pad. Pior do que estão não ficam de certeza...
No dia em que me chegar a casa um vinil com cheiro a tabaco vai imediatamente para o lixo e é pedido refund!

Interessante essa investigação do The Wall, vou ter atenção a isso.

Depois diz como são as inner sleeves.

Vou dar uma volta no chinês aqui ao pé do trabalho a ver se encontro o paint pad. Ontem estive no AKI e até perguntei a um empregado, mostrei-lhe foto do que era e ele disse-me que isso era uma cena das Televendas e que não tinham nada daquilo na loja.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.