Jump to content

Cloudflare - DNS 1.1.1.1


Stone
 Share

Recommended Posts

Quais são as vantagens em relação ao Google. Duvido que dê para detetar qualquer melhoria de velocidade em relação ao Google, estamos a fazer de milésimos de segundo. Na abertura de um site isso é irrelevante, talvez em outras áreas seja importante mas não estou a ver bem onde.

Link to comment
Share on other sites

16 minutes ago, invaderhd said:

Quais são as vantagens em relação ao Google. Duvido que dê para detetar qualquer melhoria de velocidade em relação ao Google, estamos a fazer de milésimos de segundo. Na abertura de um site isso é irrelevante, talvez em outras áreas seja importante mas não estou a ver bem onde.

E ainda temos de ter em conta que o próprio browser e também o próprio Sistema Operativo, fazem cache dos dns.

Link to comment
Share on other sites

3 hours ago, Stone said:

Por acaso instalei no meu Android para experimentar e sinto as páginas a abrirem mais rapidamente. 

Acredito verdadeiramente que isso é apenas a sensação. 
Tal como o Revenge disse os sistemas que usamos fazem cache, basicamente grande parte das vezes que acedes a um website o DNS que tens configurado nem é chamado a intervir, muita gente não faz ideia o que é um DNS nem para que serve, basicamente é a lista telefonica da internet perguntas onde fica um website e dá-te o endereço (ip). No fim de já saberes onde fica o endereço durante algum tempo o teu pc não volta a perguntar, periodicamente pergunta para ver se está tudo no mesmo sitio.

Novamente como o Revenge já disse o Chrome (deve ser o browser usado pela maioria) já sabe que sites tu navegas, não ganhas nada em dizer a mais uma empresa por onde andas, sobretudo quando não trás nenhuma mais valia evidente. 

 

Link to comment
Share on other sites

10 minutes ago, Stone said:

Experimenta também e depois diz algo. A mim dá-me a clara sensação que ficou mais snappy. E eu estou na Alemanha com uma net DSL de 12Mbit portanto se calhar para mim é uma diferença mais notória.

Pois eu acho que é mais sensação vi já comparativos entre o DNS do Google e da Cloudflare e dá diferenças de 10ms isso é tipo o tempo de resposta de alguns monitores, tendo em conta que um website demora em media 3 a 5 segundos a abrir 10ms é impossível de se notar.
 

Link to comment
Share on other sites

Just now, Lancer said:

corram vcs os benchmarks e vejam se vos compensa independentemente do browser.

 

comigo o 1.1.1.1 foi mais rapido que o da google.

 

A entrar no mesmo site mais que uma vez? Isso é impossível porque depois é o cache que trabalha. 

Como disse, só se a app fizer algo mais que isso. 

Link to comment
Share on other sites

5 minutes ago, Revenge said:

A entrar no mesmo site mais que uma vez? Isso é impossível porque depois é o cache que trabalha. 

Como disse, só se a app fizer algo mais que isso. 

eu nao uso a app, uso o dns manualmente

comigo é melhor, não sei se noutros isps \ regioes tb será, mas works for me.

 

podes testar com esse programita e ver os resultados e escolher o que for melhor para ti

Link to comment
Share on other sites

5 hours ago, cyberurbis said:

Tenho que experimentar para confirmar se já se consegue aceder ao BPINET.

Sim, isso foi resolvido ;) Posso ou não ter estado envolvido e poderei ter reportado internamente no BPI por tua causa :-.. 

  • Like 1
  • Haha 3
Link to comment
Share on other sites

2 hours ago, Lancer said:

eu nao uso a app, uso o dns manualmente

comigo é melhor, não sei se noutros isps \ regioes tb será, mas works for me.

 

podes testar com esse programita e ver os resultados e escolher o que for melhor para ti

dei flush na cache e meti o da cloudflare e tenho a mesma sensação

 

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...
guardDNS.jpg
ABERTOATEDEMADRUGADA.COM

Quem se quiser proteger contra publicidade na web sem ser forçado a instalar ad-blockers em todos os browsers, computadores, e smartphones que usa, pode recorrer a uma opção bastante mais simples: usar o AdGuard DNS.

Alguém conhece ou já usou??

Link to comment
Share on other sites

os dns são uma fração imperceptível do tempo

 

até te podem dizer que uns ou outros são 99,99% mais rápidos, é igual para ti

bg-dnsperf.png
WWW.DNSPERF.COM

Compare the speed and uptime of enterprise and commercial DNS services

 

Por exemplo para carregar uma pagina normal estás falar numa diferença entre usar 1 ou outro, que deve ser de menos de 1% do tempo total de carregamento se tiver de fazer request ao dns, se tiver em cache nem isso

 

é perfeitamente transparente penso eu

Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, Perks said:

eu já experimentei o pi hole ,mas tive stress em alguns sites, portanto deixei de usar

O Pi-Hole, tal como o AdGuard Home, não bloqueia nada tu não mandes bloquear, tal como as listas que adicionas ao uBlock.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.