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Portugal contra o Aeroporto no Montijo (FNF a favor?!)


cyberurbis
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Montijo - Sim ou Não?  

49 members have voted

  1. 1. Concorda com a localização do Novo Aeroporto Civil no Montijo?

    • Sim!
      18
    • Não!
      31


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Este do Montijo vai ser construído, supostamente, para fazer face à sobrelotacao do Humberto Delgado mas afinal o Humberto Delgado pode, e vai, sofrer uma expansão que vai duplicar a sua capacidade até 2021.

Aliás, grande parte do investimento da ANA neste acordo vai precisamente para o Humberto Delgado e não para o do Montijo. O do Montijo vai ser pequeno, vai ter apenas 10 balcões de check-in! É mínimo.

E é tudo assinado neste mesmo acordo, nas barbas de todos nós.

Capacitem-se que a construção do aeroporto do Montijo serve para outras razões que não diminuir a sobrelotacao do Humberto Delgado. :rolleyes:

Mas enquanto estivermos a discutir impactos ambientais (que neste momento é a única coisa que pode impedir esta farsa e este assalto ao nosso país e cidadãos) e não se falar das verdadeiras intenções da sua construção, tudo vai ficar bem e os mamões de sempre vão continuar a mamar.

Edited by Kinas_
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Lol

Quem anda enganado aqui não sou eu Tiago.

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WWW.PUBLICO.PT

Governo e ANA assinam esta terça-feira um memorando que altera taxas aeroportuárias e permite à concessionária investir de imediato na expansão do Aeroporto Humberto Delgado além da...

 

 

A preocupação do Governo, confirmou o PÚBLICO junto de fonte do Ministério do Planeamento e Infra-estruturas (MPI) foi assegurar que a ANA poderia desenvolver um conjunto de acções que conferem maior capacidade de resposta do AHD já em 2019 e 2020. Aqui, “destaca-se o aumento da capacidade de movimentação e de estacionamento de aeronaves, que constituem dois dos principais condicionamentos actuais do AHD. Este acordo também cria as condições para que a concessionária desenvolva os projectos prévios para o MTJ”, concluiu fonte do gabinete de Pedro Marques. Um passo importante é o encerramento da pista secundária, a 17/35, num processo que depende ainda do regulador, a ANAC, após requerimento da ANA.

Dos 1326 milhões de euros previstos para a primeira fase, é o AHD o que vai receber a maior fatia de, com 650 milhões de euros previstos, mais 130 do que os 520 milhões previstos para o Montijo.

 

 

Desengana-te  ;)

Edited by Kinas_
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A meu ver não faz qualquer tipo de sentido fazer obras num local já a abarrotar de tráfego. Deviam primeiro libertar alguma pressão do aeroporto para depois poder-se fazer as coisas.

Isto é senso comum, acho eu...

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Não digo que seja impossível de fazer. O que só demonstra que o temos vindo a dizer sobre a pseudo sobrelotacao criada no AHD é forçada e serve um propósito claro: forçar a construção do Montijo.

O que vai acontecer enquanto o do Montijo é construído e o AHD sofre estas ampliações brutais? 

Será que é nessa altura que a TAP e outras vao ser desviadas para outros aeroportos? De onde nunca se deveriam ter retirado? :rolleyes:

 

Fica um resumo do que vai ser construído

Quote

Já agora, um resumo do que virá a acontecer.

Quote

O que está previsto para o Montijo?

O Aeroporto do Montijo terá vocação para as ligações ponto a ponto. Nele poderão operar todas as aeronaves dos voos de curto e médio curso e algumas aeronaves de longo curso. Terá capacidade para aterragem de todas as aeronaves que actualmente utilizam o AHD.

  • Pista de 2400 metros
  • 36 posições de estacionamento
  • Edifício central com 101 200 m2
  • Área de check-in com 10 balcões + 20 baggage drop
  • 11 equipamentos de raio-x
  • Área de controlo de passageiros com 14 balcões e 16 postos automáticos
  • 6 tapetes de recolha de bagagens

O que está previsto para o Humberto Delgado

O AHD reforçará a sua vocação de hub. Nele poderão operar aeronaves como o A380 e o B747.

  • Ampliação de 115 500 m2 (+32%)
  • Novos 40 balcões de check-in (+36%)
  • Aumento da capacidade de processamento de raio-x para 240 passageiros/hora (+71%)
  • Ampliação do sistema de bagagens para 5800 m2 (+45%)
  • Mais 22 posições de estacionamento de aeronaves (+31%)
  • Criação de 23 novas posições de contacto (+92%) sem embarque/desembarque em autocarro
  • Construção de novas saídas rápidas, reabilitação e prolongamento de taxiways

 

10 check in no Montijo quando o AHD aumenta em 40. :lol:

Gozar o crl...

Ainda está tudo bem e normal ou já começa algo a cheirar a merda?

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Li algures que a expansão do Humberto Delgado passava dos 40 movimentos / hora para 44.

Com o Montijo passa-se dos 44 para 72.

Algo assim do género (não encontro agora a fonte)

2 minutes ago, Kinas_ said:

10 check in no Montijo quando o AHD aumenta em 40. :lol:

Gozar o crl...

Isso aí não me choca, esta é a solução Portela+1. Em que o Portela fica como Hub e o Montijo serve pra voos sem correspondência. Basicamente é meter o actual T2 a funcionar de forma independente.

O que a mim me faz confusão é aplicar-se esta solução do nada, ignorando os mil e um estudos que foram feitos previamente com uma decisão em tempo record.

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Relaxem, daqui a meia dúzia de anos os turistas fartam-se disto, passamos de moda, já cá não vem ninguém e os aeroportos deixam de ser precisos. Mas entretanto já os boys, amiguinhos, familiares e clientes dos partidos encheram bem os bolsos. Que no fundo é o que interessa e o que é preciso.

Como é que dizia o outro? Como se gosta como se quer :)

 

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13 minutes ago, hard2explain said:

Li algures que a expansão do Humberto Delgado passava dos 40 movimentos / hora para 44.

Com o Montijo passa-se dos 44 para 72.

Algo assim do género (não encontro agora a fonte)

O Montijo não fará mais que 24 movimentos/hora portanto o resto será aumento no ADH. Mas calma, não penses que estes 24 movimentos/hora no Montijo serão logo em 2022...

Com esta pista, o aeroporto fica preparado para receber aviões de médio e longo curso e "a infraestrutura do Montijo está planeada para poder atingir uma capacidade de perto de 20 milhões de passageiros (por ano) e 24 movimentos por hora, no fim da concessão em 2062", mas este é um "cenário modesto", garante Thierry Ligonnière.

 

DOIS MIL E SESSENTA E DOIS!!!! 

 

Ahahahahaha ahahahahaha

 

ahhaah

 

ahah

 

ah...

 

Edited by Kinas_
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6 minutes ago, Vasco G said:

Relaxem, daqui a meia dúzia de anos os turistas fartam-se disto, passamos de moda, já cá não vem ninguém e os aeroportos deixam de ser precisos. Mas entretanto já os boys, amiguinhos, familiares e clientes dos partidos encheram bem os bolsos. Que no fundo é o que interessa e o que é preciso.

Como é que dizia o outro? Como se gosta como se quer :)

 

Por mim isto podia ser para ontem.

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Duvido, e muito, que a Portela fique mais desafogada sendo que lhe querem tirar as pistas 35/17 ficando apenas com as pistas 03/21, o que vai reduzir o número de movimentos possíveis por hora.

Mas posso estar enganado.

PS: algo que vai melhorar é o espaço para estacionamento de aeronaves, obviamente.


Btw, até já tem um vídeo todo pipi:

 

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O pior aeroporto q já estive foi o aeroporto de Beauvais a norte de Paris. 

Aquilo é um barraco no meio de um lugar desterrado q cheira só a caca de animais onde aterram aviões. 

Haverá pior com certeza, mas comparar o t2 da portela com este, por exemplo, é o mesmo que comparar um Ferrari com um fiat. 

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4 minutes ago, HERiTAGE said:

O pior aeroporto q já estive foi o aeroporto de Beauvais a norte de Paris. 

Aquilo é um barraco no meio de um lugar desterrado q cheira só a caca de animais onde aterram aviões. 

Haverá pior com certeza, mas comparar o t2 da portela com este, por exemplo, é o mesmo que comparar um Ferrari com um fiat. 

Beauvais agora está melhor. Já não é como era há 3 anos atrás. Mas sim. Há 5 anos tive uma escala de 13 horas em Beauvais. Minha nossa...

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Depois de tudo apresentado, dá para perceber que o MONTIJO é ENGODO!

A VINCI, só quer fazer o Montijo, porque, com isso, o Governo vai permitir-lhe expandir a Portela, para mais do dobro de movimentos por hora. É na Portela que vai estar a maior parte do lucro da VINCI e vai ser na Portela onde a VINCI vai gastar a maior parte do dinheiro.

 

O resto... que se f*da o ambiente, as espécies, a segurança da população, ou o ruído...

Com 1.7 mil milhões começavam o Aeroporto no Campo de tiro de Alcochete, que tinha 2 pistas paralelas e podiam no futuro, crescer até atingir 4 pistas.

Mas se a VINCI investisse num novo Aeroporto, isso significava que trocavam 1 fonte de rendimento por outra (desactivando a Portela, para passar para Alcochete). Assim, ganham 1 fonte de rendimento extra, com o Montijo.

É óbvio que para a VINCI que é privada, o Montijo seja bem mais interessante.

Edited by cyberurbis
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Isto bem feitinho e tal como nos combates aos incendios, ainda vai dar para depender dos espanhois, com os gangsters da gravata a arrecadarem dinheiro publico sem gastos nenhuns, basta fazer passar os voos "a mais" para Badajoz que fica a mesma distancia de Lx que Beja com uma desculpa esfarrapada que toda a gente vai ver que nao tem ponta que se pegue, mas que vai ir para a frente na msma.

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Faz-me mais confusão os lugares de estacionamento que o número de balcões. Na maioria dos low cost só precisas de algumas para largar bagagem e o seu número não se compara com os voos normais. Mas se a ideia for estacionar em Beja, tudo bem. 

Edited by ruit
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O país cheirava a retoma por isso era preciso começar o mau investimento público para estourar as finanças.

Se queriam deitar dinheiro ao rio, pagavam o metro em Braga e ligação ferroviária a Guimarães. Os nossos rios até levam menos caudal que o Tejo por isso o dinheiro perdido era menor.

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Não se esqueçam que isto é uma espécie de PPP. 

A VINCI paga, mas gere durante X anos. Não faço ideia dos anos que acrescentaram aos 50 do contrato inicial, mas certamente, serão bem mais. 

Mas alguma coisa irá sobrar para os contribuintes... tal como acontece sempre... 

 

 

Já agora, se repararem, no final.do vídeo há uma simulação dos movimentos / trajectórias dos aviões na aproximação e descolagem dos aeroportos... 

Medo! 

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1 hour ago, NOX said:

Ter um aeroporto no meio da cidade é um perigo, aliás acho que na Europa é o único! 

Não me parece que haja muito mais para expandir! Mas montijo? Nunca! 

City of London, Orly,  Bolonha, Colonia, só assim de cabeça, já para não ir para os states onde são mais que as mães dentro das cidades...

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3 hours ago, Kinas_ said:

Enquanto vocês não tiverem passado por alguns aeroportos da Índia, não sabem do que falam sobre qualidade 5 🌟 :-..

PICS ou baza daqui para fora. :-..

2 hours ago, NOX said:

Ter um aeroporto no meio da cidade é um perigo, aliás acho que na Europa é o único!

Longe de ser o único, antes fosse. Aqui ao lado, em Valência, é outro que tal.

Mas há mais.

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