Jump to content

CTT


Worm
 Share

Recommended Posts

16 minutes ago, Ovelha said:

Eu tenho uma com o desalfandegamento pago desde 19 de Julho. Ainda não saiu de lá...

Boa sorte... 

Desde que mudaram as regras, o número de encomendas a ficar retidas na Alfandega disparou, mas não aumentaram o número de funcionários. Logo, era previsível a demora. 

Já só compro coisas fora da UE quando as plataformas me garantem que os valores e taxas ficam logo pagos e que o produto não fica retiro na Alfandega. 

(o ebay tem imensos sellers que usam este serviço e acho que o Trading Shenzhen também tem)

Edited by cyberurbis
Link to comment
Share on other sites

  • 5 months later...

Os CTT são mesmo uma vergonha. Acabaram de me deixar na caixa um documento único automóvel, que vem em carta registada. Deixou de ser obrigatória a assinatura? Acertaram no número da porta, erraram por completo no nome da rua. 

Link to comment
Share on other sites

Just now, GODfromage said:

Eu estava a regressar agora a Braga e à minha frente seguia uma carrinha dos CTT distribuição de encomenda  no espaço de 2 km o senhor deitou janela fora, por 3 vezes, papelada que desfez em papezinhkos. 1a vez papéis e e2 em cor

Epá, what?

  • Haha 1
Link to comment
Share on other sites

22 minutes ago, PJP said:

Os CTT são mesmo uma vergonha. Acabaram de me deixar na caixa um documento único automóvel, que vem em carta registada. Deixou de ser obrigatória a assinatura? Acertaram no número da porta, erraram por completo no nome da rua. 

Claro que é obrigatória, ainda a semana passada um colega meu recebeu a carta de condução de deixaram o postal para levantamento.

Link to comment
Share on other sites

5 minutes ago, Vasco G said:

Claro que é obrigatória, ainda a semana passada um colega meu recebeu a carta de condução de deixaram o postal para levantamento.

Não é obrigatório. Há uma modalidade de carta registada com depósito em que não é preciso assinatura. Com AR é que é obrigatório uma assinatura.

Link to comment
Share on other sites

3 minutes ago, PunK_BoY said:

Não é obrigatório. Há uma modalidade de carta registada com depósito em que não é preciso assinatura. Com AR é que é obrigatório uma assinatura.

Certo, será que o documento automóvel não é com AR? Já não me recordo. 

Link to comment
Share on other sites

9 minutes ago, PJP said:

Para que serve a carta registada então se não há comprovativo de entrega?

O registo não é para comprovativo de entrega. É para teres prova de que foi enviado. 

Como disse em cima, a modalidade com o aviso de recepção é que é para quando se quer comprovativo de entrega. 

As pessoas é que se habituaram a usar a registada para ver se foi entregue ou não pela referência 

Link to comment
Share on other sites

+e08Lt7jev9x2S+UciVUNo6Sedcvy2z3LxbKP+K7
24.SAPO.PT

Um erro dos CTT levou a que 10.000 ex-combatentes das Forças Armadas recebessem a duplicar uma insígnia enviada pelo Ministério da Defesa Nacional a agradecer os serviços ...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Alguém está com problemas em receber coisas do UK?

Seja pré como pós-Brexit, nunca tive de esperar mais do que 3 semanas corridas por algo vindo do UK (média 2 semanas). Agora estou à espera de duas encomendas, ambas sem tracking infelizmente. Uma foi enviada a dia 3 de Março, não chegou. Outra foi enviada fará amanhã 3 semanas, não chegou.

Estou protegido e terei sempre direito a refund, mas uma delas é uma edição limitada e fico mesmo chateado se não chegar porque duvido que consiga algo mais que um reembolso. Já paguei o IVA na fonte em ambas as encomendas, por isso nem sequer têm de parar na alfândega. Não percebo o que se está a passar.

Nunca perdi uma única encomenda, seja com tracking ou sem tracking e agora, no espaço de um mês, tenho duas desaparecidas vindas do mesmo país (de vendedores diferentes). 

Alguém com problemas recentes? 

Link to comment
Share on other sites

Eu deixei de fazer compras do UK... mas a madrinha do meu puto continua a fazer encomendas grandes de roupa da GAP (umas coisinhas para o meu puto, e a maioria para os 3 netos dela) e não tem tido problemas.

Eu até acho estranho a rapidez com que ela encomenda e recebe as coisas.

  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

13 minutes ago, squallx said:

sim, mandei vir uma coisa há cerca de 2 meses e demorou um +/- mês quando diziam que era 20 dias, também na mesma situação que tu sem o tracking.

Eu cheguei a falar com uma das lojas e eles estão a dar 28 dias úteis como prazo de entrega. Nunca na vida tive de esperar tanto. Contudo, a tua experiência deixa-me um pouco mais descansado. É há +/- um mês que estou à espera da encomenda que foi enviada há mais tempo.

Obrigado aos dois!

Link to comment
Share on other sites

14 minutes ago, Perks said:

Fiz uma compras do UK em 26/02

no dia 23/03 foi desalfandegado e dado autorização de entrega, segundo o site deles

 

ainda não a recebi

E tiveste de fazer pagamentos deste lado ou foi desalfandegado porque perceberam que tinhas pago IVA na fonte? Só para perceber se o processo é o mesmo.

O meu stress é nem ter tracking para perceber o que se passa. Nem em alturas de confinamentos e Natal tive tempos de espera destes. Aquilo deve estar bonito...

Link to comment
Share on other sites

eu cheguei depois a falar com a loja sobre o tempo de demora e não ter sequer certeza que ia receber o pedido. Enviaram-me um novo item mas desta vez com o tracking e não sei se foi por isso mas foi parar à alfandega(não deve ter sido) e só tive de mostrar o comprovativo do pagamento e foi desalfandegado e entregue uns dias depois.. mas sim demorou imenso tempo a vir, mais do que o normal.

Link to comment
Share on other sites

13 minutes ago, squallx said:

eu cheguei depois a falar com a loja sobre o tempo de demora e não ter sequer certeza que ia receber o pedido. Enviaram-me um novo item mas desta vez com o tracking e não sei se foi por isso mas foi parar à alfandega(não deve ter sido) e só tive de mostrar o comprovativo do pagamento e foi desalfandegado e entregue uns dias depois.. mas sim demorou imenso tempo a vir, mais do que o normal.

Ou seja, o primeiro (untracked), não chegou a parar. Ou, pelo menos, não recebeste qualquer notificação, certo? 

Link to comment
Share on other sites

58 minutes ago, dastinger said:

E tiveste de fazer pagamentos deste lado ou foi desalfandegado porque perceberam que tinhas pago IVA na fonte? Só para perceber se o processo é o mesmo.

tive de pagar uma taxa qualquer

  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, dastinger said:

Ou seja, o primeiro (untracked), não chegou a parar. Ou, pelo menos, não recebeste qualquer notificação, certo? 

não recebi notificação nenhuma...depois chegou-me a casa lolol mas o que foi tracked, esse sim parou.

  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.