Jump to content

CTT


Worm
 Share

Recommended Posts

Ja há alguns anos que não mandava vir produtos fora da UE e estou a estranhar o tempo que está a demorar acusar recepção da encomenda em Portugal no site dos CTT, antes mal chegava 1 dia depois acusava apesar de demorar algum tempo a desalfandegar.

 

Quote

USPS:Your item departed a transfer airport in LISBOA, LISBON, PORTUGAL on October 7, 2018 at 9:10 am. The item is currently in transit to the destination.

Quote

CTT: quinta-feira, 4 Outubro 2018 19:46 Expedição internacional - SAN FRANCISCO

 

Portanto, está em portugal desde domingo mas no site dos ctt nada.. Devo preocupar-me que lhe deram o gamanso ou isto é a nova norma?

Edited by Worm
Link to comment
Share on other sites

Já me aconteceu isso com uma encomenda vinda da Alemanha. No site Alemão dizia que tinha dado entrada em Lisboa quase um ou dois dias depois de ser enviado e no site dos CTT, nada. Passado 10 dias, atualizou tudo de repente, inclusive a informação no site Alemão. E chegou um dia depois. 

Há uns dias, uma vinda de França, nunca passou da expedição internacional no site francês. E no site dos CTT, nunca chegou a aparecer. E eu entretanto já a tenho em casa. 

Noutra nota, se isso só saiu dos US no dia 4, nunca na vida estaria em tua casa nesta altura. Principalmente se não pediste nenhum serviço expresso (o que não me parece já que foi através da USPS). Ainda tens muito que esperar. 

Edited by dastinger
Link to comment
Share on other sites

59 minutes ago, dastinger said:

Já me aconteceu isso com uma encomenda vinda da Alemanha. No site Alemão dizia que tinha dado entrada em Lisboa quase um ou dois dias depois de ser enviado e no site dos CTT, nada. Passado 10 dias, atualizou tudo de repente, inclusive a informação no site Alemão. E chegou um dia depois. 

Há uns dias, uma vinda de França, nunca passou da expedição internacional no site francês. E no site dos CTT, nunca chegou a aparecer. E eu entretanto já a tenho em casa. 

Noutra nota, se isso só saiu dos US no dia 4, nunca na vida estaria em tua casa nesta altura. Principalmente se não pediste nenhum serviço expresso (o que não me parece já que foi através da USPS). Ainda tens muito que esperar. 

Thanks. Espero que seja isso então. Sim, nao esperaria ter já na minha casa pois sei que o processo de desenfalgamento ainda demora, só mesmo a questao de n darem a entrada do produto em Portugal.

Caso eles aceitem o valor declarado vem para casa, sendo o valor cobrado na entrega à porta correcto ?

Link to comment
Share on other sites

3 hours ago, Worm said:

Thanks. Espero que seja isso então. Sim, nao esperaria ter já na minha casa pois sei que o processo de desenfalgamento ainda demora, só mesmo a questao de n darem a entrada do produto em Portugal.

Caso eles aceitem o valor declarado vem para casa, sendo o valor cobrado na entrega à porta correcto ?

se aceitarem e o artigo tiver ok, recebes o artigo e pagas

Link to comment
Share on other sites

Ja actualizaram o estado para:

Quote

Aguarda procedimentos declarativos

 

Dá para ir levantar directamente à alfandega com a documentação ? Se calhar ainda poupo uns trocos de taxas de levamento dos ctt.

Link to comment
Share on other sites

17 hours ago, dastinger said:

Então sempre se poupam uns trocos. Pelo que ouço dizer, a taxa para receber em casa costuma ser €8-10, certo?

Penso que costuma ser nesses valores sim. Assim vale a pena a deslocação.

Link to comment
Share on other sites

Serviço da piça esta alfandega.. Em vez de mandar logo email com os dados e poupar papel não.. Um gajo a saltitar pá receber a encomenda e nunca mais mandam a carta :rezingao:

Edited by Worm
Link to comment
Share on other sites

image.thumb.png.b2dfa9786ebadab4ed3b4b4f098b1eb4.png

 

Agora o envio dos documentos tem de ser feito pela app dos Ctt. A minha questão é.. do que serve a opcao nao comercial ? Se uma pessoa escolha essa opção n tem forma de provar que foi realmente nao comercial e vao exigir documentos...

Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, Perks said:

experimenta dizer que foi uma transação entre particulares e mandar cópia da mensagem do reddit

Sim, ja recebi notificação a dizer para fazer isso e o estupido é que o form exige que meta a morada do gajo que me vendou... obviamente n faço puto e deve tar na encomenda.

Mais engraçado é que vem com um aviso para o fazer mais rapidamente possível correndo o risco de ser devolvido, isto quando os CTT apenas ontem me deram o numero de Objecto local por exigencia minha e ainda n recebi carta nenhuma.  

Portugal :rezingao: ?

Edited by Worm
Link to comment
Share on other sites

Passado 5 dias é que recebo a carta e a contagem de limite de dias conta desde a emissão..

Já enviei pela segunda vez a documentação como não comercial, tal como me notificaram e agora recebo notificação a dizer para enviar como comercial..... Que inutilidade de serviço, tou a ver que só mesmo indo lá. 

Link to comment
Share on other sites

On 10/13/2018 at 5:16 PM, Ilusi0n said:

Podes ir levantar à alfandega mas tens que ter a carta deles com o pedido de informações/factura/etc. E pagas uma taxa de levantamento lá, por isso pagas sempre.

Sabes se é preciso levar a documentação em papel ou uma pen basta?

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.