Jump to content

Taça de Portugal


Recommended Posts

Quote

Em dia de sorteio da 3ª pré-eliminatória da Taça de Portugal, fase onde estão representados 64 clubes de quatro escalões diferentes - 18 da Liga NOS, nove da Ledman LigaPro, 32 do Campeonato de Portugal e cinco dos campeonatos distritais -, os três grandes do futebol português conheceram os seus adversários, assim como o atual detentor do troféu, o CD Aves.

SL Benfica e Sporting vão defrontar dois conjuntos do Campeonato de Portugal, enquanto o FC Porto tem deslocação marcada para Vila Real, emblema dos campeonatos distritais. Os encarnados vão ao reduto do Sertanense - Série C do CPP -, e serão protagonistas do confronto inédito entre ambas as formações no futebol português - a título de exemplo, a equipa da Sertã já defrontou o FC Porto em três edições distintas.

Já o Sporting prepara-se para o embate diante do Loures - adversário do Sertanense no CPP -, clube que defrontou na mesma competição - 1981/82 - e que venceu por 3x0.

O FC Porto vai enfrentar o Sport Clube Vila Real, da AF Vila Real Divisão de Honra, que na verdade é um velho conhecido. Num total de seis confrontos - quatro para a Taça de Portugal (1958/59, 1990/91 e 1991/92) e duas para o Campeonato de Portugal -, os dragões venceram sempre. Por fim, o CD Aves vai medir forças com o Sacavenense.

https://www.zerozero.pt/edition.php?id_edicao=126034&fase=118739

Link to comment
Share on other sites

Alguém que faça alguma coisa e adicione a edição da Taça ao título do tópico. 

Quote
João Manuel Pinto, treinador do Sertanense, não entende as razões que levaram à transferência da eliminatória da Taça de Portugal, entre Sertanense e Benfica, para Coimbra. 
 
As condições do relvado do campo local, na Sertã, contribuíram para a mudança do palco da partida da 3ª eliminatória.
O treinador do emblema da Beira Baixa lamenta e fala de uma desvalorização da chamada "prova raínha", bem como dos próprios clubes ditos mais pequenos:
"Ainda não percebi o que é o impraticável para jogar nesta competição. Quando eu era jogador, jogávamos em qualquer campo. A Taça, assim, perde-se. Agora, quem sou eu? Deveria ter-se mais atenção a esta competição. Não podemos só pensar nas meias-finais e final. Isso é que é valorizar a taça. Assim só valorizamos os mais fortes. Depois é também como as coisas foram feitas. Como o sorteio foi adiado, não houve tempo para preparar o nosso campo", adianta o técnico de 45 anos, antigo defesa do clube da Luz.

 

Edited by Kinas_
Link to comment
Share on other sites

Também não concordo nada com isso. 

@Kinas_eu não coloquei a edição da taça para ficar um tópico generalista onde se poderá falar sempre desta competição daqui para a frente.

Acho que o volume de participação actual não justifica um tópico por época. 

Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, Kinas_ said:

Sporting tb não vai jogar em Loures mas sim em Alverca. 

De notar que o FCP há 10 anos jogou na Sertã. 

E agora vai jogar em Vila Real. A época passada o Sporting jogou em Oleiros. 

Não sei qual é o critério, numas situações muda-se, nas outras não.

Link to comment
Share on other sites

Fdx, custa assim tanto perceberem que, para as equipas pequenas, que vão jogar contra os grandes, muitas vezes compensa muuuuito mais jogar noutro campo devido à capacidade de espectadores e transmissões de tv?

Link to comment
Share on other sites

Se vais dizer que o FCP não vende, mando-te para o crl. :-..


O que tu dizes faz sentido de um ponto de vista redutor e puramente financeiro do clube.

Mas viste a citação que eu coloquei aqui do treinador do Sertanense? Ainda hoje/ontem falou o Presidente do clube. Vieram queixar-se sobre o jogo ter mudado de local e nunca mencionaram que queriam ir ganhar mais com espetadores/direitos tv indo para Coimbra.

Parece que te custa perceber que muitos clubes pretendem tentar ir o mais longe na Taça e tendo a possibilidade de eliminar um grande cai que nem ginjas. Têm na mesma uma casa cheia e excelente receita em casa. Para isso, têm de se agarrar a toda e qq vantagem que possam ter. E jogar em casa é uma delas, a maior.

Para não falar das centenas/milhares de pessoas que vão à vila e gastar dinheiro lá.

 

Edited by Kinas_
Link to comment
Share on other sites

2 minutes ago, @Varnave said:

Normalmente os clubes grandes até dão a sua parte da receita aos clubes mais pequenos. Não sei se tradição ainda se mantém

Sim, o Porto vai receber mais bilhetes mas abdicou da receita. Também pagou o tratamento do relvado do Vila Real.

Porque nós andamos a nadar em guito!

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

A sério que o RV disse mesmo que o jogo do benfica é o único que vai dar na TV?

Meu deus, a necessidade de bicos de pés nesta conferência dele é > 9000.

O que ele era inicialmente e o que ele é agora, mais uma "padrada" no telhado de quem só via mal no quintal dos vizinhos e os que achavam que no FCP sofriam lavagem cerebral. Agora engolem esses sapinhos todos, maravilha!

Edited by Kinas_
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.