Jump to content

#MeToo, abusos sexuais, sexo sem consentimento e outros


cyberurbis
 Share

Recommended Posts

Quote

Advogado de Ronaldo quebra o silêncio: "São puras invenções"


O advogado Peter S. Christiansen, que lidera a equipa de defesa do internacional português no caso da alegada violação pela norte-americana Kathryn Mayorga, emitiu esta quarta-feira uma comunicado. Nele reforça que Cristiano Ronaldo "nega veementemente todas as acusações" e que estamos perante "puras invenções".

Nos últimos dias, Cristiano Ronaldo tem sido tema, mas não pelos feitos dentro das quatro linhas. A muita tinta que tem corrido deve-se ao facto de ter sido acusado de violação pela norte-americana Kathryn Mayorga. Um caso que terá acontecido em 2009, em Las Vegas.

Muito se tem dito sobre todo este caso, mas o craque português negou desde logo as acusações de Kathryn.

E hoje, coube ao advogado que vai liderar a defesa de Cristiano Ronaldo, Peter S. Christiansen, reagir publicamente às acusações através de um comunicado emitido pela Gestifute.

“Fui contratado para representar Cristiano Ronaldo na sequência de uma recente ação cível baseada em eventos supostamente ocorridos em 2009, e que culminaram com a celebração de um acordo, mediante o qual as partes renunciaram a quaisquer outros direitos. Atento o incumprimento desse acordo pela outra parte, bem como as acusações inflamadas que se foram sucedendo nos dias seguintes, Cristiano Ronaldo vê-se forçado a quebrar o silêncio, sendo certo que o dito acordo lhe autoriza uma ‘reação proporcional’ em caso de violação pela contraparte”, começa por dizer na nota.

Logo de seguida, o advogado reitera que “Cristiano Ronaldo nega veementemente todas as acusações constantes da referida acção cível, em coerência com o que tem feito nos últimos nove anos”. Peter S. Christiansen avisa ainda que “os documentos que supostamente contêm declarações do Sr. Ronaldo, e [que] foram reproduzidos nos media são puras invenções”.

“Em 2015, dezenas de entidades (incluindo sociedades de advogados) em diferentes partes da Europa foram atacadas e os seus dados eletrónicos roubados por um criminoso cibernético. Esse hacker tentou vender tal informação, e um meio de comunicação acabou irresponsavelmente por publicar alguns dos documentos roubados, partes significativas dos quais foram alteradas e/ou completamente fabricadas. Uma vez mais, para que não haja dúvidas, a posição de Cristiano Ronaldo sempre foi, e continua a ser, a de que o que aconteceu em 2009 em Las Vegas foi completamente consensual”, explica.

Acordo, que Cristiano não nega, "não representa uma confissão de culpa"

Mas o advogado não se fica por aqui, revelando mais detalhes sobre o caso. “Cristiano Ronaldo não nega que aceitou celebrar um acordo, mas as razões que o levaram a fazê-lo estão, no mínimo, a ser distorcidas. Esse acordo não representa de modo algum uma confissão de culpa. O que aconteceu foi simplesmente que Cristiano Ronaldo se limitou a seguir o conselho dos seus assessores no sentido de pôr termo às acusações ultrajantes feitas contra ele, a fim justamente de evitar então tentativas, como aquelas a que estamos a assistir agora, de destruição de uma reputação construída graças a um trabalho intenso, capacidade atlética e correção de comportamento. Infelizmente, vê-se agora envolvido no tipo de litigiosidade que é muito comum nos Estados Unidos”, acrescenta.

A nota, emitida hoje pela Gestifute, fala ainda numa “campanha intencional de difamação”. “Embora Cristiano Ronaldo esteja acostumado a ser objeto da atenção dos media, inerente à circunstância de ser uma pessoa famosa, é absolutamente deplorável que meios de comunicação continuem a propagar e a estimular uma campanha intencional de difamação baseada em documentos digitais roubados e facilmente manipuláveis”, afirma a defesa liderada por Peter S. Christiansen.

Neste sentido, conclui o advogado, “Cristiano Ronaldo mandatou os seus advogados nos Estados Unidos e na Europa para se ocuparem de todos os aspectos legais e manifesta plena confiança em que a verdade prevalecerá, não obstante o corrupio de contrainformação, e em que as leis de Nevada serão aplicadas e respeitadas”.

Notícias ao Minuto

Link to comment
Share on other sites

On 10/10/2018 at 12:21 AM, Mini0n said:

E o só lhe ter doído no dia seguinte. Sem berros nem gritos, sem lubrificante nem preservativo. A menos que aquilo fosse zona de passagem, algo não bate certo.
Mas é aguardar para ver.

O Ronaldo ter-lhe pago 300k para ela ficar calada é porque a queria calada por algum motivo, non?

Soma 1+1. Pode não ser ela que seja larga, talvez ele seja curto e fino. :P 

Link to comment
Share on other sites

On 10/10/2018 at 12:21 AM, Mini0n said:

E o só lhe ter doído no dia seguinte. Sem berros nem gritos, sem lubrificante nem preservativo. A menos que aquilo fosse zona de passagem, algo não bate certo.
Mas é aguardar para ver.

O Ronaldo ter-lhe pago 300k para ela ficar calada é porque a queria calada por algum motivo, non?

Ele queria-a calada porque, mesmo que não se tivesse passado nada, afecta a imagem... O melhor, mesmo, era não ter acontecido nada...

Link to comment
Share on other sites

Segundo as noticias, o Real Madrid é que forçou o Ronaldo a chegar a acordo para o assunto não vir para as luzes da Ribalta, porque pelo Ronaldo não havia acordo nenhum pois ele sempre disse que foi consentido. Seja como for, também parece que o acordo foi apenas para não se falar no assunto e não uma admissão de culpa.

Link to comment
Share on other sites

Quote

'Mulheres' é o título do sétimo capítulo do meu livro, 'El Portugués', escrito em coautoria com o jornalista Luís Aguilar. Nele, falo de várias histórias bizarras relacionadas com o sexo feminino que vivi durante a minha carreira. Um dos episódios aconteceu quando tinha 19 anos e era jogador do FC Porto, que titulei "chantagem". Aqui faço um pequeno resumo.

"No fim dos treinos, havia sempre dezenas de pessoas a pedir autógrafos no parque de estacionamento reservado aos jogadores. Gosto sempre de perguntar o nome e dou o autógrafo com dedicatória nas minhas fotografias. Numa dessas situações, estou quase há uma hora a distribuir autógrafos dentro do carro sem levantar a cabeça do volante e pergunto 'Como te chamas?'. Do outro lado vem a resposta: 'Eva. Mas não quero uma fotografia. Quero que me dês um autógrafo nas cuequinhas.' Quando oiço isto, levanto imediatamente a cabeça, olho para o meu lado esquerdo, e vejo uma mulher morena de 23, 24 anos. Lindíssima. 'E como fazemos isso?', pergunto. Ela dá-me um papel. 'Liga para esse número e assinas quando quiseres', diz. E desaparece. 

No domingo seguinte, o FC Porto jogava nas Antas. Ganhámos o jogo e assim que chego a casa ligo para ela e combinamos ir tomar café depois de jantar na cafetaria Bom Dia, na Praça Velásquez. Ela diz-me que tem 24 anos, que vive na Foz e está no último ano da faculdade. Meia hora depois saímos em direção à minha casa.

Oiço as histórias dela enquanto conduzo. 'Conheço o dono da discoteca X, o presidente da empresa Y, estive apaixonada por tal político, ele deixou a mulher por minha causa, estive com esta pessoa em Ibiza e com esta em Cancún... À terça-feira à noite vou aqui, à quarta ali, quinta igual, sexta, sábado e domingo também.' Penso para mim: 'Como é que uma pessoa que sai tantas vezes à noite pode estar no último ano da faculdade?' É tão mentirosa que se esquece das próprias mentiras (como geralmente acontece a quem passa a vida a mentir). Mas diz os nomes e apelidos de todas as pessoas de quem fala. Percebo imediatamente que no dia seguinte vou estar nesta lista e fazer parte das suas conversas.

Entrámos na minha casa e estivemos toda a noite a fazer amor - ou melhor, a fazer sexo, porque de amor não havia nada. Segunda-feira, folga. Acordo às 17 horas. A Eva já não está em minha casa e nunca mais liguei para ela. 

Quase dois meses depois desta noite, estou na minha rotina diária dos autógrafos quando oiço a voz dela. 'Olá, Paulo. Preciso de falar contigo. Estou desesperada.' Digo-lhe, baixinho, para ir ter comigo à mesma cafetaria da outra vez, que ficava muito perto do Estádio das Antas. Mas percebo que vêm aí problemas graves e começo a ter ideia de qual será o assunto. Chego, sento-me e oiço o que ela tem para dizer: 'Paulo, estou grávida. Preciso de dinheiro para abortar.' Aquelas palavras são as esperadas. Resolvo saber mesmo se é verdade. 'Abortar? Estás louca? Nem sabes a alegria que me dás. Estou louco para ser pai!' Nunca mais ouvi falar da Eva depois desta resposta.

Tinha 19 anos, mas mais experiência do que um homem de 30, dada a minha condição mediática e os diversos ataques que podia sofrer. Aquilo não passava de um esquema financeiro no qual, provavelmente, ela nem estaria sozinha. Se ficasse assustado, ela iria pedir-me muito dinheiro para o falso aborto e ainda mais para estar calada. Já tinha ouvido muitas histórias deste género e sabia que aquela minha reação matava o assunto. Bastava mostrar convicção. Dar-lhe a entender que eu queria mesmo ser pai. Perante isso, a chantagem estava desarmada. Adeus, Eva!"

Nunca imaginei escrever esta história neste excelente e histórico jornal desportivo, como é o Record. E se o faço é por máxima solidariedade pelo mal que querem - e estão a fazer - ao Cristiano Ronaldo. Aquela armadilha que me queriam fazer a mim é uma gota de água no oceano em comparação com a armadilha que querem armar ao Cristiano Ronaldo, acusando-o de violação. Muita força, número um! 
 

Crónica do Futre no Record https://www.record.pt/opiniao/cronistas/paulo-futre/detalhe/armadilha-a-cristiano-ronaldo

  • Like 1
  • Haha 1
Link to comment
Share on other sites

  • 7 months later...
Quote

Cristiano Ronaldo's Las Vegas Rape Accuser Dropped Lawsuit

A rape lawsuit against   Juventus star Cristiano Ronaldo in the U.S. that made headlines last year and sent the club’s shares down 15% has been quietly dropped.

A notice of voluntary dismissal was filed last month in Nevada state court in Las Vegas. The filing didn’t say whether the accuser had reached a settlement with the Portuguese soccer player.

The New York Times reported in March that Juventus, the Italian league champions, wouldn’t participate in the International Champions Cup in the U.S. this summer to avoid the risk that Ronaldo would be detained by authorities as part of a rape investigation.

Ronaldo publicly denied the allegations and never filed a response to the lawsuit.

Katheryn Mayorga filed a complaint Sept. 27, alleging that she was sexually assaulted by Ronaldo in 2009 in his penthouse suite at a Las Vegas hotel. Mayorga said in the complaint that while she agreed to a settlement with Ronaldo after the alleged assault, she was experiencing severe emotional trauma at the time and wasn’t competent to participate in the mediation.

Leslie Stovall, a lawyer for Mayorga, and Peter Christiansen, a lawyer for Ronaldo, didn’t immediately respond to requests for comment on the dismissal.

A five-time winner of soccer’s most prestigious award, the Ballon d’Or, Ronaldo is also the sport’s most popular player on social media. His marketing potential supercharged Juventus, with the stock price doubling in the months after the Turin-based team signed him from Spain’s Real Madrid on July 10.

Juventus is controlled by Italy’s Agnelli family, the biggest investors in carmaker Fiat Chrysler Automobiles NV.

Following the lawsuit last year, Las Vegas police reopened an investigation of the rape allegations. The New York Times reported in January that law enforcement officials had requested a sample of the soccer player’s DNA from Italian authorities.

Las Vegas police officials didn’t immediately respond to a request for comment on the status of the investigation.

Fonte: https://www.bloomberg.com/news/articles/2019-06-04/cristiano-ronaldo-rape-suit-in-las-vegas-is-dismissed-by-accuser

 

Link to comment
Share on other sites

Podem ter chegado a acordo mas duvido. Se o caso fosse sólido, ela ia buscar muito mais que num qq acordo.

E é assim que em pouco tempo se consegue prejudicar e manchar a vida de alguém, para sempre. Não tenho pena dele e sei que não lhe vai fazer falta o dinheiro que perdeu em imagem, patrocinadores que o deixaram e tudo o mais mas dá que pensar. Para não falar do aspeto psicológico, pessoal e familiar.

Já se sabe cm ficou o caso da mulher que violou o rapaz menor de idade? Pois...

Gold diggers. Levar no cu ainda foi pouco.

Edited by Kinas_
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

E agora algo mais dramático:

G4Ok8+SEVn1jWUntCnQBq5B21+0KIclS8+k5Htzx
24.SAPO.PT

Uma jovem holandesa de 17 anos, Noa Pothoven, decidiu pôr fim à sua vida, com autorização dos pais, depois de anos a sofrer de 'stress' pós-traumático, depressão e ...

 

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.