Jump to content

7ª Jornada


Spark
 Share

Recommended Posts

Quote

 

CONSELHO DE ARBITRAGEM AVISA O VAR BRUNO PAIXÃO: LANCES EVIDENTES SÃO PARA MARCAR

Bruno Paixão deixou a arbitragem de campo para passar a ser video-árbitr em exclusivo. O juiz da Associação de Futebol de Castelo Branco é, a par de Bruno Esteves, Vasco Santos e Luís Ferreira, os árbitros que desempenham em exclusivo o papel de VAR. Mas a sua atuação tem sido marcado por alguma polémica.

Na derradeira jornada, no empate 1-1 entre o SC Braga e o Rio Ave, deixou passar em claro uma grande penalidade de Bruno Viana sobre Galeno aos 90 minutos. O árbitro Tiago Martins estava perto da jogada e marcou pontapé de baliza mas as imagens na televisão mostram que o extremo vila-condense foi derrubado pelo central minhoto. Nesse caso, o VAR devia ter alertado o árbitro principal, algo que Bruno Paixão, que era o video-árbitro da partida, não fez. Esta situação desagradou ao Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol, já que foi um lance que deu origem a muita polémica.

Esta terça-feira, o organismo aproveitou a paragem das competições profisionais de clubes para reunir-se com quatro árbitros que desempenham exclusivamente a função de videoarbitragem – Bruno Paixão, Bruno Esteves, Vasco Santos e Luís Ferreira - e analisar o que foi feito nas primeiras sete jornadas da I Liga (a primeira ronda da Taça da Liga não teve VAR).

O CA da FPF alertou aos quatro árbitros que os lances evidentes têm de ser devidamente sinalizados, por forma a evitar potenciais erros, como foi o caso referido durante o SC Braga-Rio Ave. A decisão final tem de pertencer sempre ao árbitro principal mas quando a falta na área é evidente, cabe ao VAR alertar o juiz principal.

 

 

eu acho que meti atrás o video, mas o lance completo está aqui

 

  • Like 2
  • Facepalm 1
Link to comment
Share on other sites

On 10/8/2018 at 12:03 AM, Perks said:

O Benfica há tempos num mail foi apanhado a meter numa instalação sonora à parte som falso de claques porque ninguém apoiava no estádio.

Hoje enquanto o Porto fazia a roda começaram a meter o Pasodoble nessas colunas

O Benfica foi multado em....

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

wait for it

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

still wait for it

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

765,00 euros

:facepalm:

 

Link to comment
Share on other sites

O FCP tb não colocou o "chamem a polícia" há uns tempos? No 5-0 tb não andou o speaker a repetir com o público Porto 5 - Benfica 0?

O Sporting tb não colocou o "bailando" ou lá o que foi? 

Epah, deixem-se de merdas. Fazem todos e não pode haver questões de interpretação ou uns casos serem mais graves que outros. É proibir todo e qq tipo ação e multar quem o faz. 

Agora claro, tal serve para mais uma vez encavar as virgens ofendidas e paladinos da pureza tipo Gordo vai à baliza bem como a maioria dos adeptos que acham que só os outros é que fazem, o slb só responde, que o slb não tem canticos de ódio destinados aos rivais Yada Yada Yada pois isso é para rir na cara de quem o profere. 

 

Tirando estas questões das musiquinhas, que pouco mais são que pequenas provocações inócuas, mais grave ainda é desligar as luzes e ligar a rega enquanto os rivais estão no relvado. Outra situação completamente diferente. Mas para os do costume, isso já lá vai com uma amnésia seletiva... 

Edited by Kinas_
Link to comment
Share on other sites

Baseado na vossa boa vontade, ora eis que

Quote

Benfica recorre de multa por causa de música de tourada
O Benfica  anunciou esta terça-feira que vai recorrer da multa de 765 euros por ter tocado o tema tauromáquico pasodoble no final do jogo com o FC Porto, domingo, no Estádio da Luz, que os "encarnados" venceram por 1-0. (...) Em comunicado publicado no seu sítio na Internet, o clube adianta ainda que vai recorrer da suspensão por um jogo imposta ao defesa argentino Cristian Lema, expulso por acumulação de cartões amarelos no clássico com o FC Porto, da sétima jornada da I Liga.
"Informamos que o Benfica apresentará os competentes recursos junto do Pleno do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol sobre os castigos aplicados ao jogador Lema e pela difusão de uma música no jogo realizado no Estádio da Luz no último fim de semana", refere a nota.

 

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.