Jump to content

Campeonato de Portugal 2018/2019


Jokeman
 Share

Recommended Posts

Quote

Amora, o clube português que não perde há mais de um ano

Há 367 dias e 42 jogos que aquele que foi o primeiro clube treinado por Jorge Jesus não conhece o sabor da derrota.

Numa altura em que muito se discute sobre o futebol do principal campeonato português, é das divisões inferiores que chega uma história incomum de invencibilidade. O Amora, clube da margem sul do Tejo, é o atual líder da Série D do Campeonato de Portugal. Algo que por si só já é digno de registo pois o clube da Medideira foi promovido esta época. À passagem da sexta jornada, o clube conta com cinco vitórias e apenas um empate. Mas a invencibilidade do Amora dura há muito mais tempo.

É necessário recuar até 24 de setembro do ano passado para encontrar a última derrota do clube da margem sul, que nesse dia foi derrotado em casa pelo Farense (2-3) num jogo referente à 2ª eliminatória da Taça de Portugal. Desde então, o Amora somou 33 vitórias e 9 empates. Grande parte deste percurso foi feito sob o comando de Élio Santos, que levou o clube à conquista da 1ª Divisão da AF Setúbal. Este ano, com Litos, ex-jogador do Sporting, no papel de treinador, o clube continua a surpreender, estando na liderança do campeonato, já com quatro pontos de avanço em relação ao segundo classificado.

 

Primeiro clube treinado por Jorge Jesus

O Amora é uma espécie de gigante adormecido da margem sul do Tejo. Nos anos 80, o clube chegou a disputar o Campeonato Nacional da 1ª Divisão. Na época 1981/82 chegou a vencer o Benfica em casa e a garantir um empate no antigo Estádio das Antas, casa do Porto. Matateu, Vítor Batista e José Henrique “Zé Gato” são apenas alguns exemplos de antigas glórias que passaram pelo clube.

É também um clube especial para Jorge Jesus, que ali iniciou a carreira de treinador. Na época 1989/90, aquele que é hoje um dos melhores treinadores portugueses, assumiu o comando do clube. Por lá ficou até 1992/93, rumando depois ao Felgueiras.

 

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...
Quote

Três meses de salários em atraso colocam a UD Leiria SAD à beira do abismo

O plantel da UD Leiria vive dias dramáticos. São já três os meses de ordenados em atraso, com os jogadores leirienses a demonstrarem algum “desespero” e “angústia” com um problema que parece não ter fim à vista. Em causa, está o facto de os jogadores da equipa sénior da UD Leiria não receberem desde Setembro, ou seja, há três meses, com vários jogadores a colocarem agora a hipótese de avançar com rescisões de contrato alegando justa causa.

@Mini0n

Link to comment
Share on other sites

36 minutes ago, GODfromage said:

Ainda existe esse clube?

Existe e está na Série C do Campeonato de Portugal, em 3º lugar, a 2 pontos dos dois primeiros. Parece é que não vai durar muito mais.

Link to comment
Share on other sites

5 hours ago, Jokeman said:

Eu sou do Marrazes. -_-

 

Esse clube acabou no dia em que o Bartolomeu para lá foi. Depois disso era uma questão de tempo. Desceu há uns anos, houve o stress e para todos os efeitos esse clube acabou. Aqui na cidade nunca mais se falou no clube. Pelo menos com quem me dou diariamente. ;)

Link to comment
Share on other sites

36 minutes ago, Mini0n said:

Eu sou do Marrazes. -_-

 

Esse clube acabou no dia em que o Bartolomeu para lá foi. Depois disso era uma questão de tempo. Desceu há uns anos, houve o stress e para todos os efeitos esse clube acabou. Aqui na cidade nunca mais se falou no clube. Pelo menos com quem me dou diariamente. ;)

Eu sei que és de/do Marrazes. Mas como o UDL é (ou era) o clube mais conhecido da região, podias ter mais alguma coisa do que aquilo que está na notícia. ;) 

Link to comment
Share on other sites

  • 4 months later...

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.