Jump to content

Alfandega e o Paypal


Worm
 Share

Recommended Posts

Geralmente uma impressão da transacção é suficiente. É sempre possível escapar às verificações alfandegárias, mas é muito pouco provável.

Also, se o valor total for menor que 22€ até pode parar mas não és tributado.

Edited by Ilusi0n
Link to comment
Share on other sites

34 minutes ago, Ilusi0n said:

Geralmente uma impressão da transacção é suficiente. É sempre possível escapar às verificações alfandegárias, mas é muito pouco provável.

Also, se o valor total for menor que 22€ até pode parar mas não és tributado.

Tou a dizer escapar no sentido de alterar o documento PayPal quando for retido. Ainda não fiz a compra, não virá com o modelo apenas o tipo de produto, mas penso que eles abrem pá verificar que produto é. 

Edited by Worm
Link to comment
Share on other sites

11 minutes ago, Worm said:

Tou a dizer escapar no sentido de alterar o documento PayPal quando for retido. Ainda não fiz a compra, não virá com o modelo apenas o tipo de produto, mas penso que eles abrem pá verificar que produto é. 

O que posso dizer é que já lá vai o tempo em que se faziam de burros. A vida deles é aquilo, sabem muito bem quando alguém tenta aldrabar.

Link to comment
Share on other sites

11 hours ago, Revenge said:

O que posso dizer é que já lá vai o tempo em que se faziam de burros. A vida deles é aquilo, sabem muito bem quando alguém tenta aldrabar.

Sim tenho noção disso, daí tar a perguntar que documentação pedem. Poderia fazer o pagamento em duas transferências diferentes no PayPal, uma de baixo custo e outra mais alta. Eles podem pedir o modelo do objecto e dizer "ah isto custa X novo", OK mas eu comprei usado por menos de metade.. 

Podem obrigar a pagar um valor que eles considerem correcto pá eles? 

Link to comment
Share on other sites

14 minutes ago, Worm said:

Sim tenho noção disso, daí tar a perguntar que documentação pedem. Poderia fazer o pagamento em duas transferências diferentes no PayPal, uma de baixo custo e outra mais alta. Eles podem pedir o modelo do objecto e dizer "ah isto custa X novo", OK mas eu comprei usado por menos de metade.. 

Podem obrigar a pagar um valor que eles considerem correcto pá eles? 

A ideia que tenho é que sim, podem. Da mesma maneira que agora não interessa se o artigo em questão é oferta, eles pesquisam o valor de mercado do artigo.

Link to comment
Share on other sites

10 minutes ago, Perks said:

Eles vão pedir um screenshot do artigo onde esteja o preço visível e depois vão pedir o comprovativo de pagamento

Se uma coisa não bater com outra, vais ter problemas

O comprovativo que pode ser simplesmente a folha do PayPal? Se for assim tá safo caso não obriguem a pagar o que valor que achem ser o correcto. 

Link to comment
Share on other sites

4 minutes ago, Worm said:

O comprovativo que pode ser simplesmente a folha do PayPal? Se for assim tá safo caso não obriguem a pagar o que valor que achem ser o correcto. 

Mas ao mesmo tempo vão pedir screenshot do valor a que está a ser vendido, se não bater certo com o valor que mostras no comprovativo, apanham logo.

Mesmo que por alguma maneira consigas alterar o valor que aparece visivel no site, ou o vendedor altere isso só para ti, se eles acharem estranho essa peça valer tão pouco, podem fazer uma pesquisa de mercado e vão logo ver que houve trafulha.

Tudo bem que é preciso que impliquem contigo para isso acontecer, mas é um risco que tens de estar preparado.

Link to comment
Share on other sites

2 minutes ago, Worm said:

O comprovativo que pode ser simplesmente a folha do PayPal? Se for assim tá safo caso não obriguem a pagar o que valor que achem ser o correcto. 

é indiferente

imagina que aquilo está marcado para venda por 100 e tu mandas um comprovativo de pagamento de 50

eles vão cobrar sobre os 100, não te vão cobrar sobre os 50

Link to comment
Share on other sites

@Perks, eu compro uma coisa na Amazon, por exemplo, que custa €40, mas tive um crédito de €20 que utilizei na compra, pagando apenas €20. Isso está descriminado na fatura, o comprovativo de pagamento do banco é naquele valor apesar da listing mostrar €40. 

Como é, pago taxas alfandegárias?

Link to comment
Share on other sites

O IVA é cobrado sobre o valor de venda sempre, se o artigo custa 40 até podes ter tido uma nota de crédito de 90% o IVA é devido sobre o valor de venda do artigo e não sobre o valor que pagas efectivamente

 

Para dar um exemplo facilmente entendível, imagina que vais comprar um carro que custa 10 e dás à troca outro que vale 3

O IVA não é sobre os 7, é sobre os 10 obviamente

  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

oi que referes não é fatura é o recibo, penso.

A diferença entre fatura e recibo, é que a fatura é um pedido de liquidação dum montante para venda de algo, um recibo é uma prova que um determinado valor foi pago pela compra de algo. Ou seja a fatura diz que o vibrador que compraste na amazon custa 40, o recibo diz que o vibrador foi pago por 20 + um desconto ou parecido

Link to comment
Share on other sites

O que eu tenho é o invoice. Aquilo diz "Total before tax: $45", "gift card amount: $21.57" (daquele butt plug que me pediste para devolver porque não gostaste por ser pouco grosso) e depois "grand total: $24.23". Oh well, vamos ver quando chegar.

Edited by dastinger
  • Haha 1
Link to comment
Share on other sites

39 minutes ago, dastinger said:

O que eu tenho é o invoice. Aquilo diz "Total before tax: $45", "gift card amount: $21.57" (daquele butt plug que me pediste para devolver porque não gostaste por ser pouco grosso) e depois "grand total: $24.23". Oh well, vamos ver quando chegar.

Mas vão ao "Total before tax: $45".

A unica maneira de escapar era se no Invoice pusessem os 24,23$ sem mencionarem o valor antes do desconto. Mas mesmo assim, se tiveres o azar de acharem que o valor está completamente fora do valor de mercado para um produto daqueles, vão-te pedir explicações.

Link to comment
Share on other sites

8 hours ago, Perks said:

é indiferente

imagina que aquilo está marcado para venda por 100 e tu mandas um comprovativo de pagamento de 50

eles vão cobrar sobre os 100, não te vão cobrar sobre os 50

Isso nao é problema porque é simplesmente um anuncio de forum que pode ser editado. O paypal tb dá para editar. Parece-me que só me lixo se eles obrigarem a pagar o que acham que vale, permitido por lei ? (neste caso até um produto frances que foi exportado)

 

Ja agora, nao existe nenhum servico postal que receba o produto num pais europeu e depois manda pa ca evitanta assim as taxas à là gear best ?

Edited by Worm
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.