Jump to content

Playstation Classic (Playstation 1 Mini)


Ilusi0n
 Share

Recommended Posts

  • 2 weeks later...

Alguem lembra se disto e do filme que a Sony fez

s-l400.jpg

Guess what, na psx mini não usaram o emulador deles, mas sim uma versão open source, o PCSX ReARMed.

A Sony não tem as palavras etica ou vergonha no dicionario deles, na volta vai se a ver mais profundamente e a MB é um Rpi alterado, vale tudo.

Link to comment
Share on other sites

Calma, o que dizes é certo, mas a Sony licenciou o emulador (e não tentam esconder, está o legal agreement no boot da consola). É totalmente diferente do bleem! que emulava PS1 na Dreamcast/PC e que era distribuído em revistas sem autorização da Sony.

Alias, eu aconselho lerem mais sobre isso, porque foi "o caso" que definiu a legalidade dos emuladores.

A Nintendo Mini também é um emulador, mas foi desenvolvido in-house pela Nintendo Europe. Mas sem olhares o código, não há provas que não estejam a usar código de emuladores open-source.

Edited by Ilusi0n
  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Sim, mas a Sony esta a vender 99$ um bocado de plastico que roda com um sistema open source no qual eles nao ajudaram em nada, e como meteram o disclaimer com source code não vão dar nem um tusto a quem desenvolveu o sistema que eles vendem a 99$

Achas certo?

Edited by skaazi
Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Engraçado é malta nos states levar com alguns  jogos a 50Hz (versão PAL do jogo), e realmente a interface (menu), apesar de ter alguns pormenores que lembram a original, é muito fraquinha, podia ter por exemplo uma preview do jogo. Outra coisa era ter te dado + opções ao jogador, mas não, nadinha.

Edited by p!p1tUh
Link to comment
Share on other sites

A minha ainda está em casa da minga avó. Já n lhe mexo vai para mais de 15 anos. É capaz de ser a minha consola favorita de tds os tempos. Eu só jogava nas férias (pais...) e então tudo o q eu associo à consola é mágico... Os meus avós, a terrinha, a malta q se juntava toda no salão para fazer torneios de ProEvolution, o deixar a prova de endurance no GT a meio (pq n dava p gravar), ir jantar a casa dos outros avós, ir dar uma volta, chegar a casa e o meu irmão estava a jogar outra merda qq...

Engraçado como um gajo não se apercebe q vai ser o último dia q vai usar uma coisa com este valor.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

14 hours ago, HERiTAGE said:

 

Engraçado como um gajo não se apercebe q vai ser o último dia q vai usar uma coisa com este valor.

Posso-te dizer que sei muito bem o que isso é, lembro-me perfeitamente dos últimos momentos que tive um Timex 2048 e um Amiga na minha posse e lembro-me da não importância que dei à "asneira" que fiz quando os vendi.

Se soubesse o que sei hoje...

O que vale é que encontrei substitutos que estão a ser muito mais estimados que os originais...

Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, camurso_ said:

Posso-te dizer que sei muito bem o que isso é, lembro-me perfeitamente dos últimos momentos que tive um Timex 2048 e um Amiga na minha posse e lembro-me da não importância que dei à "asneira" que fiz quando os vendi.

Se soubesse o que sei hoje...

O que vale é que encontrei substitutos que estão a ser muito mais estimados que os originais...

Amiga nc tive (só coloridas haha), mas o timex ainda lá tenho o meu q morreu com uma marretada no teclado (n me lembro se por frustração R tape loading error, ou por ter morrido no ikari warriors qd já estava bué avançado), mas q sempre guardei e até já cheguei a arranjar. Acho q foi das coisas q mais me arrependi, qd percebi q tinha lixado o computador.

Tb tenho o timex da minha patroa q está absolutamente impecável. Quase novo! Qd ela me disse q tb tinha tido um e q ainda o tinha guardado, foi logo um "da-me já", automático. 

Link to comment
Share on other sites

screenshot.png
WOLOLO.NET

UPDATE: Gpghax’s author, Maku, asked me to add some important information. Firstly, gpghax is not meant as the go-to solution for adding PS1 games to your PlayStation Classic and you should use BleemSync...

 

Link to comment
Share on other sites

On 11/11/2018 at 10:49 AM, skaazi said:

Alguem lembra se disto e do filme que a Sony fez

s-l400.jpg

Guess what, na psx mini não usaram o emulador deles, mas sim uma versão open source, o PCSX ReARMed.

A Sony não tem as palavras etica ou vergonha no dicionario deles, na volta vai se a ver mais profundamente e a MB é um Rpi alterado, vale tudo.

 

Quote

 PlayStation Classic is just a somewhat cheap ARM mini PC running an open-source emulator and a dodgy UI that doesn’t even incorporate all of the emulator’s features.

lel

Quote

for adding PS1 games to your PlayStation Classic and you should use BleemSync

double lel para o nome que o pathartl deu a sync tool.

 

 

s-l1600.jpg

50 euros

il_fullxfull.1413020497_msd8.jpg

10 euros

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Sabendo que agora já é possível emular decentemente todos os jogos PSX, é assim tão mau negócio?

Quanto é que fica um RaspPi ou semelhante com uma caixa com este detalhe, memória flash e dois comandos PSX à escala?

Link to comment
Share on other sites

Capture.png
WOLOLO.NET

Unless you’ve been living under a rock, you know that Sony recently released their PlayStation Classic mini-console. Unfortunately, Sony didn’t seem to care an awful lot about it, released an unpolished product and now,...
Quote

The PlayStation Classic Is Apparently Doing So Well That It’s Already Being Heavily Discounted! – Should you get one now or is it still a waste of money?

:rolleyes:

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.