Jump to content

Fim da Mudança Horária


dastinger
 Share

Apoias?  

64 members have voted

  1. 1. Apoias?

  2. 2. Se pudesses escolher, preferias viver no horário de:



Recommended Posts

Achas que não? Brexit, Itália está como está, temos a questão catalã e a extrema direita cada vez mais em altas em países como a Austria, a Hungria, a Republica Checa e a Polónia. Sinceramente ou os nossos queridos políticozinhos tradicionais abrem a pestana ou é uma questão de tempo até isto implodir tudo.

Link to comment
Share on other sites

2 hours ago, GODfromage said:

Ó nox, mas a hora de inverno é que é a real, logo, tratando-se de um país nórdico a lógica é que fique assim noite cedo.

Se a ideia é ter luz até tarde, não adiantem uma hora mas sim 5.

Explica-me então por favor qual  é a lógica ? E nessa explicacão têm em conta os impactos negativos da falta de luz no corpo Humano !

Não te esquecas tb do fuso horário !

 

1,2,3 GO !

Edited by NOX
Link to comment
Share on other sites

A lógica é que habitas numa parte do planeta que no inverno está sujeita a menos horas de sol, daí ser noite a meio da tarde, na mesma forma que se fosses mais para cima, o período com luz natural era ainda mais reduzido. Agora, só porque às 3 é noite, queres o horário de verão. Mas se anda para a frente, o dia nasce mais tarde e não me acredito que seja às 8 da manhã .

Link to comment
Share on other sites

6 hours ago, NOX said:

Explica-me então por favor qual  é a lógica ? E nessa explicacão têm em conta os impactos negativos da falta de luz no corpo Humano !

Não te esquecas tb do fuso horário !

 

1,2,3 GO !

So podes estar a gozar. A que horas é que o sol nasce no inverno na tua zona? No inverno a luz para mim seria exactamente igual nascesse o sol uma hora mais tarde. 

 

Link to comment
Share on other sites

Esta discussão já cansa. 

Para mim os países deveriam ter a hora legal o mais aproximada possível da hora solar. Ponto. 

Há países que dada a sua posição geográfica sofrem uma quebra de exposição solar bastante mais intensa que outros, na altura da transição Verão - Inverno - Verão.

Em Portugal, por exemplo, ao manter uma das horas ficaria com uma diferença de quase três horas para a Hora Solar durante meio ano. E cada país tem a sua situação específica, umas piores que outras. 

É precisamente por esse motivo que muitos países respondem mais positivamente a uma permanência na hora de Verão e outros a permanecer na hora de Inverno, no caso da mudança ser abolida. 

Falando especificamente de Portugal, já tivemos um período há não muito tempo em que se suspendeu a mudança da hora. Revertido pouco tempo depois. Portanto não creio ser uma grande vantagem para ninguém. No máximo cada situação possui pequenas vantagens/desvantagens.

Assim, compreendo que para muitas entidades o melhor seja manter o melhor de dois mundos. 

Edited by Kinas_
Link to comment
Share on other sites

10 hours ago, riks said:

So podes estar a gozar. A que horas é que o sol nasce no inverno na tua zona? No inverno a luz para mim seria exactamente igual nascesse o sol uma hora mais tarde. 

 

A gozar deves estar tu , o que me adianta ter  mais uma hora de luz , quando estou a dormir ! Ou então não fazes puta de ideia do que estás a dizer !

 

Edited by NOX
Link to comment
Share on other sites

14 hours ago, Kinas_ said:

Falando especificamente de Portugal, já tivemos um período há não muito tempo em que se suspendeu a mudança da hora. Revertido pouco tempo depois.

Lembro-me disso, às 8h00 da matina ainda era de noite :-..

Mas ao fim do dia saía de dia! <_<

Horário de Verão forever! <_<

Link to comment
Share on other sites

17 hours ago, GODfromage said:

A lógica é que habitas numa parte do planeta que no inverno está sujeita a menos horas de sol, daí ser noite a meio da tarde, na mesma forma que se fosses mais para cima, o período com luz natural era ainda mais reduzido. Agora, só porque às 3 é noite, queres o horário de verão. Mas se anda para a frente, o dia nasce mais tarde e não me acredito que seja às 8 da manhã .

no inverno os países nórdicos como a Suécia têm 6 horas ou menos de sol, se o sol se põe às 15H nasce às 09H

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...
image.aspx?brand=JN&type=generate&guid=5
WWW.JN.PT

A mudança da hora duas vezes por ano pode ter consequências "bastante nocivas" para a saúde, afetando o sono e o regular funcionamento dos sistemas do corpo humano, concluiu um estudo agora publicado.

 

Edited by Revenge
Tinhas colocado a versão amp do link.
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.