Jump to content

Fim da Mudança Horária


dastinger
 Share

Apoias?  

64 members have voted

  1. 1. Apoias?

  2. 2. Se pudesses escolher, preferias viver no horário de:



Recommended Posts

Turnos absolutamente lixados (conheço pessoal a fazer (trabalhar 8h - descansar 8h - trabalhar 8h - descansar 8h - .... :eek:) é na boa.
Ir para a night e/ou consistemente andar a perder horas de sono por causa de um filme/série/jogo/whatever também é na boa.

....

Perder uma hora de uma vez por ano (do ganho igualmente anual quero acreditar que ninguém se queixe), segundo as "plantações" periódicas na imprensa, é o fim do mundo.

Link to comment
Share on other sites

Lol 

Não estou aqui a defender o estudo mas essa é a maior lógica da batata do "conheço pessoas que fazem precisamente o contrário e nao lhes acontece nada"

Eu tbm conheço muitos fumadores que não ficam com cancro. É na boa, logo não faz mal. :lol:

Link to comment
Share on other sites

Entao é da mudanca horaria... O meu corpo deve estar convencido que ha mudanca horaria todos os dias, tenho o sono todo fdd

vgD0Gjs.png&key=9f73f15a361961ebe81aeede

Parece uma montanha russa ou o crl, todos os dias um custo do crl para adormecer e de manha um custo ainda maior para acordar... <_<

Link to comment
Share on other sites

Habitos bons nao tenho, mas tambem nao sao tao maus, ate ja tentei aqueles videos de sono hipnotico e mais o crl, tento ter sempre a mesma rotina, so ir para a cama quando é para dormir, nao beber alcool depois de uma certa hora, o copinho de leite morno, etc e tal, nada a fazer, chego a ir para a cama com sono e os olhos a fechar sozinhos, uma vez na cama fico a rebolar de um lado para o outro e impossivel de dormir, enfim, dia sim dia nao acordo todo fdd e rabugento mas ja me comecei a fazer a ideia que é assim...

Link to comment
Share on other sites

18 minutes ago, skaazi said:

Habitos bons nao tenho, mas tambem nao sao tao maus, ate ja tentei aqueles videos de sono hipnotico e mais o crl, tento ter sempre a mesma rotina, so ir para a cama quando é para dormir, nao beber alcool depois de uma certa hora, o copinho de leite morno, etc e tal, nada a fazer, chego a ir para a cama com sono e os olhos a fechar sozinhos, uma vez na cama fico a rebolar de um lado para o outro e impossivel de dormir, enfim, dia sim dia nao acordo todo fdd e rabugento mas ja me comecei a fazer a ideia que é assim...

Eu já tive o mesmo problema que tu. Felizmente descobri a cura.

Não estou a gozar.
Experimenta ver videos do Bob Ross qd estiveres deitado e em posição de dormir. Comigo é tiro e queda.

Cada video sao uns 25 mins e eu normalmente não chego ao fim. Tenho que parar e pousar o tlm pq já estou mais para lá do que para cá.

  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

1 minute ago, HERiTAGE said:

Eu já tive o mesmo problema que tu. Felizmente descobri a cura.

Não estou a gozar.
Experimenta ver videos do Bob Ross qd estiveres deitado e em posição de dormir. Comigo é tiro e queda.

Cada video sao uns 25 mins e eu normalmente não chego ao fim. Tenho que parar e pousar o tlm pq já estou mais para lá do que para cá.

ASMR

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Por acaso ainda este fim de semana fiquei a ver o canal no twitch que passa Bob Ross  24/7 durante um bocado, ao fim do 3o episodio fui fazer uma sesta, vou experimentar meter isso à noite para dormir :y:

Link to comment
Share on other sites

Já estamos a entrar um bocado off-topic mas já agora deixo aqui o meu desabafo :-.. Eu tenho fases, há semanas que consigo deitar-me cedo, adormeço logo e levanto-me com o despertador, outra semanas (como estas 2 últimas) que qualquer barulho que os vizinhos façam acorda-me... Mentalmente até tenho receio de ir dormir porque já sei que vou acordar passado 1 ou 2 horas, fico acordado até às 4 da manhã a ver TV/ao PC e depois durmo mais uma hora até às 5h/6h para me levantar e ir trabalhar.

Esta semana devo ter 8 horas dormidas (no total) nos últimos 4 dias.
No meu caso específico não é tanto o adormecer (se bem que às vezes também é), é mais o sono ser bastante leve e qualquer merdinha acorda-me.

Link to comment
Share on other sites

Felizmente que não tenho quaisquer problemas em adormecer, diariamente levanto-me às 6:30, vou para a cama oito horas antes, caso não esteja muito cansado ou atacado da rinite alérgica ainda leio um bocado mas as 23 já estou a dormir. 

Link to comment
Share on other sites

2 hours ago, Kinas_ said:

Lol 

Não estou aqui a defender o estudo mas essa é a maior lógica da batata do "conheço pessoas que fazem precisamente o contrário e nao lhes acontece nada"

Eu tbm conheço muitos fumadores que não ficam com cancro. É na boa, logo não faz mal. :lol:

A analogia correcta seria:


Passam-se as noites em discotecas em se que fumam passivamente duas dúzias de cigarros, no problem!
Passam-se os dias nos cafés (onde seja permitido fumar) em que se inala o fumo equivalente à poluição do ar de Pequim em dia de alerta de qualidade do ar, no pasa nada!
Dar uma passa num charuto daqueles que são oferecidos num casamento (sendo que uma pessoa tem um por ano), estudo diz que se devia acabar com o hábito de oferecer charutos como lembrança de casamento porque destrói os pulmões e todo o restante organismo.

Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, Ilusi0n said:

Já estamos a entrar um bocado off-topic mas já agora deixo aqui o meu desabafo :-.. Eu tenho fases, há semanas que consigo deitar-me cedo, adormeço logo e levanto-me com o despertador, outra semanas (como estas 2 últimas) que qualquer barulho que os vizinhos façam acorda-me... Mentalmente até tenho receio de ir dormir porque já sei que vou acordar passado 1 ou 2 horas, fico acordado até às 4 da manhã a ver TV/ao PC e depois durmo mais uma hora até às 5h/6h para me levantar e ir trabalhar.

Esta semana devo ter 8 horas dormidas (no total) nos últimos 4 dias.
No meu caso específico não é tanto o adormecer (se bem que às vezes também é), é mais o sono ser bastante leve e qualquer merdinha acorda-me.

 

Devido à inexistência de isolamento acústico e ao facto de uns certos vizinhos se portarem como uns imbecis, também andei assim durante uns anos. Penso ter chegado a escrever alguma coisa sobre isso no tópico dos desabafos.
Eu, que sempre fui um gajo de dormir que nem uma pedra - chegava a não ouvir o telefone a tocar menos de 10 minutos depois de me deitar - fiquei com o sono totalmente destruído.
Entretanto, neste verão, declarei-me vencido e comecei a usar tampões nos ouvidos. Que diferença!!!

 

 

 

O problema é que agora já não consigo dormir sem eles. :unsure:

Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, Ilusi0n said:

Esta semana devo ter 8 horas dormidas (no total) nos últimos 4 dias.

Como é que te aguentas no trabalho? Xiça

8 minutes ago, RedHeart said:

O problema é que agora já não consigo dormir sem eles. :unsure:

Por curiosidade, como acordas agora com o despertador? 

 


 

Por norma, demoro 5 minutos a adormecer e tenho sono pesado, geralmente nem com trovoada acordo. Por exemplo, se adormecer no sofá, a Tv pode estar ligada que é sempre a dormir.

Para adormecer, sinceramente acho que quando as pessoas começam a magicar que vão ter dificuldade em adormecer, e começam a contar os minutos etc etc, ai é que não adormecem mesmo, até porque ficam ansiosas.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

9 minutes ago, Revenge said:

Como é que te aguentas no trabalho? Xiça

Por curiosidade, como acordas agora com o despertador? 

 


 

Por norma, demoro 5 minutos a adormecer e tenho sono pesado, geralmente nem com trovoada acordo. Por exemplo, se adormecer no sofá, a Tv pode estar ligada que é sempre a dormir.

Para adormecer, sinceramente acho que quando as pessoas começam a magicar que vão ter dificuldade em adormecer, e começam a contar os minutos etc etc, ai é que não adormecem mesmo, até porque ficam ansiosas.

Nem mais! Em parte aconteceu-me isso.
Só o chegar à hora de ir para a cama já me deixava (psicologicamente) mal disposto. Já sabia que ia ter de aturar o barulho dos vizinhos, ser acordado algumas vezes, dormir pouco e chegar todo f**ido de manhã.

Agora, metade dos dias, acordo antes de o despertador tocar, por isso não é problema.
Na outra metade dos dias, apesar de estar de tampões, ouve-se perfeitamente o despertador. O meu está apenas a vibrar e, ainda por cima, costumo colocá-lo em cima de um lenço de papel para transmitir o menos vibração possível à mesinha de cabeceira e fazer o menos barulho possível para o resto da casa. Mesmo assim, consigo senti-lo perfeitamente.
Antes dos tampões reagia logo à primeira vibração, agora reajo à segunda ou terceira.

Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, RedHeart said:

A analogia correcta seria:


Passam-se as noites em discotecas em se que fumam passivamente duas dúzias de cigarros, no problem!
Passam-se os dias nos cafés (onde seja permitido fumar) em que se inala o fumo equivalente à poluição do ar de Pequim em dia de alerta de qualidade do ar, no pasa nada!
Dar uma passa num charuto daqueles que são oferecidos num casamento (sendo que uma pessoa tem um por ano), estudo diz que se devia acabar com o hábito de oferecer charutos como lembrança de casamento porque destrói os pulmões e todo o restante organismo.

Incorreto.

Até pq não sabes os efeitos a longo prazo dos aspetos que mencionaste em contraposição ao estudo.

Link to comment
Share on other sites

Experimentem trabalhar por turnos durante 9 anos seguidos (and counting), em que não existam quaisquer tipos de regras em relação ao número de dias em que estão em cada turno, nem em relação ao número de folgas. Exemplo: trabalhar 8h-16h durante 4 dias (vamos supôr 5ª, 6ª, sábado e domingo) e depois trabalhar mais 4 dias no turno 0h-8h, entrando na segunda (tecnicamente, a entrada é na terça, mas quando saio de casa ainda é segunda). Isto dá umas "fantásticas" (mas legais) 32h de descanso entre turnos, em que se passa de levantar e deitar cedo, para uma madrugada de trabalho.

Não me estou a vitimizar, acredito que haja quem tenha turnos bem piores que os meus, é só para o pessoal que tem horários normais perceber a sorte que têm.

Link to comment
Share on other sites

7 hours ago, Revenge said:

Como é que te aguentas no trabalho? Xiça

Em parte já estou habituado. Eu sobrevivo com poucas horas de sono, mas tenho a certeza que os efeitos a longo prazo disso não são bons. Ah, e não bebo café, odeio o sabor

 

7 hours ago, RedHeart said:

Devido à inexistência de isolamento acústico e ao facto de uns certos vizinhos se portarem como uns imbecis, também andei assim durante uns anos. Penso ter chegado a escrever alguma coisa sobre isso no tópico dos desabafos.
Eu, que sempre fui um gajo de dormir que nem uma pedra - chegava a não ouvir o telefone a tocar menos de 10 minutos depois de me deitar - fiquei com o sono totalmente destruído.
Entretanto, neste verão, declarei-me vencido e comecei a usar tampões nos ouvidos. Que diferença!!!

O problema é que agora já não consigo dormir sem eles. :unsure:

A minha mulher já sugeriu isso... Quais compraste? De vez em quando vejo ads para uns chamados Sleep (https://www.flareaudio.com/collections/sleeep).

6 hours ago, Jokeman said:

Experimentem trabalhar por turnos durante 9 anos seguidos (and counting), em que não existam quaisquer tipos de regras em relação ao número de dias em que estão em cada turno, nem em relação ao número de folgas. Exemplo: trabalhar 8h-16h durante 4 dias (vamos supôr 5ª, 6ª, sábado e domingo) e depois trabalhar mais 4 dias no turno 0h-8h, entrando na segunda (tecnicamente, a entrada é na terça, mas quando saio de casa ainda é segunda). Isto dá umas "fantásticas" (mas legais) 32h de descanso entre turnos, em que se passa de levantar e deitar cedo, para uma madrugada de trabalho.

Não me estou a vitimizar, acredito que haja quem tenha turnos bem piores que os meus, é só para o pessoal que tem horários normais perceber a sorte que têm.

Bem sei amigo... Trabalhei por turnos na mesma área que tu durante quase 2 anos. As semanas dos turnos 0h-08h eram suicidas, chegava ao último dia da semana a babar óleo. O que referes são as chamadas "folgas falsas" e felizmente o meu chefe tinha essa consciência e evitava isso ao máximo, geralmente calhava uma vez por mês. E depois compensava-te com 3 folgas.
Felizmente depois tive a oportunidade de ficar team leader dessa equipa e deixei de fazer turnos, depois continuei carreia. Se me "oferecessem" turnos novamente, teria que pensar muito bem se aceitava. Adicionalmente quando comecei a fazer turnos, o meu filho tinha 3 meses. Foram tempos complicados, mesmo a nível pessoal.

Mas espera, counting? Sais-te da Vodafone e ainda estás a fazer turnos? :S

Se tiveres experiência em implementação de projectos relacionadas com Networks e/ou CCNA/CCNP, experiência em FWs Checkpoints, Watchguards, ASAs, etc, fala comigo que nós estamos a precisar de um gajo de Networks 9-18h para fazer implementações/resolver incidentes.

Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, Ilusi0n said:

Se tiveres experiência em implementação de projectos relacionadas com Networks e/ou CCNA/CCNP, experiência em FWs Checkpoints, Watchguards, ASAs, etc, fala comigo que nós estamos a precisar de um gajo de Networks 9-18h para fazer implementações/resolver incidentes.

Feira de emprego FNF! 👏

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.