Jump to content

Fim da Mudança Horária


dastinger
 Share

Apoias?  

64 members have voted

  1. 1. Apoias?

  2. 2. Se pudesses escolher, preferias viver no horário de:



Recommended Posts

Parece que tem mesmo pernas para andar já que o presidente da Comissão Europeia defende o final da alteração e a população a quem perguntaram o mesmo também apoia a supressão da mudança da hora. O presidente disse também que cada governo iria escolher se os seus cidadãos viveriam no horário de verão ou inverno.

O que é que acham? E se pudessem escolher, qual preferiam?

Link to comment
Share on other sites

Just now, Tourniquet said:

Em linguagem de leigos, no Inverno passaria a anoitecer às 18 (assumindo que agora no Inverno às 17 já é noite) , e de manhã o sol nasceria mais tarde, é isso?

Pensar nisso assim à distância é um bocado nó no cérebro :unsure:

 

É isso, e por isso a minha opinião, é preferível continuar a amanhecer mais cedo do que ganhar ali 1h ao final da tarde onde continua escurecer muito cedo.

Link to comment
Share on other sites

1 minute ago, systemoff said:

Não estou a ver grandes benefícios no caso de Portugal, amanhecer no Inverno perto das 9h não me parece viável...

Para mim não tem qualquer problema, acho muito mais chato chegar às 5h e ser de noite. 
Aliás acho que até tira produtividade ao pais anoitecer mais cedo. Acho que acordar-mos e ser de noite não tem tanto impacto porque estamos ainda frescos e sabemos que não tarda fica de dia, agora chegar a meio da tarde e ser de noite é bem mais chato.

Link to comment
Share on other sites

Sou completamente contra andar sempre a mudar a hora, deve ser sempre a mesma, sou também da opinião que devíamos adoptar a hora solar. Não sendo possível prefiro a hora de inverno que é a que está mais próxima. 

Link to comment
Share on other sites

17 minutes ago, Vasco G said:

Sou completamente contra andar sempre a mudar a hora, deve ser sempre a mesma, sou também da opinião que devíamos adoptar a hora solar. Não sendo possível prefiro a hora de inverno que é a que está mais próxima. 

Está mais próxima do quê?

Link to comment
Share on other sites

3 minutes ago, GODfromage said:

Vou adorar acordar e perceber que em alguns dias, estou quase a meio do dia de trabalho e ainda será noite. 

Vais receber subsidio nocturno e ainda te queixas? :-..

Link to comment
Share on other sites

O dia mais curto do ano, a 21 de Dezembro, actualmente nasce às 7h51. 

Com esta mudança, passa a nascer às 8h51.

Mas isto é apenas 1 dia, por exemplo passados 10 dias a 31 de Dezembro, já o dia nasce às 8h40, e por ai em diante. 

Link to comment
Share on other sites

34 minutes ago, Revenge said:

O dia mais curto do ano, a 21 de Dezembro, actualmente nasce às 7h51. 

Com esta mudança, passa a nascer às 8h51.

Mas isto é apenas 1 dia, por exemplo passados 10 dias a 31 de Dezembro, já o dia nasce às 8h40, e por ai em diante. 

10 dias ganhas 11 minutos. Vê o tempo que vais precisar para às 8 ser dia. 

Edited by GODfromage
Link to comment
Share on other sites

Eu também acho muito mais importante ser dia até mais tarde. Temos de cumprir horários de qualquer forma, e é muito melhor ser dia quando já estou farto de estar a trabalhar do que quando tenho de começar de manhã. 

E falando dum ponto de vista diferente do profissional, aquela sensação de serem quase dez da noite e ainda ser dia no verão é inexplicável. 

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

5 minutes ago, dastinger said:

Eu também acho muito mais importante ser dia até mais tarde. Temos de cumprir horários de qualquer forma, e é muito melhor ser dia quando já estou farto de estar a trabalhar do que quando tenho de começar de manhã. 

E falando dum ponto de vista diferente do profissional, aquela sensação de serem quase dez da noite e ainda ser dia no verão é inexplicável.  

True :y:

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.