Jump to content

Sensores Temperatura


nosleep
 Share

Recommended Posts

Queria comprar uns sensores de temperatura pra espalhar pela casa, e poder guardar um log automaticamente. Preciso de ter nocao das variacoes de temperatura durante o dia, pra ajustar os aquecimentos agora no inicio do inverno.

 

O que aconselham a nivel de hardware/software? Fiquei a pensar nos da xiaomi por serem minusculos, mas nao sei bem o que isso implica ou se ha outras melhores solucoes.

Tenho um raspberry parado.

 

Link to comment
Share on other sites

Os Xiaomi são zigbee, portanto precisas dum hub zigbee, podes comprar o hub da Xiaomi, e se é esse o uso único que lhe vais dar, se calhar é o mais simples e rápido

 

 

Se queres usar a raspberry, então aí uma solução diy

Talvez um sonoff tw10 com o tasmota, ouum esp8266 com um DHT22, com home assistant no raspberry

Eu iria por aqui, mas é uma solução que não pode ficar á vista porque fica feia vs os sensores Xiaomi

 

Eu no meu caso tenho as duas soluções, mas os sensores Xiaomi estão á vista sem stress, o outro está na garagem porque em casa a patroa matava-me :-..

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

o sonoff é pena não ser alimentado por pilha, tinha que "gastar" uma tomada para cada sensor, tenho um 4ch a comandar as luzes da varanda e trabalha muito bem.

essa outra solução que meteste precisa ser programada? da para meter a pilha? eu localização meto colado debaixo de mesinhas de cabeceira, atrás de moveis, não vai mudar a temperatura a custa disso. 

 

sabes se o xiaomi consigo exportar os dados? 

Link to comment
Share on other sites

Estes @Perks ?

XIAOMI MULTIFUNCTIONAL GATEWAY 
1200 Internet Radio Broadcast / 16 Million RGB Lights / Custom Ring
 
Nada de cupões - Preço Final - 23.41€ - Portes para não parar na alfândega estão a 17€ logo não compensa ser já.

1502232053764768910.jpeg

https://goo.gl/q3Us3X

e o sensor

XIAOMI TEMPERATURE AND HUMIDITY SENSOR
1200 Internet Radio Broadcast / 16 Million RGB Lights / Custom Ring
 
Comprar pela APP - Preço Final - 9.38€ - Bom preço :)
 

1525739249557151663.jpg

https://goo.gl/mNP4EZ

Edited by curcundil
  • Like 1
  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

14 hours ago, Perks said:

Xiaomi precisas de hub, podes fazer da seguinte forma, sei que consegues meter o Hass atras disso na raspberry com um MQTT broker e exportar isso

Mas precisas de hub Xiaomi

@2n2u

Ele penso que tinha Xiaomi

O @curcundil arranja negócio para isso de certeza :-..

Xiaomi tenho luzes, cheguei a ter o DHT22 numa placa na garagem mas estava diretamente ligado a um raspberry. 

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.