Jump to content

Novidades Placas Graficas/Processadores


Revenge
 Share

Recommended Posts

Quem tiver uma gráfica Amd, não instale os últimos drivers que saíram, estão a causar boot errors.

 

WCCFTECH.COM

The latest AMD graphics drivers has been released but is causing several boot issues on PCs running Radeon RX 7000 & RX 6000 GPUs.

 

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Pessoal, tenho uma Saphyre RX 5700 XT e quer-me cheirar que entregou a alma ao criador. Ligo o computador e o ecrã fica preto não dá nada. Se carregar F2 não vai para a BIOS.

As ventoinhas ao ligar o PC não rodam (tenho a ideia que antes rodam como que no genero de uma test run). No entanto as luzes da placa acendem na mesma.

A minha dúvida são 3 :-.. 

1- Será a própria placa?  Não tenho outro PC que consiga experimentar cá em casa a ver se ela dá.

2- Será a Board? Para despistar liguei outra gráfica de merda que tinha aqui noutra porta da board e deu. Ou seja, pode ser da porta da board onde ela está ligada?

3 - Será a fonte de alimentação que deu o peido e não transmite a energia necessária à gráfica (ela tem 2 pins de alimentação).

 

:help: 

 

Se acabar por ter que comprar uma, alguém me pode indicar uma equivalente para ver o preço? 

Link to comment
Share on other sites

22 minutes ago, PunK_BoY said:

2- Será a Board? Para despistar liguei outra gráfica de merda que tinha aqui noutra porta da board e deu. Ou seja, pode ser da porta da board onde ela está ligada?

Se com outra grafica dá, então só pode ser dai. Não podes experimentar essa grafica na mesma porta da 5700 XT?

22 minutes ago, PunK_BoY said:

Se acabar por ter que comprar uma, alguém me pode indicar uma equivalente para ver o preço? 

A RTX 3060 tem exatamente a mesma performance da 5700 XT, com a vantagem de ter mais vram e suportar Ray Tracing e DLSS.

Custa é na casa dos 350€...

Link to comment
Share on other sites

Se ligaste outra placa e ela deu quase de certeza que não é da board e duvido que seja da fonte tb

Qto a uma nova grafica não compres nada com menos de 12gb e sem saber orçamento no minimo uma 6800

gostava de te poder recomendar Nvidia mas neste momento AMD é de longe a melhor opção a nao ser que tenhas €€€ para uma 4090

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Não me compensa pagar isso por uma gráfica neste momento. Com o miúdo mal tenho tempo para me coçar quanto mais para jogar.

E se quiser algo só para windows normal e adobe lightroom?

Já agora uma pergunta, se eu ligar esta gráfica noutro PC mas sem aqueles pins extra da fonte, pq essa fonte não tem, a placa arranca pelo menos em Windows?

Link to comment
Share on other sites

O Adobe Lightroom beneficia de CUDA cores? Se sim, a escolha é obvia.


 

index.php?ct=news&action=file&id=54607

Isto vai ser o futuro do Gaming, Path Tracing. 

Neste momento, só funciona em condições nas graficas de alta gama da Nvidia com DLSS 3. Por isso, para a maioria do pessoal, só daqui a uns anos.

Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, Baron Soontir Fel said:

Se ligaste outra placa e ela deu quase de certeza que não é da board e duvido que seja da fonte tb

Qto a uma nova grafica não compres nada com menos de 12gb e sem saber orçamento no minimo uma 6800

gostava de te poder recomendar Nvidia mas neste momento AMD é de longe a melhor opção a nao ser que tenhas €€€ para uma 4090

AMD está melhor que a NVIDIA?

Link to comment
Share on other sites

4 minutes ago, curcundil said:

 

Pá deixa-te disso :P

Numa frase diz qual é a melhor :-.. 

5 minutes ago, curcundil said:

 

Pá deixa-te disso :P

Numa frase diz qual é a melhor :-..  ou qual comprarias para ti. :P 

Link to comment
Share on other sites

23 minutes ago, PunK_BoY said:

e dentro deste valor é o melhor ou há melhor? 

Eu ia para a 6700XT mas o preço vai para os 400€.

Tendo em conta que usas os CUDA cores para trabalho tem que ser e sempre tem pelo menos 12GB.

Esta ao nível da 6600XT em termos de performance.

Por esse preço comprava sem problema, para FHD dá na boa.

58 minutes ago, Baron Soontir Fel said:

Ya antes para uma RX 6700 XT

Sinceramente NVIDIA não ya abaixo da 3060ti mas por causa da memoria nova não. Tens no video do curcundil a razão

A 3060 TI só tem 8GB, aquela versão da 3060 tem os 12GB, igual a 6700XT mas com menos +/- 25% em performance bruta.

Link to comment
Share on other sites

14 minutes ago, PunK_BoY said:

Qual é a vantagem dos Cuda? É que a minha atual é AMD que não tem isso. 

Also 400€ já é esticar mais do que queria. 😕

AMD tem vantagem no preço / performance.

Os CUDA cores são utilizados em algumas aplicações de trabalho.

Queres a gráfica para o que ao certo?

Link to comment
Share on other sites

41 minutes ago, curcundil said:

AMD tem vantagem no preço / performance.

Os CUDA cores são utilizados em algumas aplicações de trabalho.

Queres a gráfica para o que ao certo?

Jogar deve ser pouco. Windows e edição de imagem. 

Mas no futuro até posso vir a jogar mais um bocado. Espero que quando ele tiver mais um ano as coisas acalmem mais lol 

Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, PunK_BoY said:

Qual é a vantagem dos Cuda? É que a minha atual é AMD que não tem isso. 

Os softwares da Adobe suportam aceleração por hardware através dos Cuda Cores dos Gpus da Nvidia.

É uma das vantagens em relação à Amd que ainda não conseguiram implementar a sua alternativa.

Mesmo para jogar, tem 12GB de vram, o que ainda dá para jogar mais uns tempos, principalmente se for 1080p.

O DLSS também ajuda. Segundo os testes do Hardware Unboxed, vitória esmagadora em relação ao FSR.

Screenshot_2023-04-11-20-36-54-771_com.google.android.youtube.jpg

Link to comment
Share on other sites

4 minutes ago, PunK_BoY said:

Fui para a RTX 3060 com 12 GB. Não estou para gastar mais do que 200 e muitos euros quando eu pouco ou nada jogo.

Fizeste bem.

Claro que a 3070, vai agora baixar de preço.... Deve ir para os 400€.

Link to comment
Share on other sites

23 minutes ago, curcundil said:

Fizeste bem.

Claro que a 3070, vai agora baixar de preço.... Deve ir para os 400€.

Mesmo assim é mais do que queria gastar. A próxima vez que gastar dinheiro para jogar vai ser numa PS5 ou numa XBOX. Não estou mais para dinheiro por uma gráfica + processador + mais yada yada yada. 

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.