Jump to content

Novidades Placas Graficas/Processadores


Revenge
 Share

Recommended Posts

hp0HZwD.png

1% diferença... não trocava de CPU. E não usaram o i9-12900KS por alguma razão? É mais do mesmo dos shills da AMD aka Hardware Unboxed :lol:

Edited by Ilusi0n
Link to comment
Share on other sites

Existe outra coisa a ter em conta.

Actualmente os schedulers do Windows 11 apenas dão uso aos performance cores, mas isso vai mudar.

O próprio hardware unboxed fez testes com o 12900, e colocando 4P + 0E, tinha muito mais performance em jogos do que 2P + 8E. O que significa que o Windows simplesmente não dá uso aos E-Cores em jogos.

Tendo em conta que o 12900 tem 8P + 8E, já da perceber o grande bump de performance que vai ter quando começaram todos a ser usados em jogos.

Aliás, em testes de performance bruta, o 12900 dá abada ao 5800x3d, devido a ter bem mais threads.

Link to comment
Share on other sites

28 minutes ago, Revenge said:

Existe outra coisa a ter em conta.

Actualmente os schedulers do Windows 11 apenas dão uso aos performance cores, mas isso vai mudar.

O próprio hardware unboxed fez testes com o 12900, e colocando 4P + 0E, tinha muito mais performance em jogos do que 2P + 8E. O que significa que o Windows simplesmente não dá uso aos E-Cores em jogos.

Tendo em conta que o 12900 tem 8P + 8E, já da perceber o grande bump de performance que vai ter quando começaram todos a ser usados em jogos.

Aliás, em testes de performance bruta, o 12900 dá abada ao 5800x3d, devido a ter bem mais threads.

Exacto, eu já estive a explorar um bocado isso, e na BIOS até tenho uma opção de "gaming" onde posso desactivar todos os E-Cores, deixando apenas os P-Cores activos, podendo mudar on-the-fly no SO clicando no Scroll Lock, para jogos mais antigos que não funcionem com essa configuração.

Link to comment
Share on other sites

8 hours ago, Ilusi0n said:

hp0HZwD.png

1% diferença... não trocava de CPU. E não usaram o i9-12900KS por alguma razão? É mais do mesmo dos shills da AMD aka Hardware Unboxed :lol:

Não foram só eles que disseram isso mas pronto.

Ninguém diz que não tens uma máquina porque tens mas gastaste na minha opinião dinheiro a mais quando bastava ter comprado o CPU e talvez uma board melhor para ter a mesma performance em jogos.

A Intel voltou bem em termos de performance, já estava na hora, continua é cara como tudo.

 

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

O Kopite é um insider e normalmente acerta sempre no que diz.

A Nvidia vai fazer um shrink de Samsung 8nm para TSMC 5nm e mesmo assim uma simpels 4070 vai consumir 300W. Aquilo tem de ter muito sumo lá dentro.

Para que o RDNA3 o está a desapontar.

 

Link to comment
Share on other sites

A Amd apresentou hoje de manhã os Zen 7000 e a ideia que fica é que desapontou.

Comparado com o Zen 5000, tem um uplift de 15% no IPC ao usar o Cinebench R23, mas usaram DDR5 6000 Mhz que custam atualmente mais de 600€.

Basicamente, uma boa parte do uplift no IPC vem do DDR5 e não do Cpu em si.

 

Depois indicaram que em Content Creation, é 31% mais rápido que o 12900K. Mas estão a comparar 32 vs 16 Threads, o que significa que o 12900k tem mais performance por thread.

Os Cpu serão lançados no ultimo trimestre deste ano.

 

A Intel tem via aberta com os Raptor Lake.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Só para sondar aqui o FNF... Se eu potencialmente tivesse uma 1080 Ti para vender, alguém aqui no fórum estava interessado? Quando estariam dispostos a dar por uma? :-..

Não tenho jogado muito PC ultimamente, tenho andado mais virado para a PS5, e, na verdade, pouco uso dei a 1080 Ti desde que a comprei.

Link to comment
Share on other sites

59 minutes ago, Nazgulled said:

Só para sondar aqui o FNF... Se eu potencialmente tivesse uma 1080 Ti para vender, alguém aqui no fórum estava interessado? Quando estariam dispostos a dar por uma? :-..

Não tenho jogado muito PC ultimamente, tenho andado mais virado para a PS5, e, na verdade, pouco uso dei a 1080 Ti desde que a comprei.

Essa esta +/- ao nível de uma 6600 XT que custa 400€ nova.

Sem garantia nem nada..... deves vendar +/- a 200€.

Link to comment
Share on other sites

3 minutes ago, AnotherUser said:

a 1080 ti é à volta de 30% melhor.

O userbenchmark não faz testes a jogos. Para comparar potencia de graficas, nada melhor que o techpowerup. A 6600 XT é 4% superior à 1080 Ti na suite de jogos que o Techpowerup usa.

image.png

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • 2 weeks later...

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.