Jump to content

Novidades Placas Graficas/Processadores


Revenge
 Share

Recommended Posts

2 hours ago, Batunaz said:

Eles até podem mete-las a 10€. Não existem nas prateleiras, nem essas nem outras.

 

Tenho um amigo meu que tinha feito pre-order de uma 3080 logo para setembro. Chegou ontem, 2 meses depois... vá lá, ainda foi antes no Natal. :-..

 

Eu já desisti de fazer upgrade, por enquanto.

Estava interessado num 5900x + 6800XT mas estou a ver que só lá para o final da primavera/início do verão é que vai haver stock...e a preços normais.

Link to comment
Share on other sites

Anda por ai a ser reportado, e a informação até parece que veio do Hardware Unboxing, que a Amd baixou propositadamente os preços das reference (sem ter lucro ou mesmo prejuízo) para tentar ficar por cima em relação à Nvidia. Como vão vender poucas reference, não há muito problema.

Quem se lixou foi os AIB's que não conseguem acompanhar minimamente esses preços, e são obrigados a colocar aquele que deveria ser o real das reference. Ou seja, a 6800XT a começar nos 799$, 100$ mais cara que a RTX 3080.

Ninguém pode dizer que os AIB se estão a aproveitar da situação, pois os mesmos AIB's não estão a fazer isso na Nvidia. A RTX 3080 mais barata dos AIB's custa 699$ (725€ em Portugal).

Link to comment
Share on other sites

Não estão a fazer isso com a NVIDIA porque ela não deixou. E agora têm que recuperar os lucros que não fizeram com as placas da NVIDIA. A procura está lá na mesma. Agora o que contribuiu mais para a subida de preço, não sei.

Até parece que a NVIDIA não fez exactamente o mesmo ao ter um MSRP artificialmente baixo, e até pior porque anda a vender o chip a empresas de mining para manter o preço alto artificialmente.

Quando impedes as AIB de fazer lucro com os teus chips, eles vão vender outros produtos onde possam fazer o preço que quiserem e ter o lucro pretendido.

Edited by cursed
Link to comment
Share on other sites

19 minutes ago, cursed said:

Não estão a fazer isso com a NVIDIA porque ela não deixou. E agora têm que recuperar os lucros que não fizeram com as placas da NVIDIA. A procura está lá na mesma. Agora o que contribuiu mais para a subida de preço, não sei.

Até parece que a NVIDIA não fez exactamente o mesmo ao ter um MSRP artificialmente baixo, e até pior porque anda a vender o chip a empresas de mining para manter o preço alto artificialmente.

Quando impedes as AIB de fazer lucro com os teus chips, eles vão vender outros produtos onde possam fazer o preço que quiserem e ter o lucro pretendido.

Que saiba, os AIB's são livres de fazer os preços que querem. Por isso é que tens uma Asus a ter varias versões da mesma grafica com diferentes preços.

 

O problema aqui é que a AIB mais barata da 6800XT é 150$ mais cara que a Reference.

A AIB mais barata da RTX 3080 tem exatamente o mesmo preço da Reference, como sempre aconteceu desde que me lembro de comprar Gpu's. Depois tens RTX 3080 mais caras, com melhores coolers etc, como também sempre aconteceu.

O que não é nada normal é teres uma discrepância tão grande entre a AIB mais barata e a Reference. A conclusão mais logica é mesmo essa, a Reference está com um preço artificial demasiado baixo e os AIB's não conseguem acompanhar.

Link to comment
Share on other sites

lol mas estão à espera de milagres.

As Amd têm o dobro da memória e usam um processo de fabrico mais complexo e caro.

Aquele preço das reference é pura fantasia e tendo em conta os stocks para não variar e mais um paper launch da AMD no que a gráficas diz respeito.

Acho que a ultima gráfica da AMD que não foi paper launch foi a 580 que foi refresh da 480 que foi refresh da 380:-..

Link to comment
Share on other sites

Que saibas. 

Não é novidade nenhuma a NVIDIA impor condições a todos os "partners".

E já te expliquei a razão do preço ser tão alto. O lucro que não tiveram com a Nvidia vão fazê-lo com a AMD.

A AMD não impôs preços decentes às AIBs porque sabe que dando margem de lucro as AIBs vão tentar vender mais AMD e aumentar a mindshare e provavelmente o marketshare. Mais uma vez, a procura está lá, seja a que preço.

Isto tudo porque a NVIDIA não quer vender placas, pelas mais diversas razões, incluindo porque querem vender para mining, não têm lucro suficiente com o MSRP, porque vem aí um refresh no Q1, ou porque não as têm.

E não, não é um paper launch. Não há memória de algum lançamento de geração em que a procura não é estupidamente superior à oferta. A diferença é que a AMD quer realmente vender estas placas, mas adiou a produção o máximo para não ter leaks.

Veremos no final do ano quantas venderam comparando com a Nvidia.

 

Edited by cursed
Link to comment
Share on other sites

19 minutes ago, Kopien said:

 

Deste nova geração de gráficas, qual é a que tem melhor relação qualidade/preço até 400€ para depois comprar daqui a uns meses, por pelos vistos também não estão disponíveis.

Por esse preço deverá ser a 3060. A 3060 Ti se calhar já passa dos 400€.

Edited by TopspeedPT
  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

2 hours ago, cursed said:

Que saibas. 

Não é novidade nenhuma a NVIDIA impor condições a todos os "partners".

E já te expliquei a razão do preço ser tão alto. O lucro que não tiveram com a Nvidia vão fazê-lo com a AMD.

Tens fonte fidedigna para isso ou saiu apenas da tua cabeça?

A Zotac 3080 Trinity custa 725€, a Zotac 3070 AMP custa 850€.

Onde está aqui a limitação que a Nvidia impôs? Vendem uma barata ao mesmo preço da Reference, e vendem uma bastante mais cara, 125€ a mais.

Mais, uma XFX vende gráficas da Nvidia sequer? Desde o Fermi que deixaram de vender graficas Nvidia.
Logo como é que estão a ir buscar o lucro à Amd devido a uma limitação da Nvidia, se nem sequer vendem placas deles? Isso é que é grande teoria da conspiração...

2 hours ago, cursed said:

Isto tudo porque a NVIDIA não quer vender placas, pelas mais diversas razões, incluindo porque querem vender para mining,

Placas da Nvidia e Mining não computa. As placas Amd têm muito mais performance em mining e ninguém escolhe as Nvidia para tal.

2 hours ago, cursed said:

E não, não é um paper launch.

Sabes qual é o Top Post no Reddit da AMD? Este é o sentimento geral na comunidade AMD.

 

Link to comment
Share on other sites

O reddit é lixo. Não serve de exemplo para nada. É só ecossistemas de palas. Depois veremos as unidades vendidas no final do ano.

Quanto ao mining:

nvidia-posts-record-q3-earnings-sales-of
NEWS.BITCOIN.COM

Nvidia released its earnings for the third fiscal quarter of 2021 this week, showing better-than-expected results, driven by sales of its graphics

Quanto ao controlo de preço, é óbvio. Porque razão é que as AIBs não andam a vender todas as placas da NVIDIA com +100€ de markup? Vendiam-nas na mesma e tinham mais lucro. E a resposta é porque não podem. Só isso. A NVIDIA tem a faca e o queijo na mão, e já não é a primeira vez que impõe a sua vontade com um "or else...". Ou fazem-lhes a vontade, ou as placas vão para outros, e com a procura que há, a Nvidia não tem que se preocupar muito quem as recebe.

Isto não invalida o facto do preço ser artificialmente baixo na reference da AMD também, mas em termos de stock, do que tenho visto, produziriam bem mais RDNA2 que Amphere. Mas logo se vê.

E não me venhas acusar de inventar merdas, quando és o rei da aldeia no que toca a rumores e merdas que alguém disse no Reddit...

Edited by cursed
Link to comment
Share on other sites

Não vale a pena discutir o sexo dos anjos.

A realidade factual é que nem a AMD, nem a nvidia conseguiram entregar gráficas para consumo. E alem disso, e juntando a isso, mais uma vez os scalpers e o filhos da puta dos mineiros lixaram a vida aos consumidores. 
Como o dinheiro está a entrar na mesma nos cofres deles (amd e nvidia) tásse tudo pouco cagando pois a procura continua em alta.

Um gajo qq no forum da zwame está farto de dizer e concordo plenamente com ele, neste momento a opção mais sóbria é fazer um bom negocio numa gráfica da geração anterior superior à que temos em segunda mão. As novas ou não existem, ou estão neste momento super inflacionadas e a coisa está para durar.

Edited by Batunaz
  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Só para o ano é que vão aparecer, a produção de CPUs de momento esta a frente das gráficas, dá mais lucro a AMD.

Eu estou a espera do meu 5800X, calculo que será só para o ano que vem, entretanto aproveito a Black Friday e compro o resto do material mais barato :)

Edited by curcundil
Link to comment
Share on other sites

2 hours ago, cursed said:

O reddit é lixo. Não serve de exemplo para nada. É só ecossistemas de palas. Depois veremos as unidades vendidas no final do ano.

É lixo quando a opinião não vai de encontro à nossa ideia. Fizeram aquele tópico que já vai com mais de 1000 respostas, porque o pessoal quer comprar um Gpu e não consegue. E isto tendo em conta que a procura aos Gpu's da Amd é bem inferior à procura pelos da Nvidia.

Quanto ao resto é um paper launch. Não vês as placas em lado nenhum, qualquer site que consultes diz que as mesmas estão indisponíveis. Tal como aconteceu com as da Nvidia e disseram que era um paper launch.

Já se teve acesso a dados de algumas lojas, principalmente alemãs, e estão a chegar menos placas RX6000 do que chegaram de Ampere quando saiu.

Seja como for, as placas tanto do lado da Amd como da Nvidia são tão poucas, que qualquer uma delas vai vender todas as que conseguir colocar no mercado.

2 hours ago, cursed said:

Quanto ao controlo de preço, é óbvio. Porque razão é que as AIBs não andam a vender todas as placas da NVIDIA com +100€ de markup? Vendiam-nas na mesma e tinham mais lucro.

E não vendem? Acabei de te dar o exemplo da Zotac que tem uma 3080 a 725€ e outra a 850€.

Dei-te o exemplo da XFX, que tu decidiste ignorar. 

 

2 hours ago, cursed said:

A NVIDIA tem a faca e o queijo na mão, e já não é a primeira vez que impõe a sua vontade com um "or else...". Ou fazem-lhes a vontade, ou as placas vão para outros, e com a procura que há, a Nvidia não tem que se preocupar muito quem as recebe.

Fonte? 

2 hours ago, cursed said:

Isto não invalida o facto do preço ser artificialmente baixo na reference da AMD também, mas em termos de stock, do que tenho visto, produziriam bem mais RDNA2 que Amphere. Mas logo se vê.

Mais uma vez, fonte? É que me parece realmente que criaste uma ideia e depois tornaste a mesma numa verdade absoluta. Tens a fonte que indica que a Amd conseguiu produzir bem mais placas RDNA2 do que a Nvidia conseguiu produzir Ampere?

2 hours ago, cursed said:

E não me venhas acusar de inventar merdas, quando és o rei da aldeia no que toca a rumores e merdas que alguém disse no Reddit...

Nota-se por estas tuas historias maribulantes :lol:

Ficamos a saber que a XFX vende atualmente as gráficas mais caras na AMD, porque foi apertada pela Nvidia. Como se a XFX vendesse placas da Nvidia sequer... Minha nossa senhora.

Link to comment
Share on other sites

Comentário do StormGiant, moderador no Zwame, que trabalha no sector. 

Quote

Não. Mas é muito fácil de fazer contas.
O total de graficas de todas as marcas que chegaram dos modelos 6800 e 6800XT foi MUITO inferior ao que chegou de 3080. Faz lembrar o stock dos 3950x no ano passado. 

 

Link to comment
Share on other sites

Quote

Now, according to analysts at RBC Capital Markets and Barron’s, the lack of inventory may actually have one more factor not discussed. Experts estimated that more than $ 175 million in RTX 3000 GPUs were sold directly for Ethereum cryptomining, rather than partner manufacturers.

"according to analysts at RBC Capital Markets and Barron’s"
"may actually"
"Experts estimated"

Os analistas estimaram que o quarter da Nvidia na divisão de Gaming ia situar-se nos 2.1 Biliões de $. Como no Finantial Report a Nvidia reportou 2.27 Bilions, ei... significa que venderam 175 Milhões diretamente aos miners. 
Existe alguma evidencia real que venderam mesmo os 175 Milhões ou é apenas a dedução de uma empresa de analistas e que meteu todos os tech youtubers e sites de techs a falar disso?

Não esquecer que o Etherum vai passar para a versão 2.0 no final deste ano, e que todos os Gpu's da Nvidia e Amd deixarão de servir para o mining. 

Link to comment
Share on other sites

Ail5MEtDNEtJfDd0.jpg
WWW.TECHPOWERUP.COM

Semiconductor foundries across the board are preparing to raise price quotes of their 8-inch wafers from 2021. A DigiTimes report sheds light on various foundry companies, including UMC (United Microelectronics), Global Foundries, and Vanguard International Semiconductor (VIS) have raised their 8-in...

Vai ser bonito em termos de preços a partir do próximo ano...

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.