Jump to content

Novidades Placas Graficas/Processadores

Recommended Posts

Posted (edited)

Isso é quase metade do preço dele, segundo o KK. Caiu do camião?

Edited by Mini0n
Posted
10 hours ago, cyberurbis said:

Por 1300 euros... parece-me demasiado tentador.

Qual é o esquema? 

Esse portátil novo custa 2500€.

Posted
10 hours ago, Mini0n said:

Isso é quase metade do preço dele, segundo o KK. Caiu do camião?

10 hours ago, Revenge said:

Qual é o esquema? 

Esse portátil novo custa 2500€.

O gajo tem fatura e é uma empresa. Diz que comprou, arrependeu-se e comprou um Mac.

No meio disto tudo, imagino que deverá ter deduzido o IVA... Sim, porque o portátil tem fatura de compra de uma loja bem conhecida a nível nacional.

* Durante a Black Friday era possível comprar um Lenovo no site da marca, com specs idênticas por 1800 euros.

Posted

Tem justificação, mas o gajo é burrinho.

Compra um portátil bem caro, nem sequer o experimenta e vende por 1300€? Conseguia bem mais do que isso, no mínimo vendia na boa por 2000€.

Já para não dizer que se está selado, quase de certeza que conseguia devolver o portátil e recuperar todo o dinheiro que pagou.

Posted (edited)

@Revenge atenção que eu não vi o valor pago pelo indivíduo na fatura.

Há uns anos, o último MBP que comprei, foi através do OLX. O MBP estava selado na caixa e fui fazer o negócio em mãos no Lagoas Park (o gajo trabalhava lá). Paguei-lhe 2500 euros. Sabes quanto pagou o gajo? 2500 euros. A fatura da Worten tinha lá um desconto de 1000 euros.

Vendi esse MBP ao fim de um ano, pelos mesmos 2500 euros.

Há pessoal que para fugir a impostos, prefere receber em género por trabalhos que presta. As lojas "vendem" os produtos com brutos descontos e não aumentam as despesas relacionadas com trabalho.

Depois, quem presta o trabalho, vende o produto e paga ZERO impostos.

Edited by cyberurbis
  • 2 weeks later...
Posted

A Amd nem sequer apresentou as suas gráficas ao publico, apresentou apenas aos medias outlets... Tal deve ter sido a vergonha, que porradão levaram.

r/pcmasterrace - Nvidia Announces RTX 5070 with "4090 Performance" at $549

Posted

Atenção que estes preços das gráfica nos EUA pode levar com um aumento brutal nos próximos meses...

A NVIDIA apressou-se com receio das futuras tarifas do TRUMP... mas ainda pode vir a levar com esses impostos.

Infelizmente, não dá para passar na alfândega do Aeroporto com 2 gráficas topo de gama compradas nos EUA  🥲... Tenho amigos que vão com frequência aos EUA e trazem sempre 1 iPhone extra, um Ipad e um Macbook Pro nas malas. Alegam que são artigos pessoais e nunca pagam impostos (não trazem as caixas).

Tenho que perguntar ao meu amigo que trabalha no Dubai como Comissário de Bordo, se consegue trazer uma gráfica "no bolso"... lol

Posted

Uma gráfica dessas a 600 paus e comprava.

Mas qual será o motivo para baixarem o preço de algo que estava a subir tipo maluquinho nos últimos anos?

Falavam no twitter/Reddit que tinha bué menos VRAM. Mas se a performance é a mesma, o que interessa a VRAM (para jogos)?

Posted (edited)

casaco-ceo-nvidia.jpg

Ninguém fala sobre o fashion look do homem do casaco de cabedal? Ele, tal como o Steve Jobs, o Mark Zuckerberg e outros CEOs de Silicon Valley, adoptou um look que mantém todos os dias. Calças pretas, tshirt preta e o famigerado casaco de cabedal... mas este ano, decidiu aparecer com um casaco de cabedal que salta à vista. :lol:

Para mim, o mais espetacular das RTX 5090 é o PCB...

pcb-5090.jpg

É MINÚSCULO! Praticamente apenas 1/3 do comprimento da placa...

Uma RTX5090 com watercooling vai ocupar muito pouco espaço e vai ser muito bom para mini pcs. :clap:

Edited by cyberurbis
Posted (edited)

E as novidades gráficas não se ficam por aqui...

A Asus apresentou o novo ROG XG MOBILE com uma RTX 5090 e ligação THUNDERBOLT 5... (FINALMENTE!!) :clap:

ROG.ASUS.COM

The 2025 ROG XG Mobile brings the NVIDIA GeForce RTX 5090 Laptop GPU to the device of your choice with Thunderbolt 5.

O THUNDERBOLT 5 vai dar nova vida às eGPUS, porque o TB4 já limitava em muito a capacidade gráfica.

Vamos é ter que aguardar por portáteis com TB5...

No caso da ASUS, parece que só os FLOW e os STRIX é que vão incorporar TB5... Não encontro TB5 nos novos Zephyrus... 🙄

Edited by cyberurbis
Posted
4 hours ago, Revenge said:

A Amd nem sequer apresentou as suas gráficas ao publico, apresentou apenas aos medias outlets... Tal deve ter sido a vergonha, que porradão levaram.

r/pcmasterrace - Nvidia Announces RTX 5070 with "4090 Performance" at $549

A 5070 com performance igual a 4090? Não será um bocado bullshit? E ainda por cima tem metade da memória da 4090.

4 hours ago, cyberurbis said:

Atenção que estes preços das gráfica nos EUA pode levar com um aumento brutal nos próximos meses...

Acho mais importante referir algo que nós do lado de cá do oceano não estamos habituados... Estes preços são apresentados sem IVA, pois o IVA varia conforme o estado.

• Like 1
Posted
11 minutes ago, Nazgulled said:

A 5070 com performance igual a 4090? Não será um bocado bullshit? E ainda por cima tem metade da memória da 4090.

5070 DLSS 4 vs 4090 DLSS 3

Ou seja, a 4090 a usar o Frame Generation e a 5070 a usar o novo Multi Frame Generation.

Posted
6 minutes ago, Nazgulled said:

É bullshit então :-..

Mas a diferença é que com o DLSS, consegues passar de algo que era injogavel, para algo que corre a 240fps :-..

image.webp

• 2 weeks later...
Posted
On 1/7/2025 at 12:57 PM, cyberurbis said:

É MINÚSCULO! Praticamente apenas 1/3 do comprimento da placa...

Uma RTX5090 com watercooling vai ocupar muito pouco espaço e vai ser muito bom para mini pcs. :clap:

• Like 1