Jump to content

Novidades Placas Graficas/Processadores


Revenge
 Share

Recommended Posts

Ainda estou no trabalho, entrei foi remotamente no meu PC de casa e instalei as drivers para adiantar trabalho :-.. 

Estou curioso para ver, até porque o stuttering e screen tearing são 2 coisas que me chateiam brutalmente.

Link to comment
Share on other sites

2 minutes ago, Ilusi0n said:

Estou curioso para ver, até porque o stuttering e screen tearing são 2 coisas que me chateiam brutalmente.

Pois, agora já percebes porque jogo com vsync e frame lock a 60 ou 72fps. Porque também me irrita profundamente.

Com isto, já posso jogar sem o lag do vsync e com a framerate desbloqueada.


Quote

Sim, o LFC funciona. Parece que aumentar o range no CRU corrige o flickering na maioria dos monitores.
Para quem não sabe do que estou a falar: https://www.monitortests.com/forum/Thread-Custom-Resolution-Utility-CRU

É só descarregar, abrir, carregar em edit... e alterar o v rate. Dar ok e reniciar o driver com o restart64.

 

LFC está confirmado que funciona. Podemos jogar a 10fps que o freesync continua ativo. Lento como tudo, mas sem stutters :-..

Range também se confirma que é para meter em 60-144hz para melhor experiência. Não é preciso aumentar mais o range pois o LFC toma conta do resto.

Link to comment
Share on other sites

2 minutes ago, Ilusi0n said:

O que é para fazer exactamente no CRU? Nem sabia que precisava de apps externas para mexer com isto.

O CRU é apenas para aumentares o range default do nosso monitor. 

Ao escolheres o freesync ultimate, fica com um range de 70-144hz. Com o CRU pode alterar para 58-144hz.

Link to comment
Share on other sites

57 minutes ago, Ilusi0n said:

Tens 2 ecrã? Não estou a conseguir meter isto a funcionar, tenho sempre ghosting.

Desligaste o monitor e voltaste a ligar quando viste o Ghosting?

Só tenho 1 ecrã. Não sei até que ponto isto é compativel quando se tem 2 ecrãs, até porque um deles tens de o ter ligado por hdmi e isto só funciona em display port.

Link to comment
Share on other sites

Não, tenho os 2 ligados por Display Port, mas apenas o Samsung suporta Freesync.

Sim, desliguei e voltei a ligar o monitor e continua. Eventualmente parece ficar melhor mas nunca desaparece. Amanhã faço mais testes com o segundo monitor desligado.

Link to comment
Share on other sites

15 minutes ago, Ilusi0n said:

Não, tenho os 2 ligados por Display Port, mas apenas o Samsung suporta Freesync.

Sim, desliguei e voltei a ligar o monitor e continua. Eventualmente parece ficar melhor mas nunca desaparece. Amanhã faço mais testes com o segundo monitor desligado.

Faz esses testes só com 1 monitor. Aqui está a funcionar bem, mas sempre que reinicio/ligo o computador, o monitor estava em modo suspenso e tenho o tal ghosting e tearing. Tenho de desligar e voltar a ligar o monitor. Presumo que o computador arrancar com o monitor em suspenso, não deve activar correctamente o freesync.

Link to comment
Share on other sites

@curcundil @Revenge @Ilusi0n

w0Kp75E.png

Basicamente é o que o Curcundil pôs da outra vez com 2 mudanças:

- SSD passou a Samsung (em vez de Toshiba)
- Fonte é outra (mesma marca, mais W)


Que vos parece as alterações? Ah aí na imagem não está a RAM porque está esgotada. Era uma DD4-3200 SNIPER da G.SKILL. Há alguma alternativa que recomendem, se a RAM não voltar a ficar disponível entretanto?

 

E, já agora, entretanto saíram as 2060. Compensa ir para umas dessas pela qualidade/preço ou a 2070 é melhor escolha?
Outra coisa, à pessoa em questão sugeriram uma Quadro. Vale a pena, ou já não é como no antigamente que para trabalho gráfico era quase obrigatório ter uma Quadro?

Many thanks!

Link to comment
Share on other sites

3 minutes ago, Mini0n said:

@curcundil @Revenge @Ilusi0n

w0Kp75E.png

Basicamente é o que o Curcundil pôs da outra vez com 2 mudanças:

- SSD passou a Samsung (em vez de Toshiba)
- Fonte é outra (mesma marca, mais W)


Que vos parece as alterações? Ah aí na imagem não está a RAM porque está esgotada. Era uma DD4-3200 SNIPER da G.SKILL. Há alguma alternativa que recomendem, se a RAM não voltar a ficar disponível entretanto?

 

E, já agora, entretanto saíram as 2060. Compensa ir para umas dessas pela qualidade/preço ou a 2070 é melhor escolha?
Outra coisa, à pessoa em questão sugeriram uma Quadro. Vale a pena, ou já não é como no antigamente que para trabalho gráfico era quase obrigatório ter uma Quadro?

Many thanks!

A pessoa vai usar para trabalho gráfico? Que tipo de trabalho gráfico?

A nova Radeon VII é no fundo uma placa de trabalho com drivers para gaming, pode ser uma opção se ele puder esperar ate ao mês que vem que é quando ficam disponíveis senão me engano.

De resto esta tudo ok, a memoria senão houver essa escolhes outra, são muito parecidas.

Link to comment
Share on other sites

@Mini0n tens ai um PC topo de gama e convém teres uma fonte à altura. A poupar dinheiro, nunca deve ser na fonte.

Vai para uma Seasonic Focus Gold Plus 650w. As S12II não são más, mas já é tecnologia com quase 10 anos e sem as protecções da gama Focus. Pela diferença de preço não compensa minimamente ires para essa.

Link to comment
Share on other sites

@curcundil Photoshop, Illustrator e renderizações 3D com força.

 

16 minutes ago, Revenge said:

@Mini0n tens ai um PC topo de gama e convém teres uma fonte à altura. A poupar dinheiro, nunca deve ser na fonte.

Vai para uma Seasonic Focus Gold Plus 650w. As S12II não são más, mas já é tecnologia com quase 10 anos e sem as protecções da gama Focus. Pela diferença de preço não compensa minimamente ires para essa.

EPah modular é completamente overkill. Para quem é, não é preciso uma modular e sempre se poupa nisso, non?

Link to comment
Share on other sites

38 minutes ago, Mini0n said:

@curcundil Photoshop, Illustrator e renderizações 3D com força.

 

EPah modular é completamente overkill. Para quem é, não é preciso uma modular e sempre se poupa nisso, non?

O @Revenge tem razão, não tem haver com o facto de ser modular mas sim com o facto de ser muito boa e o preço é muito parecido, vai ser mais eficiente e mais segura em relação ao sistema todo. No fundo vai acabar por poupar guito tendo em conta que se vai fazer renderizações em 3D vai puxar a gráfica ao máximo muitas vezes logo vai mamar energia e nada como uma boa fonte para isso.

Tendo em conta para o que é, ele que espere um pouco para ver como se porta a nova gráfica mas com os 16Gb de ram vai deve ser uma festa para ele se for mesmo o que se esta a pensar. Final/inicio do mês já devem sair algumas review e ai teremos uma ideia de como se porta.

Edited by curcundil
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.