Jump to content

Recommended Posts

• 2 weeks later...
Posted
25 minutes ago, Mini0n said:

Isto daqui a uns anitos vai ser engraçado... :god:

RIP entrevistas baseadas em exercícios de Leetcode :-..

• 2 months later...
  • 1 month later...
Posted

O @levelsio (nomadlist.com e remoteok.io - entre outros) está a desenvolver um site novo. E o foco é Portugal:

thumbnail.jpg?width=1000?1635620672
REBASE.CO

Portugal needs foreigners like you! 0% tax on crypto. 0% tax on foreign income. 0% tax on dividends. 0% tax on wealth. 10% tax on pension. 20% tax on freelancing. No minimum stay requirement. Fast track to an EU passport. Remote worker friendly & affordable. Get Portuguese residency with NHR now with Rebase® by Nomad List®. Built by nomads for nomads.

É preciso um gajo de fora ver que estamos a perder mentes brilhantes e vir promover o país... fdx... O guito que ele vai fazer, podia ser ganho por Portugal. Mas não. Expulsamos a nossa malta que nos dava jeito e depois tem de ser malta de fora a inventar formas de ganhar guito ao por em PT malta que percebe da poda...
É triste, mas enfim.

• 2 months later...
  • 2 months later...
  • 1 month later...
Posted

Deconhecia a história do Git. Muito bom.
Há uns links/imagens na thread com mais explicações.

• Like 1
  • 3 months later...
  • 2 months later...
Posted

Usou isto (It is made by OpenAI; they launched it a few days ago, and soon it will be monetized):

ChatGPT.jpg
OPENAI.COM

We’ve trained a model called ChatGPT which interacts in a conversational way. The dialogue format makes it possible for ChatGPT to answer followup questions, admit its mistakes, challenge incorrect premises, and reject inappropriate requests. ChatGPT is a sibling model to InstructGPT, which is trained to follow an instruction in

🤯

Posted (edited)

Tenho estado a testar. Realmente é incrível mas ainda tem bastantes limitações.

Isto para malta que escreve diariamente sobre coisas genéricas pode ser extremamente útil mas não sei até que ponto é que não se vão repetir todos uns aos outros.

Tb testei a cena dos códigos e, pelo menos no meu caso, só me deu lixo... 

Edited by HERiTAGE
Posted

Sim, é muito limitada ainda. Dá montes de respostas erradas. Mas pedes a uma máquina para te fazer um resumo de um texto em pt e aquilo já se desenrasca...

Posted

Pedi para construir uma história através de uma premissa e aquilo por acaso saiu-se muito bem. A cada prompt dava-lhe caminhos para seguir e aquilo adicionava ao q já tinha escrito, lembrando-se dos pormenores. A meio ia fazendo perguntas sobre o porque de algumas coisas se terem passado e aquilo sempre a dar cenas com nexo.

Um gajo em 5 mins esboça na boa uma pequena história.

Muito fixe! 

Posted

So é pena não colocarem a AI a guardar em memória o que aprendeu.

Perguntei-lhe se sabia o que é o HBML e respondeu que não sabia.

Posted

Deve ser para evitar tipo o bot da Microsoft há uns tempos a aprender com o Twitter, virou nazi :-..

• 3 weeks later...
  • 4 months later...
  • 3 weeks later...
Posted
On 5/15/2023 at 1:38 PM, Mini0n said:

Alguém já usou isto?

@invaderhd

Não tinha visto isto é desconhecia a ferramenta. Parece realmente útil, eu faço apps em flutter mas não trabalho la todos os dias e custa-me sempre pegar nesses projetos. Isto parece realmente facilitar muito a vida. Tenho que testar 

• Thanks 1
Posted

Eu só mexi em Android via Xamarin e apesar de me desenrascar (lidei com C# durante alguns anitos), também fujo de voltar a pegar no projecto.
Agora vou ter de refazer a app e queria ver por onde começava. Não é nada de complexo, mas uma cenas destas pareceu-me 100 vezes mais simples que o Flutter só (que por si só é boa onda).
Sou gajo para ir por esta via daqui a uns tempos, quando for para avançar.

Se até lá lhe mexeres, diz algo sff. :y:

• 1 month later...