Jump to content
  • 0

Chamada estranha | Dados pessoais


airjoca
 Share

Question

Boas malta,

Recebi à minutos uma chamada do número 304 500 661. O meu primeiro instinto é que seria Meo, Vodafone ou similar.


Atendo e falam em inglês, e sabem o meu nome. Começa-me a falar que me registei no site deles sobre financial advice e afins. Ainda falei um pouco com ele até que mesmo após eu insistir que não me tinha registado e estava curioso sobre como tinham obtido os meus dados desligaram a chamada, devem ter sido uns 2 minutos.

Não me registei em lado nenhum e estou aqui a roer-me todo a pensar em como obteram os meus dados já que não meto o meu número de tlm em quase lado nenhum, apenas fichas de cliente em lojas, banco, vodafone, google, whatsapp e não deve haver mais.

E claro, também a pensar se é esquema, se podem fazer alguma falcatrua com os meus dados, etc.

Alguém sabe algo sobre isto?

Link to comment
Share on other sites

14 answers to this question

Recommended Posts

  • 0

Enumeras aí uma data de sítios e dizes que é quase nenhum? lol online então é a forma mais fácil de te apanharem os dados. Claro que podem fazer falcatruas, a ti, mim, a qualquer um de nós.

Eu pessoalmente não atendo chamadas de números esquisitos e tenho os números anónimos bloqueados por exemplo, nem chega a tocar.

Link to comment
Share on other sites

  • 0
16 minutes ago, Kinas_ said:

Prefixos estranhos

Falam em Inglês 

Sabem o teu nome

Possivelmente era o LeBron. 

 

E tu ainda lhes dás trela? 

Dei alguma trela a tentar obter informação também. Tenho de passar na Vodafone para bloquearem isto e ver se sabem alguma coisa.

Link to comment
Share on other sites

  • 0
24 minutes ago, airjoca said:

Dei alguma trela a tentar obter informação também. Tenho de passar na Vodafone para bloquearem isto e ver se sabem alguma coisa.

Não precisas de passar na Vodafone, existem aplicações para bloquear números, eu uso a calls blacklist.

Link to comment
Share on other sites

  • 0
1 hour ago, Vasco G said:

Não precisas de passar na Vodafone, existem aplicações para bloquear números, eu uso a calls blacklist.

Será também para ver se eles têm alguma info sobre este número, não é só para bloquear.

Link to comment
Share on other sites

  • 0
19 minutes ago, airjoca said:

Será também para ver se eles têm alguma info sobre este número, não é só para bloquear.

Pouco ou nada te poderão dizer sobre o número, primeiro porque quem falar contigo não tem essas informações e segundo porque existe uma coisa chamada confidencialidade, então agora que anda tudo paranoico com a nova lei da proteção de dados.

Link to comment
Share on other sites

  • 0
Pouco ou nada te poderão dizer sobre o número, primeiro porque quem falar contigo não tem essas informações e segundo porque existe uma coisa chamada confidencialidade, então agora que anda tudo paranoico com a nova lei da proteção de dados.
Tens razão, mas no mínimo poderão dizer se têm ouvido relatos de coisas semelhantes.

Mas sim, não dá em nada.
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • 0
1 hour ago, Vasco G said:

O que são números VOIP? Que eu saiba VOIP é uma tecnologia, eu por exemplo em casa tenho VOIP, o telefone é para ligar ao Router.

https://en.m.wikipedia.org/wiki/Voice_over_IP

O telefone que tens em casa e ligas ao router está configurado como VOIP mas usa a numeração "convencional" da tua operadora.

Depois há os VOIP "puros", em que também ligas telefones ao router mas cuja numeração não tem nada a ver com a convencional e que começam por 30. 

Tu que trabalhas na Altice devias saber isto :tease:

Relativamente à G9Telecom, é basicamente um pequeno ISP. Portanto nada terá a ver directamente com quem fez a chamada.

  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.