Jump to content

Seleção Portuguesa de Futebol


NOX
 Share

Proximo Seleccionador  

32 members have voted

  1. 1. Quem gostavas de ter como próximo selecionador?

    • Mourinho
      13
    • Jorge Jesus
      7
    • Leonardo Jardim
      3
    • Abel Ferreira
      1
    • Vítor Pereira
      1
    • André Villas Boas
      4
    • Rui Vitória
      0
    • Bruno Lage
      1
    • Outro português
      1
    • Um estrangeiro
      1


Recommended Posts

Acho que faltava  um Tópico sobre a nossa selecão , pricipalmente na offseason , para falar sobre o futuro o passado ,quem deverá estar quem deverá sair o que esperar enfim tudo que envolva a nossa selecão !

 

Eu por exemplo espero que jogadores como o Bernardo ,Guedes e Gelson amadurecam  como jogadores porque talento têm e são o nosso futuro , espero tb que o Renato Sanches cresca como jogador porque  precisamos um jogador como ele , Pontas de lanca é que nem vê-los ?

Extremos o CR7 parece ter abandonado  essa posicão e o Quaresma está velho ! Quem acham que poderá ocupar esses lugares ?

A titulo pessoal nunca fui fan do FS , continuo a não ser mesmo ganhando o Euro !

 

Link to comment
Share on other sites

Há sempre um tópico de comentário aos jogos da seleção "a caminhada de Portugal rumo a..." penso que se pode discutir as coisas aí.

Seja como for Fernando Santos devia ir embora mas não vai.

Não temos PL mas também nunca tivemos por isso por aí não vamos sentir grande diferença :-..

Não temos centrais o que é uma novidade, sempre foi dos nossos pontos fortes. Mesmo extremos a coisa não está fácil, isto porque jogadores como o Guedes, o Bernardo ou o João Mário não são extremos puros, jogam melhor ao meio.

Link to comment
Share on other sites

19 minutes ago, Vasco G said:

Há sempre um tópico de comentário aos jogos da seleção "a caminhada de Portugal rumo a..." penso que se pode discutir as coisas aí.

Seja como for Fernando Santos devia ir embora mas não vai.

Não temos PL mas também nunca tivemos por isso por aí não vamos sentir grande diferença :-..

Não temos centrais o que é uma novidade, sempre foi dos nossos pontos fortes. Mesmo extremos a coisa não está fácil, isto porque jogadores como o Guedes, o Bernardo ou o João Mário não são extremos puros, jogam melhor ao meio.

Pois é isso , Centrais "novos" até agora nada , Extremos tb não estou a ver , pontas de lanca nunca percebi um país que têm tanto talento e futebolistas não produzir pontas de jeito !

Link to comment
Share on other sites

Centrais acho que o Ruben Dias pode ir para lá. E acho que o Jota também vai para a selecção. Quanto a extremos puros, mesmo agora não temos bem isso.

Não acho que os jogadores serem extremos puros, extremos interiores ou pontas de lança seja algo importante. Importante é mudar o esquema tendo em conta o talento que há e onde jogam melhor.

Link to comment
Share on other sites

Realmente não se perspectiva grandes opções para o centro da defesa e do ataque. Vamos ter de esperar o que valem o Rubén Dias, Domingos Duarte, Diogo Leite e Ferro. Contudo os próximos anos não se avizinham fáceis.

Contudo Portugal tem um lote de jogadores que a curto/médio prazo devem ser integrados na selecção e que podem acrescentar muita qualidade. Jogadores como o Rúben Neves, Diogo Jota, Rony Lopes, Bruma, Xadas ou Diogo Dalot não enganam e farão parte do futuro da selecção. Depois há jovens jogadores com imenso potencial, como por exemplo: João Felix, Domingos Quina, Gedson Fernandes, Florentino, Rafael Leão e Bruno Costa.

Link to comment
Share on other sites

Acho que o ponto mais difícil de renovação será o centro da defesa. Não vejo grandes alternativas a curto/médio prazo. O Rúben Dias ainda tem que crescer e precisaria de alguém mais experiente ao lado numa fase inicial (Talvez o Pepe mais uns 2/3 anos?). Mas ficaria, de qualquer forma, a faltar mias 1 ou 2 centrais...

O André Silva deverá ser o nosso PL nos próximos anos. Faltará alguma concorrência para este lugar.

Médios e extremos penso que temos e com qualidade!

Link to comment
Share on other sites

Porque é que estamos a ficar curtos na renovação?
Falha na formação?
Ou o facto de cada vez mais vermos os principais clubes cheios de estrangeirada trava o aparecimento de individualidades?

Link to comment
Share on other sites

6 minutes ago, Spark said:


Ou o facto de cada vez mais vermos os principais clubes cheios de estrangeirada trava o aparecimento de individualidades?

Isto é mais que obvio , e totalmente reprovavel , eu sempre fui e serei a favor de ter um limite de estrangeiros no clube , embora isso vá contra muitas leis e regras europeias .... 

Link to comment
Share on other sites

Não compro a ideia que o problema seja o numero de estrangeiros nos clubes, pois acredito que quando os jogadores tem valor conseguem impor-se.

Em Portugal negligenciou-se muito a formação e e principalmente a integração dos jovens nas equipas principais. Desde a re-implementação das equipas B que se tem visto vários jovens portugueses evoluir e os resultados começam agora a aparecer. No entanto Portugal irá sempre ter o problema de ser um país pequeno e com uma base de recrutamento muito inferior às grandes selecções. 

Link to comment
Share on other sites

6 minutes ago, DanielAmorim said:

Não compro a ideia que o problema seja o numero de estrangeiros nos clubes, pois acredito que quando os jogadores tem valor conseguem impor-se. 

Podes comprar e pedir recibo. Não será a única razão mas é certamente uma delas. 

Quantos estrangeiros vêm por aí abaixo em contentores e paletes sem valor nenhum, para emprestar e revender, afirmam-se sem qualidade, qd temos nas formações e do nosso país pelo menos equivalente. 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

32 minutes ago, Kinas_ said:

Podes comprar e pedir recibo. Não será a única razão mas é certamente uma delas. 

Quantos estrangeiros vêm por aí abaixo em contentores e paletes sem valor nenhum, para emprestar e revender, afirmam-se sem qualidade, qd temos nas formações e do nosso país pelo menos equivalente. 

Mas achas que isso acontece porque são estrangeiros ou porque essas movimentações servem outros interesses?

Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, DanielAmorim said:

Mas achas que isso acontece porque são estrangeiros ou porque essas movimentações servem outros interesses?

se só poderem investir em 4 ou 5 estrangeiros , são obrigados a investir na formacão !

Link to comment
Share on other sites

Quando temos clubes cuja formação é vista só sob o ponto de vista do negócio acho que não é preciso dizer mais nada, o próprio @jr_cardososempre disse aqui que para ele a boa formação não era para fazer homens ou jogadores era para vender e ponto final.

Mas não é só o Benfica que mete os putos no carrossel do Mendes mesmo sem chegarem à equipa principal, o Braga também já o faz e outros seguem o exemplo. 

Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, NOX said:

se só poderem investir em 4 ou 5 estrangeiros , são obrigados a investir na formacão !

Se não pudessem fazer com estrangeiros iriam fazer com portugueses. O propósito seria o mesmo, gerar negócio e comissões para empresários e dirigentes. 

É mais fácil ir ao Brasil e trazer meia dúzia de desconhecidos, que facilmente tem experiência de futebol sénior, do que negociar com clubes portugueses. 

Link to comment
Share on other sites

48 minutes ago, Vasco G said:

Quando temos clubes cuja formação é vista só sob o ponto de vista do negócio acho que não é preciso dizer mais nada, o próprio @jr_cardososempre disse aqui que para ele a boa formação não era para fazer homens ou jogadores era para vender e ponto final.

Mas não é só o Benfica que mete os putos no carrossel do Mendes mesmo sem chegarem à equipa principal, o Braga também já o faz e outros seguem o exemplo. 

existem contas para pagar

Link to comment
Share on other sites

14 hours ago, DanielAmorim said:

Se não pudessem fazer com estrangeiros iriam fazer com portugueses. O propósito seria o mesmo, gerar negócio e comissões para empresários e dirigentes. 

É mais fácil ir ao Brasil e trazer meia dúzia de desconhecidos, que facilmente tem experiência de futebol sénior, do que negociar com clubes portugueses. 

Mais facil talvez seja , mas é pior para o futebol nacional !

E acabava-se esta injustica de andar agora a pagar milhões a jogadores medianos , só para os roubar a outros clubes ! Mesmo do ponto de vista financeiro era mais justo !

 

 

Edit :

 

Já agora este não engana :D

 

 

 

Edited by NOX
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Stone pinned this topic

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.