Jump to content

Alfa Romeo, Fiat e Jeep antecipam aumento de preços a partir de setembro


Miguel1979
 Share

Recommended Posts

 importador da Fiat, Alfa Romeo e Jeep, a FCA Portugal, admite que a partir do dia 1 de setembro, data de entrada em vigor do novo procedimento de medição de consumos de combustível e emissões de CO2 - WLTP - o preço dos seus veículos novos poderá aumentar. E muito...

O WLTP vem substituir o anterior ciclo de homologação NEDC – New European Driving Cycle, lançado em 1992 e entretanto desactualizado dado que os valores obtidos num ensaio NEDC apresentavam valores de emissões de CO2 inferiores aos registados no uso real dos veículos.

"Apesar do desempenho dos veículos não sofrer alterações, as emissões de CO2, podem registar aumentos de 20% a 30%, à luz do novo procedimento – dada a maior fiabilidade dos novos testes e maior aproximação à utilização real dos veículos no dia-a-dia", refere a FCA em comunicado.

Relacionadas:

Por ainda não ter havido nenhuma tomada de posição oficial pelos legisladores portugueses no sentido da alteração das tabelas do Imposto Sobre Veículos (I.S.V.), que tem por base as emissões de CO2, a FCA Portugal admite a possibilidade de um aumento do valor do PVP, consequência do agravamento do I.S.V. nas viaturas por si comercializadas.

Em antecipação ao pior dos cenários, o grupo arrancou com uma campanha comercial que visa evitar algum dissabor para quem esteja a ponderar adquirir viaturas Fiat, Alfa Romeo ou Jeep depois de 1 de setembro.

A campanha, denominada COUNTDOWN IMPOSTO, convida os seus clientes a adquirirem os seus novos automóveis usufruindo do atual contexto fiscal. A FCA Portugal fala em aumentos de até 5.000 euros no caso da Fiat (500L 1.3 Multijet de 95cv) e da Jeep (Compass 1.6 diesel de 120cv) e de 8.000 euros na Alfa Romeo (Giulia 2.2 TurboDiesel de 150cv).

https://0aos100.pt/pt/1016/alfa-romeo-fiat-e-jeep-antecipam-aumento-de-precos-a-partir-de-setembro

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.