Jump to content

Cupões de desconto Gearbest, pechinchas e promoções


Perks
 Share

Recommended Posts

Eu não costumo fazer compras online, mas se comprar um qualquer produto num site espanhol, alemão, italiano, francês ou qualquer outro país da união europeia tenho de ir à alfândega pagar o IVA para o trazer para casa? Ou ele chega-me a casa normalmente?

Basicamente isto resume-me a uma questão de quem nos entrega a encomenda, se for por estafeta chega-te na boa, se for os CTT não. Mas os CTT já nem são do estado, foram privatizados.

Que haja questões alfandegárias com produtos extra união europeia tudo bem, mas com selo UE?

Link to comment
Share on other sites

Mas todos sabemos que aquilo não vem realmente de Espanha. A Gearbest, e empresas semelhantes, estão a utilizar um "buraco" nas regras de importação da UE para fazer bypass a taxas.

Link to comment
Share on other sites

A Gearbest tem armazéns em vários países europeus, salvo erro espanha, reino unido, polónia, república chega, etc.

Tu se comprares roupa num site inglês ou francês a roupa também vem da China. Ou da índia. No entanto cabe às marcas pagar os impostos quando os produtos chegam à europa. No caso da Gearbest tem de funcionar da mesma maneira, eles trazem os produtos para a europa que paguem os impostos, não tenho de ser eu.

Link to comment
Share on other sites

Não estás a perceber, não são as encomendas que saem dos armazéns Europeus, mas sim as encomenda PL (com registo PQ e que venham da China/HK/etc) que estão supostamente a ficar presas na alfandega.

Achas que devia ser a Gearbest a pagar o IVA ao estado Português sobre o produto que tu compras...?

Link to comment
Share on other sites

Então pronto, se eu fizer uma compra num armazém europeu da Gearbest não terei problemas certo?

Porque se fizer a compra no armazém europeu a Gearbest já importou o produto para a europa e já pagou os impostos que tinha a pagar.

Link to comment
Share on other sites

Legalmente tu és obrigado a liquidar o IVA Vasco, a saber

 

A legislação entre países na UE diz que o IVA é devido pelo consumidor final no país de destino, ou seja deverá ser liquidado pelo consumidor final ao vendedor que o deverá entregar ao Estado.

Nas transações intracomunitárias, na origem aplica-se uma isenção e no destino ocorre a tributação em IVA à taxa aí vigente, assim assegura-se que não há dupla tributação, sendo o IVA receita fiscal do Estado-membro onde ocorre o consumo. 

Uma empresa Europeia que venda dentro da UE, tem de registar-se no país de destino e cobrar o IVA à taxa aplicável no mesmo, a menos que não atinjam, no país de destino, o limite de vendas isento para esta tributação, que em Portugal são 10.000EUR/Ano. 

 

Ou seja não há isenções de IVA em lado nenhum ;)

 

Uma empresa que venda de fora da UE quem compra tem de pagar IVA sempre, tal e qual as outras, mas como não existe acordo como dentro daUE o IVA que é devido pelo adquirente deverá ser liquidado por este ao invés de ser liquidado pelo vendedor, é só essa a diferença ;) 

ah e depois tens umas taxas extras de apresentação à alfandega lá no meio :-.. 

Link to comment
Share on other sites

Cobrem-me o que tiverem de me cobrar então, mas é no acto da venda, não é obrigarem-me a deslocar-me posteriormente à alfâdega para pagar não sei quantas mais dezenas de euros pelo produto que já paguei.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

na GB ja é o que é, se agora teriam de estar a par de todas as leis de importacao e relevante taxas em cada pais para onde fazem envios havia de ser bonito.

Tu de qualquer maneira tens de pagar IVA que vai para o bolso do estado, ou pagas na loja ao comerciante que importou o produto que depois da ao estado, ou se compras diretamente na China para nao pagar um intermediario tens de ser tu a pagar diretamente ao estado e levas tu com o filme nas alfandegas, nao tem piada mas funciona assim.

  • Like 1
  • Sad 1
Link to comment
Share on other sites

8.5 inch Writing Tablet Kid Drawing Board - 6.08€ - Flash Sale
Home Office Business Toy

1501801773518764095.jpg

http://bit.ly/2NCf2ZZ
1yc13eO.png Loja Global
1yc13eO.png Armazém: China
KNyMhof.png Unregistered Air Mail
UqJx50H.png 71 unidades

 

 

helifar HB - NB2803 1 : 28 Stunt Rotating RC Car - 18.32€ 16.53€ - RCDeal68

20180719091654_76162.jpg

http://bit.ly/2vKMB5C
1yc13eO.png Loja Global
1yc13eO.png Armazém: China
KNyMhof.png Unregistered Air Mail
UqJx50H.png 200 unidades

 

 

Original Xiaomi Mi Band 2 Smart Watch for Android iOS - 16.53€ - Flash Sale

1502755323806475669.jpg

http://bit.ly/2JXdKag
1yc13eO.png Loja Global
1yc13eO.png Armazém: China
KNyMhof.png Unregistered Air Mail
UqJx50H.png 793 unidades

Link to comment
Share on other sites

19 minutes ago, Vasco G said:

Cobrem-me o que tiverem de me cobrar então, mas é no acto da venda, não é obrigarem-me a deslocar-me posteriormente à alfâdega para pagar não sei quantas mais dezenas de euros pelo produto que já paguei.

 

40 minutes ago, Perks said:

Uma empresa que venda de fora da UE quem compra tem de pagar IVA sempre, tal e qual as outras, mas como não existe acordo como dentro da UE o IVA que é devido pelo adquirente deverá ser liquidado por este

 

Tu só tens de pensar que tens sempre de pagar IVA, está na lei, é obrigatório

Se tens pressa contratas um despachante 😛

Link to comment
Share on other sites

PVC Static Action Figure Model Office Decor - 6.3 inch - 5.21€ - Flash Sale
Collectible Anime Character Toy

1497548872127646405.jpg

http://bit.ly/2Imkhy5
1yc13eO.png Loja Global
1yc13eO.png Armazém: China
KNyMhof.png Unregistered Air Mail
UqJx50H.png 95 unidades

 

 

Xiaomi Trendy Solid Color Lightweight Water-resistant Backpack - 8.08€ 6.58€ - THsale28

20180702170736_14421.jpg

http://bit.ly/2Lcch0F
1yc13eO.png Loja Global
1yc13eO.png Armazém: China
KNyMhof.png Unregistered Air Mail
UqJx50H.png 335 unidades

Link to comment
Share on other sites

Armazém Espanhol - 2 dias a chegar a casa

1495496874926072319.jpgXiaomi Redmi 4X 4G Smartphone - BLACK INTERNATIONAL VERSION 3GB RAM 32GB ROM 

https://www.gearbest.com/cell-phones/pp_620948.html?wid=1451237&lkid=15329045

€108.77

 

Armazém Espanhol - 2 dias a chegar a casa

1502152603762336257.jpgXiaomi Redmi Note 4X 4G Phablet - BLACK INTERNATIONAL VERSION 3GB RAM 32GB ROM 20780

https://www.gearbest.com/cell-phones/pp_621141.html?wid=1451237&lkid=15329055

€109.81

Podem descontar pontos em ambos.

Edited by Fox
Link to comment
Share on other sites

Boas pessoal
Sei que nao tem a ver com este topico mas tenho uma encomenda da amazon.es que me enviaram e ontem nao estava ninguem em casa quando a tentaram entregar. Em vez de fazerem uma segunda tentativa dizem que ja vao devolver ao vendedor, isto é normal?
E que nem tenho sequer nenhum sitio para onde possa ligar nem sei qual a companhia por onde estao a enviar, tentei nos tracking normais e nao consigo encontrar com o id

Link to comment
Share on other sites

2 minutes ago, JonyPaul said:

Boas pessoal
Sei que nao tem a ver com este topico mas tenho uma encomenda da amazon.es que me enviaram e ontem nao estava ninguem em casa quando a tentaram entregar. Em vez de fazerem uma segunda tentativa dizem que ja vao devolver ao vendedor, isto é normal?
E que nem tenho sequer nenhum sitio para onde possa ligar nem sei qual a companhia por onde estao a enviar, tentei nos tracking normais e nao consigo encontrar com o id

Vai ao chat da amazon.es e diz isso mesmo.

Se ainda por cima for uma encomenda fora do dia previsto, mais razão terás. Faz um pouco de choradinho e acredito que te enviarão nova encomenda, com máxima urgência.

Link to comment
Share on other sites

Ok descobri com muita dificuldade que a partir da asm vao para a gls, o problema e que o id no site da gls nao aparece so mesmo na asm, entao estou a tentar ligar directamente para o armazem da gls em faro que é onde esta ainda

Edited by JonyPaul
Link to comment
Share on other sites

Desculpem o OT, mas a falar disto de alfândega e tributação...no outro dia estava a falar com o dastinger e tudo me faz sentido  e acho d direito, (embora se der para fugir, ótimo ) menos uma coisa que agradeço que me expliquem.

Porque é que alguém é tributado para desalfandegar artigo usados, mas artigos com mais de 10 anos, ou 20, ou 30... Até por coisas que estejam avariadas/sem garantia. Porque? Devia haver tipo um limite, artigos com mais de 10 anos, usados, não se tributa.

Link to comment
Share on other sites

Para evitar problemas não usar Spain Express, qq um dos outros que esta dentro da prioraty line dá na boa.
 
Spain Express/ Line – Correo.es – CTT/ Rangel - Não escolher este por agora :)
EU priority Line – DHL DE – DHL Parcel
EU Express – DPD UK – Chronopost
Europe Railway Priority Mail – UPS
 
Xiaomi Mi A2 Lite 4G Phablet Global Edition - Todas as Cores :)
4GB RAM 64GB ROM 12.0MP + 5.0MP Dual Rear Cameras Fingerprint Sensor
 
Cupão - GB$MPALITE
Preço Final - 174.10€
20180723113116_30520.jpg

 

AOWO AW01 Wireless Fast Charger Compatible with QI Wireless Charger
 
Cupão - GB$FCHA
Preço Final - 6.32€
1514509122030886732.jpg

 

Edited by curcundil
Link to comment
Share on other sites

3 hours ago, p!p1tUh said:

Desculpem o OT, mas a falar disto de alfândega e tributação...no outro dia estava a falar com o dastinger e tudo me faz sentido  e acho d direito, (embora se der para fugir, ótimo ) menos uma coisa que agradeço que me expliquem.

Porque é que alguém é tributado para desalfandegar artigo usados, mas artigos com mais de 10 anos, ou 20, ou 30... Até por coisas que estejam avariadas/sem garantia. Porque? Devia haver tipo um limite, artigos com mais de 10 anos, usados, não se tributa.

Um usado penso que legalmente é sujeito a um regime especial de IVA, segundo a lei não é isento, mas sim tributado pela diferença não tributada, ou seja:

Um bem sujeito à taxa normal de IVA que tenha custado 100€ e vendido a 123€, já que se somam os 23€ euros do IVA a 23%. Se for vendido usado, vai calcular o imposto sobre a margem da venda, isto é, sobre a diferença entre o preço de compra e o preço de venda. Se essa margem for de 10€, o IVA correspondente é de 2,3 euros. Logo, o artigo vai ser vendido por 112,3€

Como numa importação não pagou IVA nenhum, tem de pagar sobre tudo

 

Esta é a ideia que tenho, mas já não trabalho há uns 5 anos com impostos

  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

  • Stone unpinned this topic

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.