Jump to content

Pinto Da Costa Chamado A Depor [ultima Hora]


Archie
 Share

Recommended Posts

É ver no que vai dar.

nem mais :)

Este é o (?) jogo em causa , pelo kual os arbitros estao acusados (?) :

TRIO DE ÁRBITROS DE ÉVORA ESTEVE NAS ANTAS EM JANEIRO DESTE ANO

É o jogo com o Estrela?

Nas buscas que fizeram à Torre das Antas e Centro de Treinos, os agentes da PJ tentaram encontrar elementos para juntar ao processo onde poderá estar em causa um jogo entre o FC Porto e o Estrela da Amadora.

No dia 24 Janeiro deste ano, ainda no Estádio das Antas, os portistas receberam os amadorenses sob a arbitragem de Jacinto Paixão, que foi auxiliado por José Chilrito e Manuel Quadrado. Precisamente o trio de Évora que agora foi detido para interrogatório. O jogo não foi muito polémico, apesar de Jacinto Paixão ter tido nota 1 (de 0 a 5) da equipa de reportagem de Record. Nessa partida, Jorge Tavares foi o quarto árbitro, mas este não está envolvido no processo.

Benni McCarthy marcou os dois golos da vitória dos dragões, o segundo depois de partir de uma posição de fora-de-jogo para receber o passe de Maciel. Mas os responsáveis do Estrela da Amadora nem sequer fizeram referência ao lance no final do jogo, assumindo como natural a derrota frente ao FC Porto, que depois desse jogo ficou com cinco pontos de vantagem sobre o Sporting, uma semana antes do clássico de Alvalade (1-1).

cd-getimageasp.jpg

Costinha confia no presidente

Costinha foi o único elemento do grupo de trabalho portista que comentou a situação na qual Pinto da Costa se encontra envolvido. À entrada para o hotel onde a equipa se encontra a estagiar, o experiente jogador dos dragões mostrou-se "bastante surpreendido" com as notícias que foram surgindo, acrescentando ainda que Pinto da Costa "é uma pessoa muito séria. Ganhar é aquilo que ele quer", referiu a propósito.

Link to comment
Share on other sites

É assim meus amigos, com estas "futebolices" o nosso Portugal lá vai ficando cada vez mais iludido....

Futebóis à parte - e eu sou um grande adepto - (convém esclarecer), uma coisa é bem certa, nada melhor que uma confusão como esta como a que temos estado a assistir para "tapar" as mentes de todos nós....

Ora vejamos, mas que estranha coincidência, na última 5ªfeira, um grande escândalo entra pelas tv's de todos os portugueses: envolvimento de ilustres personalidades do futebol português em casos de corrupção desportiva. Que escândalo?! Ou talvez não.....

Mas digam-me lá .... alguém se lembra que na 3ª feira o NOSSO Presidente dissolveu o governo, o que implicará uma restruturação partidária (ou talvez não) da nossa governação?

Coincidência? Lá que é estranho é.... reparem nos diversos telejornais, nos diversos jornais de diferentes areas da nossa sociedade....NÃO TEMOS GOVERNO, NÃO FAZ MAL,O VENDE É A NOTICIA DE O PINTO DA COSTA VAI PRESO E QUE OS ARBITROS SÃO TODOS UNS CORRUPTOS.....

Sinceramente não acredito muito em coincidências....a grande questão é que infelizmente (e digo isto como amante do desporto em geral) o poder político tem uma forte ligação (que por vezes é perigosa) com a esfera desportiva, tornando o desporto um jogo de influências e um mundo de suspeição permanente.. Infelizmente é assim...

Só para terminar queria dizer que deve-se esperar pela verdade dos factos, sabendo de antemão que muito dificilmente se apurará TODA a verdade.

Um abraço e pensem nisto...

Link to comment
Share on other sites

so queria deixar 3 notas:

ninguem pense que ao fim de 23 anos o PC se ia deixar apanhar (se realmente fizer algo ilicito, o que duvido, de certeza que nao é ele, mas sim alguem de confiança).para mim isto nao passa de 1 manobra de diversao, se for provado que o PC corrompeu alguem sou o 1º a concordar com a sua prisao...

a 2ª nota é para dizer que aquando do caso calheiros foram efectuadas buscas ao FCP e a cosmos, o processo foi a julgamento e o PC foi considerado INOCENTE, nao falem do que nao sabem (ha outros que vao presos, fogem para angola ou roubam camioes...)

a 3ª nota é para o Prim3r: peço-te por favor para nao comparares seja o que for com esses FILHOS DA PUTA de PEDOFILOS, esses CABROES que vao ser todos ENRABADOS quando forem presos... peço-te encarecidamente, obrigado.

Link to comment
Share on other sites

serio?? e quem disse??

os mesmos que disseram que o Paulo Paraty e mais outro qualquer tambem teria sido detidos ?? ou aqueles que disseram que ontem o PC estava preso??

tlvz tenha sido aqueles do "palido e cabisbaixo" :funny:

e o "mandado-de-captura"?? teve tempo de lá ir responder...

ainda ver o jogo e claro, que nesses casos

normalmente, deixa-se sair as pessoas...

é só rir :lol:

Link to comment
Share on other sites

O PC saiu em liberdade com termo de identidade e residência.

Agora não percebo é onde é que tu viste que ele tb foi proibido de ir ver os jogos do Porto, n tem nada a ver.

Ele tem que se apresentar na próxima 3ª feira no tribunal de Gondomar para prestar depoimento + uma vez.

Link to comment
Share on other sites

so queria deixar 3 notas:

ninguem pense que ao fim de 23 anos o PC se ia deixar apanhar (se realmente fizer algo ilicito, o que duvido, de certeza que nao é ele, mas sim alguem de confiança).para mim isto nao passa de 1 manobra de diversao, se for provado que o PC corrompeu alguem sou o 1º a concordar com a sua prisao...

a 2ª nota é para dizer que aquando do caso calheiros foram efectuadas buscas ao FCP e a cosmos, o processo foi a julgamento e o PC foi considerado INOCENTE, nao falem do que nao sabem (ha outros que vao presos, fogem para angola ou roubam camioes...)

a 3ª nota é para o Prim3r: peço-te por favor para nao comparares seja o que for com esses FILHOS DA PUTA de PEDOFILOS, esses CABROES que vao ser todos ENRABADOS quando forem presos... peço-te encarecidamente, obrigado.

Falo kuando dizes algo k nao concordo , mas como sou uma pessoa de caracter tenho ke dizer o contrario kuando fazes um grande reply. (memo k tu nao faças).

e este foi um grande reply.

Por mais merd@ ke tenhas dito por ai....ao menos aki fostes dos poukos portistas k se dignou a dar uma boa resposta.

;)

em relaçao ao ponto 3 , um crime é um crime. Mas como é obvio existem crimes mais macabros ke outros.

Kuando falei de pedofilia nao era minha intençao comparar o PC a um dos pedofilos , mas sim ao facto da justiça em portugal nao funcionar.

Se tivesse k escolher entre os pedofilos serem presos , e o porto ganhar 20 ou 30 campeonatos seguidos com ajuda de "segundos" , nem pensava duas vezes. o Porto ke seja campeao.

Peço-te ke nao leves por ai...niguem merece seker ser comparado com esses animais. :blerk:

Se houve alguma coisa ke komparei o PC foi ao Hitler. :-..

Em relaçao ao ponto 1 , se nao existixe algo , seja do PC ou da tal pessoa de confiança ke falas , ele nao tinha sido chamado hoje. Inclusive sendo lançado um mandato de captura , o ke e perfeitamente normal kuando nao se apresentam a horas no devido lugar. Mas nao é isso ke prova a culpablidade dele ou nao.

Vou te dar o exemplo do Carlos Cruz ( exemplo apenas judicial ) ele esta dentro...mas inda nao tá provado k é pedofilo..mas pra tar la dentro 1 ano...algo deve existir como é obvio.

Eu falo da Casa Pia , pk é o mais recente escandalo , na minha opiniao , na justiça portuguesa.

Kuanto ao ponto dois. ....sabe so ke aconteceu á gazeta dos desportos e ao seu "dono"?

Link to comment
Share on other sites

Ok , o Director/Jornalista ke expos o caso , Teve direito a ameaças de morte , tendo inclusive sido alvo de agressoes fisicas.

A Gazeta fexou as Portas...

Niguem comprava noticas deste senhor...inclusive teve ke criar uma empresa propria de noticias , para nao assinar as suas noticias/cronicas em seu nome.

Kuanto as faltas de provas...o motivo das faltas de provas , vao ser exactamente iguias ao ke se vai passar agora...aguarda para ver.

Podes pensar k isto de mim é so por ser o PC , e so por ser o FCP , mas eu sei k tenho dois bandidos no meu clube..e ke merecem ir pelo meno caminho k esse senhor.

Ou pensas ke o LFV nao esta com medo ke o PC abra a boca? claro ke sim...tanto ele como o "outro" k nem vou me dignificar a dizer o nome. estiveram involvidos na mema merda.

Se o PC cair ( o ke eu duvido) , muita gente ira cair....inclusive , espero eu, no meu clube

ai sim , esta a razao pela kual isto nao vai dar em nada.

E nao se eskeçam k isto nao é apenas um caso de arbitragens

Link to comment
Share on other sites

Mig keres mais?

Agora, existem coisas mais sólidas que simples boatos... Um caso que foi provado foi o dos quinhentinhos: O José Guimaro recebeu um cheque que a certa altura passou pelo R.Teles que interviu no processo, para beneficiar um jogo do Leça liderado pela familia Rodrigues... Isto foi provado-(o Guimaro foi o único que foi condenado).

veja-se o caso Guimaro, em que o ex-presidente do Leça o Sr Rodrigues, condenado por corrupção é tranquilamente vice-presidente do clube. Veja-se o caso do ex-presidente do Belenenses António Matias, que é acusado do mesmo tipo de crime que Vale e que aguarda tranquilamente a acusação em liberdade; veja-se o caso do Sr Jorge Gonçalves, que tendo problemas com a Alfândega, e perante um mandato de captura, pulou para Angola, donde de quando em vez dá entrevistas, a desejar que o seu Sporting seja campeão...em Liberdade é claro- já agora sabem porquê? E muito simples: é também Angolano, e como tal não pode ser extraditado para Portugal, porque há um princípio, no Direito Internacional, de que não se pode extraditar cidadãos do próprio país para um país estrangeiro... (não é só no Benfica, que estas coisas se passam, mas em todo o Futebol); o Sr ex-Árbitro, da associação de Vila Real, José Silvano, que tendo problemas, com vigarices nos seus negócios pessoais de negociante de vinhos, em que terá enganado os seus parceiros, fugiu para Angola, com a época ainda a decorrer...usando da mesma habilidade atrás explicada quanto ao ex-presidente do Scp

Nao é apenas no Porto k isso existe/existiu

Caso Guimaro....

Caso Calheiros....

tens o caso do quinhentinhos.

tens o caso do rolex.

tens o caso das viajens Cosmo.

tens o caso do marfim ( isso sim nao sei se foi apenas boatos)

todos com o mesmo resultado....

Seja o PC , ou alguem de confiança como tu dizes , é muita coicidencia junta.....

Justiça no Futebol JÀ! Doa a kem doer...sejem eles verdes , vermelhos ou azuis... ;)

Editado:

norules, eu percebo o ke keres dizer....inda é muito cedo e existem poucos dados acerca do assunto , e como é obvio o ke se diz aki é apenas e so o ke vem nos jornais.

Bem sei k nao gostas / confias no record / bola , mas k konfias n'O Jogo :

O presidente do FC Porto esteve ontem menos de quatro horas no Tribunal Judicial de Gondomar para o qual havia sido convocado a fim de prestar declarações no âmbito da Operação Apito Dourado. Constituído arguido, saiu com a mais leve das coacções - termo de identidade e residência - estando convocado para regressar ao tribunal na terça--feira pelas 9h00

Dicou-se ontem a saber de que é indiciado Augusto Duarte, árbitro de Braga, bem como as medidas de coacção aplicadas pela juíza Ana Cláudia Nogueira. Depois de ter sido ouvido no primeiro dia desta parte 2 da Operação Apito Dourado, o juiz bracarense ficou a conhecer a decisão no mesmo dia em que restantes árbitros - Jacinto Paixão, Manuel Quadrado e José Chilrito -, apenas ontem ouvidos no âmbito processo, foram também alvo de medidas de coacção.

Quinze horas após ter dado entrada ontem no Tribunal de Gondomar, depois de na noite anterior ter recolhido aos calabouços da Polícia Judiciária do Porto, o empresário de futebol António Araújo continuava à hora do fecho desta edição de O JOGO a ser interrogado pela juíza Ana Cláudia Nogueira. Depois de pela manhã a magistrada ter decidido ouvir em último lugar o empresário este apenas começou a prestar declarações perto das 20 horas, após ter saído do tribunal Pinto da Costa.

Link to comment
Share on other sites

Em relação ao que disseste do Carlos Cruz. Eu aposto que mesmo que ele seja inocente eles vão arranjar alguma coisa para o tornar culpado. Com o tempo que ele passou pela prisão e com tudo o que lhe aconteceu com isto tudo, se ele for inocente tem direito a uma BRUTA indeminização do Estado. E como o Estado não quer pagar...

Quanto ao assunto em questão...parecemos aqui uns tolinhos a falar de coisas que nós não temos conhecimento. Vamos mas é aguardar e não mandar 'postas de pescada' para o ar...

Edited by Archie
Link to comment
Share on other sites

Claro..estamos so a falar o ke esta nos jornais , mais nada :)

Super Dragões fizeram ameaça

A juíza quis evitar que Pinto da Costa permanecesse detido nos calabouços da PJ e alegou também razões de segurança para a medida excepcional que tomou, ao proceder apenas à identificação de Pinto da Costa e à aceitação do mandado de detenção. Os Super Dragões ameaçaram fazer uma manifestação junto ao tribunal no final do FC Porto-Beira-Mar e Ana Cláudia Nogueira quis, assim, evitar problemas de segurança pública, adiando o interrogatório a Pinto da Costa.

Agora ja sei com se faz...faço merda , depois ameaço com manifestaçoes e pronto...resolvido :D

enfim..levou uma matilha de arruaçeiros pa ver se metia medo..esperemos k nao...

Pinto da Costa volta hoje ao tribunal

Pinto da Costa regressa na manhã desta terça-feira ao Tribunal de Gondomar para ser ouvido pela juíza Ana Cláudia Nogueira, no âmbito do processo «Apito Dourado».

Na passada sexta-feira, o presidente do FC Porto chegou a ser presente à magistrada, mas não foi sujeito a qualquer interrogatório judicial, porque, no mesmo dia, a juíza inquiriu durante quase quatro horas o empresário António Araújo, que só abandonou as instalações do tribunal às três da madrugada e tornava-se tecnicamente impossível ouvir o líder portista.

Apesar do adiamento da audição, e de acordo com uma das faculdades conferidas no código do processo penal, Pinto da Costa abandonou o Tribunal de Gondomar constituído arguido no processo «Apito Dourado» e ainda viu ser-lhe aplicada a medida de coacção mínima, ou seja, termo de identidade e residência.

Deste modo, só hoje é que o líder portista terá a confirmação do tipo de crimes de que estará indiciado.

Dia muito importante hoje.....esperemos k a merda venha ao de cima , outra vez.

Pinto da Costa ficou hoje sujeito ao pagamento de uma caução de 125.000 euros (cerca de 25 mil contos) no âmbito do processo "Apito Dourado", depois de ouvido no Tribunal de Gondomar.

A juíza Ana Cláudia Nogueira, que terá inquirido o presidente dos campeões nacionais e europeus de futebol durante mais de 12 horas, considerou existirem "indícios consistentes da prática de dois crimes de corrupção desportiva activa, dois crimes de tráfico de influência na forma activa e um crime de falsificação de documento qualificado sob a forma de cumplicidade".

:clap:

Link to comment
Share on other sites

E pronto, lá começa ele. Agora também dizes que foi o PC que pagou à claque para ir lá atrás dele? Enfim...

Quando não podem ficar contentes com as alegrias dos próprios clubes...contentam-se com a desgraça dos outros. Boa, continuem assim.

Link to comment
Share on other sites

Pinto da Costa ficou hoje sujeito ao pagamento de uma caução de 125.000 euros (cerca de 25 mil contos) no âmbito do processo "Apito Dourado", depois de ouvido no Tribunal de Gondomar.

A juíza Ana Cláudia Nogueira, que terá inquirido o presidente dos campeões nacionais e europeus de futebol durante mais de 12 horas, considerou existirem "indícios consistentes da prática de dois crimes de corrupção desportiva activa, dois crimes de tráfico de influência na forma activa e um crime de falsificação de documento qualificado sob a forma de cumplicidade".

mas .... mas ...... :unsure::unsure:

em relação às "buscas e PC a depor" tem a ver com os processos de uns terrenos da camara para construcção do Estádio, resto dos arbitros, é outro caso!!

já não precebo nda .... :shut: :unsure::unsure: :shut:

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.