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Switch Hacks/Emulação


Ilusi0n
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25 minutes ago, cyberurbis said:

Já joguei em algumas Shrines acima de 50fps e não notei alterações na física do jogo.

Porque eram shrines que não tinham essas mecanicas.

Mas há muitas mecânicas que têm problemas com framerate acima dos 30. Se tiveres a jogar, podes não conseguir fazer algo e pensares que estás a fazer algo mal, mas nem tens culpa nenhuma, é mesmo da fisica a 60fps.

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Certain parts of shrines might fail to operate at higher FPS (eg. gears not turning), or might operate too fast (light illuminating puzzles) - gears inside Turakamik and Soryotanog shrines are known to be affected, failing to turn at higher FPS.

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  • Trampoline objects may act erratic at increased FPS.

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  • Ladder-climbing animation might become misaligned at increased FPS, causing Link to fall once reaching the top (spam jump button to get around it) - might only be an issue when playing with limiter disabled.

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Tenbez Shrine has a minor issue with the ball physics (FPS++). When you enter, the ball is supposed to be flung between two launchers perpetually, but it falls a bit too soon and catches the lip on its descent, bouncing it over the piston on the other side. Turning on 30fps static fixes it.

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Lynels miss most of their side-swiping attacks when Link is just standing in place.

Este até funciona como um cheat, se tiveres acima de 30fps, os Lynels falham esse tipo de ataque :-..

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Water flows twice as fast in certain areas 

Isto afeta os puzzles de agua.

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  1. Arrows travel at half of the distance because it falls faster due to double gravity pull (will have to test this because I have not seen this or have good sense how far certain arrows can travel);

Isto é um bug que também já acontecia nos inicios do Botw. As setas apenas percorrem metade do caminho a 60fps, tornando-as quase inuteis.

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Objects fall faster from the sky, which my theory right now affects stuttery/jittery gliding animations

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  1. Any object that retains potential energy due to falling from a height may have increased kinetic energy (springs, etc). This may also affect certain puzzles like the Goron bell strength test game and other games. I saw this recently in the gliding game as described in my original post.

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I've noticed certain puzzles breaking. In one particular shrine there was a gate that was supposed to open once a big gear had started spinning. Problem is that at 60fps it just never opened. The moment I limited the fps to 30 it opened right away.

 

E provavelmente há muitos mais bugs de físicas ao correr o jogo a 60fps, do que apenas os exemplos que coloquei aqui. O jogo foi totalmente desenhado para correr a 30fps, com a física ligada à framerate. Vão passar muitos meses até os modders conseguirem colocar todas as físicas a funcionarem bem a 60fps.

 

 

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  • 2 weeks later...

Com a última versão da YUZU EA, e com os últimos MODs do Chuck, já consigo jogar bem fluído a 1080p @60fps. O drop mínimo é na Lookout Landing com 30fps.

 

Btw, atualizei o jogo para a versão 1.1.2 e deixei-me de perder tempo com os glitches de duplicação. TotK SAVE EDITOR FTW! Em 3 minutos faço os dupes das armas, num click renovo as armas (sem precisar de usar os Octoroks e de fundir armas lendárias a outras armas para poderem ser renovadas... e depois ter que usar o Goron da Tarey Town para as separar, antes de as poder fundir novamente...). Antes, eu perdia quase 20 minutos até estar completamente preparado para ir para "a luta". Com o Save Editor, em 3 minutos fico completamente pronto.

 

 

 

Edited by cyberurbis
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  • 8 months later...

"Oh, and it will surrender the yuzu-emu.org domain name to Nintendo, agree to delete not only its copies of Yuzu but also “all circumvention tools used for developing or using Yuzu—such as TegraRcmGUI, Hekate, Atmosphère, Lockpick_RCM, NDDumpTool, nxDumpFuse, and TegraExplorer,” and hand over any “physical circumvention devices” and “modified Nintendo hardware” to Nintendo. It also agrees to not delete any other “evidence” that infringes Nintendo’s IP rights."

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Do que estive a ler, irem para tribunal com a Nintendo não era solução, pois mesmo que tivessem razão, o processo iria arrastar-se de tal forma que o que iriam pagar seria 6x a 10x mais que os 2.4 Milhões.

Isso a ser verdade, a justiça de facto não funciona sempre.

Outra curiosidade, é que eles ao longo dos anos no Patreon, fizeram cerca de 1 Milhão de $ no total. Vão pagar 2.4 Milhões de $.
Ou já eram ricos, ou acabaram de ficar com a vida destruída.

O emulador Ryujinx continua de boa saúde, será que a Nintendo vai atacar esse?

Já fizeram forks ao Yuzu, inclusive de pessoal que está em Países que se estão a cagar para as leis dos States, por isso o desenvolvimento do emulador vai continuar.

PS: Tanta gente a usar o emulador, será que a Nintendo não percebe que tem um mercado enorme no PC à sua espera?

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21 minutes ago, Revenge said:

PS: Tanta gente a usar o emulador, será que a Nintendo não percebe que tem um mercado enorme no PC à sua espera?

A Nintendo quer vender jogos no hardware deles. Não tem interesse em apostar no PC.

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3 minutes ago, Figos said:

A Nintendo quer vender jogos no hardware deles. Não tem interesse em apostar no PC.

A Sony dizia o mesmo, mas a realidade é que fazem mais dinheiro ao lançar em ambos os lados.

Basta ver o que o Pal World vendeu no PC. Os jogos da Nintendo muito provavelmente vendiam bem mais.

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