Jump to content

Switch Hacks/Emulação


Ilusi0n
 Share

Recommended Posts

Estive mais atentento a scene ps e so lia por alto as news da switch mas tinha ideia que os backups ainda nao rodavam, afinal ja rodam ou sempre so cfw para brincar por enquanto ?

Link to comment
Share on other sites

Vou resumir então o que se passou.

A team Reswitched descobriu o "Fusée Gelée" (https://www.ktemkin.com/faq-fusee-gelee/) que envolve fazeres "short" a 2 pins do joycon do lado direito e quando fazes boot à consola ela entra em RCM mode, dando-te a opção de injectares código no bootrom.

Basicamente todas as Switchs têm este bug e não é "fixable" através de Software (ou seja, funciona em todos os Firmwares), apenas com uma Hardware revision que ainda não está nas lojas, mas não deve faltar muito. Advice: se queres uma, compra ASAP.

Pouco depois, o SciresM (que faz parte da Reswitched) disse que ia lançar o CFW Atmosphère NX. Apesar de ele não ter dado a dica que iria poder correr pirataria, todos sabíamos que sim. Entre isto tudo a Team Xecuter entrou no bandwagon e disse que ia lançar 2 soluções custom, um pack completo (Boot Device independente de um PC/Android OTG, RCM Jig e Software) e apenas o Software, para quem já tem RCM Jig. Eu optei pela opção do Software, dado que já comprei uma RCM Jig e não tenho interesse em fazer boot longe de um PC. More Info https://sx.xecuter.com

Ainda aconteceram cenas pelo meio com os FailOverflow e os payload de Linux e guerras de que eles foram os primeiros, o Fusée Gelée foi leaked muito antes do tempo deixando a Team Reswitched furiosa porque tinham um "Safety Disclosure Date" com a Nvidia, Nintendo, etc, o SciresM fez birra e parou o development do CFW Atmosphère NX por uns tempos (dias), etc.

Neste momento, a Team Xecuter veio como "rei" dos CFW e estamos a alguns dias de poder vir a correr jogos "comprados" com a solução deles. O Atmosphère NX (versão que será free) ainda não tem release date.

Also, neste momento já é possível correr vários payloads, Linux (apesar de ser preciso vários cuidados, existem relatos de "desync" da bateria), homebrew aos pontapés e emuladores, em todas as versões de firmware.

E é isto.

  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

Ontem estive a ler umas explicações no logic-sunrise sobre o ban quase certo mas ninguem dizia ao certo, o online na switch é um "must have" ou se um gajo não ligar ao mutliplayer pode se estar a marimbar se for banido?

Link to comment
Share on other sites

O Online da Nintendo é muito bare-bones ainda. A partir de Setembro vai começar a ser pago e vão ser implementadas mais features (como save games na cloud mas via pirataria isto deve ser fácil de contornar). Se não queres saber do multiplayer, NESTE MOMENTO, o online é para cagar diria.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Isso é a solução "antiga".

Neste momento, precisas de:

- RCM Jig, são baratas, mandei vir uma do Ebay por 3€. Tecnicamente um clip ou um fio também funciona, porque o objectivo é fazeres "short" a 2 pinos do rail do Joycon direito, e com o AutoRCM não precisas mais disto (apenas para emergências), dado que tal como o nome indica, sempre que ligas a consola ela faz boot no RCM Mode.

Resultado de imagem para rcm jig

- Um cabo USB Type-C -> Type-A para ligares a Switch ao PC.

- O TegraRcmSmash: https://switchtools.sshnuke.net/

- Um cartão Micro SD com algum espaço. Os jogos facilmente têm 14/15GB mesmo depois de removeres o padding.

Depois precisas de um Payload e de um CFW, neste momento o único CFW que dá para jogar "backups" é o da Team Xecuter (https://sx.xecuter.com/), que custa 24€. Comprei do https://www.online-trends.net/ e apesar do site ser um bocado "dodgy" parecem ser confiáveis.

Podes sempre aguardar pelo CFW "free" (Atmosphère - https://github.com/Atmosphere-NX/Atmosphere) mas ninguém sabe quando vai sair.

 

Alguma notas do que já experimentei; a Switch pode ficar em sleep mode e estar no CFW, portanto tecnicamente é possível estar sempre no CFW mesmo em dock/sleep/charging e nunca precisar de injectar o payload novamente.

Caso fiquem sem bateria, é preciso injectar o payload novamente para fazer launch ao CFW, ou seja, é preciso ligar a Switch ao PC e correr o TegraRcmSmash. A não ser que tenham a solução do dongle dos Team Xecuter ou um cabo OTG para Android, e injectem o payload dessa forma.

A probabilidade de seres banned mal começas a utilizar o CFW é extremamente grande, dado que estás a correr jogos como LayeredFS sem certificados. Basicamente estás a emular que o jogo está no cartucho.

Vou dar o corpo às balas e experimentar :D .

  • Like 4
Link to comment
Share on other sites

Update: Criei uma Nintendo Account nova, entrei na Eshop, saquei umas demos e o Fortnite, saquei updates para todos os "backups", joguei Fortnite (tudo no CFW), e até agora, tudo OK. Vamos ver os próximo dias.

Edit: Era para ser merged com o de cima.

Edited by Ilusi0n
Link to comment
Share on other sites

TX criaram um "OS alternativo" para a Switch com a unica finalidade de correr jogos piratas, mas tem de se pagar uma licença que só pode ser utilizada numa unica consola.

É obviamente questionavel a nivel etico.

O hacker Pragma pirateou o OS da TX e distribuiu publicamente de borla.

 

What goes around comes around :-..

 

Mas o Pragna esta agora a tentar descobrir se não ha algum codigo escondido que possa por exemplo queimar efuses, porque verdade seja dita, é um bocado estranho o OS da TX ter sido tão rapidamente crackado. Alguns até dizem que pode ter sido feito de proposito para a malta tomar gosto e depois cagam o OS 2.0 que faz tudo e mais alguma coisa, inclusive ban proof, e que esse ja vai estar fechado a chave com sete cadeados, e a malta que ja lhe tiver apanhado gosto não vai ter outra escolha do que pagar a licença.

  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

@skaazi

A única finalidade não é correr jogos piratas, se não tiveres licença podes usar o SX OS para correr Homebrew de graça.

Não vejo problemas a nível ético no facto de eles cobrarem dinheiro por algo que desenvolveram... Vejo problemas em alguém tentar crackar isso (aparentemente com sucesso). Btw, o SX OS queima Fuses, mas é mesmo assim. Se estiveres no 3.0.0 (por alguma razão macabra), assim que lanças o SX OS ele queima-te 5 fuses, ou seja é como estivesses no 5.X.X. Sinceramente não vejo problemas com isso, eu estava na última versão mesmo.

Não quero parecer de forma alguma fanboy dos TX, mas quando a outra solução é a do SciresM e o próprio diz para não usarem o CFW dele (que ainda nem saiu nem tem data de lançamento) para pirataria... Cmon, how naive can you be? Also, os discursos do SciresM sobre "I told you so, you will be banned!" (ver post sobre os certificados que o @Stone pôs nesta página) acerca de tentar jogar online no SX OS... mete-me "nojo". Não gosto mesmo da atitude do moço.

@dastinger ainda não sei. Estou diariamente a tentar ser banido e ainda não consegui. Tenho uma conta Nintendo "dummy" associada a esta Switch de forma a tentar perceber o que fica banido. Neste momento se tentar jogar online, por exemplo, o MK8 dá um erro "2124-4025" devido ao certificado único do cartucho que toda a gente utiliza como "backup" estar registado em 500.000 Switchs, ou seja nesta altura pelo menos a minha Switch/Nintendo Account já devem estar flagged. Ainda consigo aceder à e-shop e jogar online Fortnite (por exemplo), bem como sacar updates dos jogos.

Vamos ver nos próximos dias.

Edited by Ilusi0n
  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

Então mas se pagas a parte que te permite não pagar os jogos e por consequente os devs, não tem ai nada de eticamente questionavel?

Btw, eu não suponho nada, relatei o que vi ser dito em debates sobre o assunto.

Quanto ao told you so do SciresM, na x360 tambem diziam para não jogar com drives alteradas e fiz na mesma, fui banido 3x e não chorei. Ou se calhar ia fazer como o pessoal que não jogava Live por medo de ser banido, no fim ia dar ao facto que baniam se sozinhos do Live lol

Edited by skaazi
Link to comment
Share on other sites

Eu sei onde queres chegar, mas apenas porque algo permite pirataria deve ser grátis? Quem não quer pagar e/ou ter suporte sobre o produto, pode aguardar a versão "Free" (Atmosphère) que deve sair em breve.

Relembrando os tempos do RGH da Xbox, é o mesmo que alguém chegar ao pé de uma pessoa que faz instalações e dizer que não vai pagar porque permite pirataria e é eticamente questionável.

Link to comment
Share on other sites

Não digo que não merecem retorno pelo trabalho, o chip da minha 1a xbox era xecuter, o chip da minha x360 era xecuter, foram os primeiros a chegarem se a frente com um sistema que funciona na switch, os gajos trazem muito no mundo do hack consolas, but it's part of the game...

Link to comment
Share on other sites

  • Stone changed the title to Switch Hacks/Emulação

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.