Jump to content

Playstation 4 - HEN Hack


curcundil
 Share

Recommended Posts

@skaazi segundo estive a ler, precisas de fazer esse procedimento sempre que fazes restart à ps4 e ficas limitado ao firmware 5.05 correto? Nada de novos jogos que necessitem de firmware mais recente.

Ou seja, ainda não é algo tipo o cfw da ps3.

Link to comment
Share on other sites

Yep, é um HEN, tem de ser lançado a cada boot e enquanto não arranjarem alguma manhice não dá para jogar jogos que rrquerem fw superior ao 5.05.

Mas até agora a lista de jogos ja é bem grande, tenho muito jogo que queria jogar mas não queria comprar ao preço que vendiam e vai me dar para algum tempo.

Link to comment
Share on other sites

41 minutes ago, Ilusi0n said:

https://gbatemp.net/threads/aio-ps4-exploit-guide.497858/

Resumo que tudo o que dá para fazer actualmente com o 5.0x (5.05/5.07).

Em relação aos jogos que necessitem >5.05 são apenas o Detroit e o Dark Souls Remaster.

Deixa o TLOU part 2 sair para deixar a cabeça em molho. Fazer update à ps4 ou não :-..

 

Link to comment
Share on other sites

@Ilusi0n segundo o site que colocaste ai:

Quote
  1. UPDATE PKG's FROM SONY SERVER CAN BE INSTALLED, BUT ONLY AS LONG AS YOU OWN THE ORIGINAL GAME (DISC OR PSN)

Nada de updates nos jogos? O Mass Effect Andromeda is ser jogo que nem valia a pena instalar :-..

 

Link to comment
Share on other sites

DLC tem de ser recuperado de uma consola que ja o tinha e que passou para HEN, se o DLC saiu antes de ser necessario um fw superior a 5.05 ou ja anda na net ou vai aparecer, por exemplo o update do mundial do fifa é chapeu, os precedentes ja dão.

Saquei o AC origins e o update 1.41 à parte e instala na boa.

Link to comment
Share on other sites

Novo metodo sem apk nem ligação a net, basta ir a este site pelo menos uma vez com net ligada e depois fica sempre na memoria da PS enquanto não for feita uma limpeza ao cache do browser :

https://renpdrm.customprotocol.com/PS4/505/

 

Para quem tiver algum problema com esse metodo (algum pessoal queixa se que não funciona, eu incluido) seguir estes passos :

Com net ligada ir a esta pagina http://ps4-hack.site

Escolher a versão de fw, a seguir lançar o disable updates (opcional mas convem, nunca se sabe), depois lançar o HEN.

Voltar a pagina principal, escolher outra vez a versão de fw e desta vez lançar o Offline.

Já se pode desligar a consola da net e o payload do HEN fica no cache do browser, quando se arranca a PS basta lançar o web browser e o HEN arranca sozinho.

 

Atrofiei uma beca porque fui fazer como diziam e quando lançava o Offline antes do HEN apagava me a consola e ja não respondia ao comando para ligar, tinha de carregar 3x no botão power da consola e fazia o disc check, la descobri sozinho que tinha de lançar primeiro o HEN antes de lançar o Offline. O metodo acima descrito funciona impec.

 

 

Edited by skaazi
Link to comment
Share on other sites

Depende, a versão atual é 5.55, tens de ter a certeza que não seja superior a 5.07.

Se for em 2a mão tens de ver com quem vende, se for nova tens de ver na net qual a versão de fw que o bundle da consola traz.

Edited by skaazi
Link to comment
Share on other sites

28 minutes ago, HERiTAGE said:

Oh caraco...

E onde/como posso ver isso?

Pelo que estive a ler no reddit e o Ilusion comprou uma e também funciona, se comprares a ps4 versão Days of Play até 18 de Junho, vem com a versão 5.07. Algum pessoal no Reddit até diz que veio com a 5.03.

Link to comment
Share on other sites

17 hours ago, skaazi said:

E por acaso não fosse o meu irmão e alguns amigos jogarem na PS ja tinha despachado a PS rapidinho e mudado para Xbox, no dia que for hackavel então é num instante, tem praticamente tudo de melhor no fundo.

Só vi este teu post agora. O grande problema da Microsoft com a X1 e provavelmente a grande razão de vender metade da PS4, é a falta de grandes exclusivos. Acabei de ver uma lista dos melhores exclusivos da X1 e o unico jogo que salta à vista é o Forza... E mesmo assim tens o GT na PS4, independentemente de uns preferirem o Forza e outros o GT.

Basicamente, falta uma Naught Dog a fazer exclusivos para a Microsoft(entre outros).

Link to comment
Share on other sites

Eu tenho um MacBook Pro e raramente jogo nele. Estive algum tempo a considerar a compra entre Xbox One X e PS4 Pro. 

Por um lado, a Xbox One X é uma super consola atualmente e permite Blu-Ray, mas em termos de Jogos, os melhores exclusivos estão do lado da PS4 Pro.

Qualquer jogo que sai para PC sai para PS4 Pro e Xbox One X. Poucos são os que apenas são lançados para a Xbox One X.


Isso nota-se ao nível do mercado de consolas usadas. Por exemplo, as PS4 Pro apesar da muita oferta, continuam muito inflacionadas, dentro dos 300 euros/350 euros (algumas com 1 ano e meio de uso ou mais). As Xbox One X são raras de aparecer e quando aparecem, o preço solicitado é de 300 euros ou os proprietários aceitam a troca por uma PS4 Pro.

Há poucas horas surgiu uma Xbox One X no OLX por 300 euros. Não deve demorar a ser vendida... isto é... se não foi já vendida.

 

...

BTW... deixei passar esta pechincha :facepalm:

Captura-de-ecra_-2018-06-10_-a_s-20.33.4

 

290 euros com VR incluído...

Anúncio colocado às 16h30 e já foi vendida.

Edited by cyberurbis
Link to comment
Share on other sites

2 minutes ago, skaazi said:

Fdx, se o anuncio era mesmo legit foi o negocio do ano 😳

Era legit. Acabei de falar com o user e confirmou que já estava vendida. Eu ia de Lx a Castelo Branco buscar se fosse preciso.

  • Sad 1
Link to comment
Share on other sites

7 hours ago, Revenge said:

@Ilusi0n segundo o site que colocaste ai:

Nada de updates nos jogos? O Mass Effect Andromeda is ser jogo que nem valia a pena instalar :-..

 

Consegues instalar updates, não consegues é instalar "oficiais". Ou seja, algum grupo tem que dar "fake sign" ao package.

Também não consegues instalar updates que requeiram um FW superior ao 5.05, por exemplo apesar do God Of War funcionar no 5.05, o último update requer que estejas na 5.50.

Anyway, isto é tudo muito recente, acredito que no futuro vá dar para fazer mais coisas (quem sabe, correr jogos superiores ao FW 5.05).

Link to comment
Share on other sites

Não é necessário ser um grupo, se alguem tiver uma ps4 com o jogo e update previamente instalados e não tiver feito update do fw, pode lançar o HEN para fazer dump e fazer fakesign no pkg para funcionar em qualquer ps4 com HEN, que é o que os grupos fazem ;)

Os updates oficiais que podes sacar da net requerem a chave mestre da Sony para mexer nisso, e acho que depois do que aconteceu na ps3 deve estar mesmo bem guardada.

A volta que poderia ser dada em caso de não haver o jogo em digital era ter o jogo em disco, sacar o update oficial e uma vez associado à conta de fazer o dump para depois fazer fakesign.

Mas como disseste isto ainda é o principio e ja esta a ir mais depressa do que com os exploits dos fw anteriores, quem sabe se não vão descobrir ja para a semana uma manha para a ps papar tudo e mais alga coisa.

Fixe era o GeoHot se interessar nisto que ele era capaz de dar a volta, mas acho que ja deve estar escaldado lol

Edited by skaazi
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.