Jump to content

Grupo E (Brasil, Costa Rica, Sérvia, Suiça)


Jokeman
 Share

Recommended Posts

Suposto atraso de Polga para ele e ele agarra a bola com as maos, falta dentro da área, golo do porto e vitória do mesmo com esse golo. Se bem me recordo.

 

Edit:

 

Edited by Batunaz
Link to comment
Share on other sites

Por questões políticas o Xhaka e o Shaquiri podem ser castigados. 

Quote

O duelo entre Suíça e Sérvia, que a turma helvética venceu por 2-1, foi muito mais do que um jogo de futebol, especialmente por causa da presença na formação suíça de vários jogadores de ascendência de outros países balcânicos que não a Sérvia. Ora, esta sexta-feira, em Kaliningrado, quis o destino que a vitória da Suíça fosse construída precisamente por dois desses jogadores (Granit Xhaka e Xherdan Shaqiri), que na hora de celebrar não esqueceram a questão histórica e política em volta da partida.

Ambos festejaram com o gesto de mãos cruzadas, a simbolizar a águia de duas cabeças que surge na bandeira albanesa, o que pode levar a FIFA a uma ação disciplinar, já que nos regulamentos está bem claro que os jogadores que façam gestos de conotação política nas celebrações serão sancionados. A confirmar-se uma eventual sanção aos dois jogadores, a Suíça pode enfrentar o derradeiro encontro do Grupo E, frente à Costa Rica, sem duas das suas principais figuras.

Refira-se que Xhaka é filho de pais albaneses de origem kosovar - o pai até esteve preso durante três anos e meio por motivos políticos -, ao passo que Shaqiri é mesmo kosovar, tendo até a bandeira do seu país natal numa das suas chuteiras (na outra está a bandeira da Suíça).

 

Link to comment
Share on other sites

Independentemente disso, o Shaqiri é um grande motor no meio campo ou como extremo.

É óbvio que está a dar ao litro no Mundial para tentar endireitar a carreira, mas não deixa de ser um jogador com potencial.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.