Jump to content

Morreu o DJ Avicii


NOX
 Share

Recommended Posts

10 hours ago, cursed said:

@p!p1tUhpodes me mostrar um video? ja procurei e não encontrei. só covers. vi um video de ele a fazer uma música, e foi tudo com pc, e quando pos as mãos no teclado só saiu cacofonia. 

Para a vida que tinha o gajo até era algo shy/solitário/low profile. Se fores aos Instagram dele vês várias fotos principalmente agarrado ao piano (de cauda).

Edited by p!p1tUh
Link to comment
Share on other sites

Oh @NOX, não é ser picuinhas, mas o Avicii fazia tudo menos Techno ;)

@p!p1tUh

E até há vários vídeos dele no YT a tocar guitarra, até no estúdio. Continuo a dizer, nada disto é necessário para o considerar um músico, mas pronto, já que foi pedido...

Edited by dastinger
Link to comment
Share on other sites

7 hours ago, Mini0n said:

O meu sobrinho cria música, do nada, com um xilofone de plástico dos chineses. É músico e eu não sabia. :')

Se achas que isso é música isso diz mais sobre os teus gostos que as qualidades artísticas do teu sobrinho. :-..

Link to comment
Share on other sites

21 minutes ago, dastinger said:

Oh @NOX, não é ser picuinhas, mas o Avicii fazia tudo menos Techno ;)

 

Não percebi lol é que estas a dizer exatamente o mesmo que eu :unsure:

Ele compunha  e arranjava musica , escrevia musica , tocava musica , e escrevia letras de musica  .... Era conhecido como DJ , mas era muito mais do que isso !

 

Edited by NOX
Link to comment
Share on other sites

Não pá, Techno ele nunca fez. Podes dizer que fez House, EDM ou algo assim, Techno é que não. Era o mesmo que dizer que Metal é Rock Psicadélico.

E volto a sublinhar, ele não era conhecido como DJ. Um DJ não faz música. Ele era conhecido pela música que fazia. Há é a mania, errada, de chamar DJs a todos os produtores de música de dança. Muito por causa do que acontecia nos anos 90 em que havia, acima de tudo, DJs e depois havia os DJs que também eram produtores. Hoje em dia é ao contrário. Há produtores de música eletrónica que são DJs, como era o caso do Avicii.

Link to comment
Share on other sites

17 minutes ago, dastinger said:

Não pá, Techno ele nunca fez. Podes dizer que fez House, EDM ou algo assim, Techno é que não. Era o mesmo que dizer que Metal é Rock Psicadélico.

E volto a sublinhar, ele não era conhecido como DJ. Um DJ não faz música. Ele era conhecido pela música que fazia. Há é a mania, errada, de chamar DJs a todos os produtores de música de dança. Muito por causa do que acontecia nos anos 90 em que havia, acima de tudo, DJs e depois havia os DJs que também eram produtores. Hoje em dia é ao contrário. Há produtores de música eletrónica que são DJs, como era o caso do Avicii.

Caguei , se é  tecnho ou não,é o mesmo no metal , black metal , death metal , industrial metal , nu metal bla bla bla para mim é tudo metal , quanto ao resto concordo a 100% e foi isso que disse desde o inicio , eu adorava Aviccii por ver muito mais que um gira discos o mesmo vejo no Tiesto !

 

 

 

Esta musica dá-me arrepios !

Edited by NOX
  • Facepalm 1
Link to comment
Share on other sites

Que descanse em paz. 28 é muito cedo. :angry:

 

Ao que parece era um bom produtor de musica electrónica, se ouvi alguma vez musicas dele (e ao que parece sim porque era muito apreciado em portugal) não sabia que estava a ouvir. :P

Edited by Batunaz
Link to comment
Share on other sites

RIP

Quanto ao tipo de musica do avicii. 

A malta mete o label "techno" a tudo o q meta musica electrónica. 

Chamar techno aos aviciis e tiestos é o mesmo q chamar jazz ao rancho folclórico. É q n tem mesmo nada a ver a bota com a perdigota.

Não custa fazer uma busca e saber qual é a diferença (em termos de categoria e sonora) entre os dois. 

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

5 hours ago, NOX said:

A serio foda-se tanto gostam de falar sem saber, o Avicii era talvez o unico DJ no mundo que depois de 2 anos deixou de usar samples para fazer as suas musicas , ele proprio criava as suas samples , ele tocava guitarra e piano , quando queria gavar um som chamava um musico que tocava esse instrumento e dizia-lhe exatamente como queria o som ( tipo um Maestro !) , tem montes de musicas que não têm nada a ver com tecnho !

Tenho visto mensagens de todo o mundo de musicos de topo , todos sao unanimes a dizerem que este puto era um genio , mas afinal não !pessoas como a Madona estão erradas os génios aqui do FNF é que sabem ! Isto ás vezes parece mesmo um infantário pqp !

Se tiverem interesse e ver verdadeiramente quem ele é aqui fica :

https://www.svtplay.se/video/17478602/avicii-true-stories

Eu sou um fan de musica de metal , mas acima de tudo de boa musica , Avicii e Tiesto são dois compositores fantásticos !

Comparar o teu sobrinho que toca um xilofone dos chineses com um DJ como Avicii ,uma comparacão destas só podia vir de ti , já comeca a ser uma coisa normal ler este tipo de coisas ...

Enfim...

Isso era para mim?

É que eu estou-me pouco cagando para esta conversa. Disse o que disse porque, e passo a citar:

14 hours ago, cursed said:

Vou clarificar. Um músico produz musica do nada, através dum instrumento ou da voz.

Apenas. E. Só.

A vossa necessidade de catalogar tudo o que mexe dá nestas discussõezinhas parvas sobre semântica. É DJ ou é compositor e produtro? É new metal ou nu metal? O "e" de "metal" é aberto porque a banda tem uma tendência para o omfgverynicemetal ou se é fechado porque são mais adeptos do darkcrazyassbitchmotherfuckermetal... Enfim.

Caguem lá nisso e sejam felizes. Morreu um puto de 28 anos que era famoso e, para quem gostava, tinha músicas boas. O resto são peanuts (já não dá para dizer pinners).

  • Haha 1
Link to comment
Share on other sites

31 minutes ago, Mini0n said:

Isso era para mim?

É que eu estou-me pouco cagando para esta conversa. Disse o que disse porque, e passo a citar:

Apenas. E. Só.

A vossa necessidade de catalogar tudo o que mexe dá nestas discussõezinhas parvas sobre semântica. É DJ ou é compositor e produtro? É new metal ou nu metal? O "e" de "metal" é aberto porque a banda tem uma tendência para o omfgverynicemetal ou se é fechado porque são mais adeptos do darkcrazyassbitchmotherfuckermetal... Enfim.

Caguem lá nisso e sejam felizes. Morreu um puto de 28 anos que era famoso e, para quem gostava, tinha músicas boas. O resto são peanuts (já não dá para dizer pinners).

Não tem a ver com semântica. Um futebolista não é um tenista. São ambos gajos que praticam desporto e jogam com uma bola, mas não tem nada a ver. 

Link to comment
Share on other sites

Se o Avicii era um génio imaginem o Kanye West que redefiniu um estilo e meteu os outros as aranhas.

Pena que tenha partido demasiado cedo, descanse em paz. :y:

 

Deixo aqui isto que vocês andam baralhados do sistema.

 

BAMO PÓ PLAINO BÊ CARAI

Edited by Fritzthecat
Link to comment
Share on other sites

Faltava entrar em gostos pessoais. Ele não deixa de ter sido um génio por outros também o serem, nem deixa de ter sido um génio porque tu não gostas do estilo musical dele. Eu também não posso dizer que aprecio, mas sei reconhecer as qualidades.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Quote

SUICIDE BY BROKEN GLASS

Avicii committed suicide with broken glass he used to cut himself ... TMZ has learned.

Multiple sources familiar with the circumstances surrounding the famous DJ's death tell us, he did indeed take his own life ... something his parents alluded to last week.

Our sources say the method of death was a shard of glass that caused massive bleeding. Two sources tell us Avicii broke a bottle and used the glass to inflict the fatal wound. One of the sources says it was a wine bottle. 

Two sources tell us the point of injury was Avicii's neck but another strongly denies that, saying it was his wrist. We cannot confirm this, but the sources were privy to specific information about Avicii's death. 

As TMZ reported ... the 28-year-old was found dead April 20 in the Middle Eastern country of Oman. He battled alcohol problems for years, and his friends worried those issues would eventually kill him.

Avicii's family released a statement that included the clear message it was suicide ... "He really struggled with thoughts about Meaning, Life, Happiness. He could not go on any longer. He wanted to find peace."

http://www.tmz.com/2018/05/01/avicii-dj-suicide-glass-cut-bottle-death/

Link to comment
Share on other sites

Alcool, drogas, festas, mulheres (ou homens ou tudo não sei), os problemas de saúde do rapaz já são antigos derivados duma vida de festas, privação de sono, dinheiro a mais, resumindo: a total e puta da loucura.

Foi a opção dele, há que respeitar, mas para mim autodestruição é loucura.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.