Jump to content

Diários de Bordo - Skoda Octavia SW 1.0TSi + Honda Civic 1.5 VTec LS Sedan


Grilo
 Share

Recommended Posts

Perguntei na Honda (Santogal) quanto custava uma saqueta disto.

Disseram que se vendiam à unidade..............2,30€ + IVA cada um.

Precisava de uns 10 o que dava a quantia de 28,30€ já com IVA

Optei por um fornecedor do UK na Amazon.es e uma saqueta com 20 ficou por 5,99€......................acabaram de chegar à minha mão via Royal Mail UK

Nem sei o que diga. 🙄

S7IMyJV.jpg

 

Será para substituir uns que estão partidos e que fixam a grelha e outros que estão ressequidos e prestes a partir.

Edited by Grilo
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Parafusos de plástico/Rebites de plástico

 

A Norauto tem expostas para Citroen, Peugeot, Renault, Fiat.........as mais vendidas.

Para Honda não tinham exposto mas nem perguntei se encomendavam.

hp8GBDR.jpg

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Feito.

Tudo bem fixo como manda a lei. e por menos de 1/3 do dinheiro

hCDO2Iw.jpg

 

E agora 2 paneleirices.....mas se há coisa que me chateia são moedas e chaves a chocalhar em cima de plástico dentro do carro.

 

q3SiNGI.jpg

zCsJDFn.jpg

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Ora bem, novidades da Skoda? Nenhumas 

Tudo bem com a carripana 

 

Civic?

Ponteiro da temperatura para o máximo ía eu na A2 no Seixal em direcção a Lisboa....

Encostei e a água veio toda fora! Felizmente veio para fora pelo depósito e não se pisgou para o carter senão é que tinha sido lindo ter uma junta da cabeça queimada!

Veredicto? Termostato colou

Solucao? Termostato novo, limpeza total do circuito e substituição da bomba de água

Aproveitei a troca da bomba de água  e na mesma mão de obra mudei a Correia de distribuição (faltavam ainda 3000km para mudar mas a última muda tinha sido em 2009 -estes ek3 mudam a Correia de 60 em 60.000km), Correia dos acessórios e Correia do AC

Fiz também a revisão completa com óleos e filtros e levou também um apoio de motor porque havia um que estava já desfeito.

Tudo somado: 900€

Aproveitei uma campanha da Worten e comprei um rádio de jeito

Pioneer a 39,90€

 

Link to comment
Share on other sites

56 minutes ago, Grilo said:

Ora bem, novidades da Skoda? Nenhumas 

Tudo bem com a carripana 

 

Civic?

Ponteiro da temperatura para o máximo ía eu na A2 no Seixal em direcção a Lisboa....

Encostei e a água veio toda fora! Felizmente veio para fora pelo depósito e não se pisgou para o carter senão é que tinha sido lindo ter uma junta da cabeça queimada!

Veredicto? Termostato colou

Solucao? Termostato novo, limpeza total do circuito e substituição da bomba de água

Aproveitei a troca da bomba de água  e na mesma mão de obra mudei a Correia de distribuição (faltavam ainda 3000km para mudar mas a última muda tinha sido em 2009 -estes ek3 mudam a Correia de 60 em 60.000km), Correia dos acessórios e Correia do AC

Fiz também a revisão completa com óleos e filtros e levou também um apoio de motor porque havia um que estava já desfeito.

Tudo somado: 900€

Aproveitei uma campanha da Worten e comprei um rádio de jeito

Pioneer a 39,90€

 

900 euros? Não foste roubado?

Link to comment
Share on other sites

3 minutes ago, Kinas_ said:

900 euros? Não foste roubado?

Provavelmente......mas isto hoje em dia seria roubado ali ou noutro lado qualquer...

Só o IVA é logo o maior roubo

Da minha experiencia, quando é muito barato eu também desconfio.

Logo vejo a factura e coloco o descritivo

Edited by Grilo
Link to comment
Share on other sites

Assim por alto sei que foi:

 

Termostato

Bomba de água

limpeza do circuito

Kit Distribuição

Correia de acessórios

Correia de AC

Óleo, filtro

Filtro ar

Filtro habitaculo

Filtro gasolina

Apoio motor

 

A mão de obra é que é sempre cara porque é muita coisa para montar e desmontar

Valor sem IVA foi 730€

Link to comment
Share on other sites

Correcção: o valor foi 955€ (foi lá a minha esposa buscar o carro) e vi na banca online agora

Portanto 776,42€ + IVA

Não foi barato, mas como disse, quando é muito barato também desconfio logo!

 

Link to comment
Share on other sites

Já agora, uma palavra de apreço para a oficina.

O dono é um senhor de meia idade, simpático e prestável para esclarecer dúvidas.

Pessoa conhecedora de mecânica e também muito conhecido na zona pela sua competência e honestidade e talvez por isso desde o dia em que o reboque lá deixou o carro até que a minha mulher o foi buscar, passaram 8 dias úteis! A oficina é muito procurada e nota-se bem o volume de trabalho dos mecânicos

Fiquei cliente. O meu sogro já é cliente há uns anos.

 

Os comentários no Google verificam a minha opinião.

zKGPRfY.png

 

Edited by Grilo
Link to comment
Share on other sites

Não digo que não.

O meu comentário foi pela única experiência que tive em algo do género. Há uns 3-4 anos entrou água para o motor do "carro de serviço" da família. Queimou a cabeça.

Preferi procurar e meter motor usado a reparar e limpar o velho. O que ia poupar em motor, ia gastar em mão de obra na limpeza e o motor velho já estava cansado...

As peças foi em tudo semelhante:

Bomba de água

Kit distribuição

Correias de serviço estriadas

Óleo Wurth e filtro

Filtro de gasolina e ar

Anticongelante Wurth e Ecolub

Termostato

Motor  1.4 gasolina

Mão de obra

Sonda

Foles transmissão

Pernos

E mais aquelas merditas pequenas habituais

880 euros com IVA

PS: quanto te cobraram em mão de obra? Quanto à hora e total? Só se for por aí...

Edited by Kinas_
Link to comment
Share on other sites

51 minutes ago, Kinas_ said:

Não digo que não.

O meu comentário foi pela única experiência que tive em algo do género. Há uns 3-4 anos entrou água para o motor do "carro de serviço" da família. Queimou a cabeça.

Preferi procurar e meter motor usado a reparar e limpar o velho. O que ia poupar em motor, ia gastar em mão de obra na limpeza e o motor velho já estava cansado...

As peças foi em tudo semelhante:

Bomba de água

Kit distribuição

Correias de serviço estriadas

Óleo Wurth e filtro

Filtro de gasolina e ar

Anticongelante Wurth e Ecolub

Termostato

Motor  1.4 gasolina

Mão de obra

Sonda

Foles transmissão

Pernos

E mais aquelas merditas pequenas habituais

880 euros com IVA

PS: quanto te cobraram em mão de obra? Quanto à hora e total? Só se for por aí...

Mais logo digo-te

Tenho de ver o detalhe da factura

Link to comment
Share on other sites

6 hours ago, Vasco G said:

Com todo o dinheiro que já gastaste nesse carro se calhar tinha-te compensado comprar um melhor não?

Epá acho que ainda não gastei o suficiente!

Correia e revisão todos precisam....

o problema que tive na prática custou 140+IVA 

ainda não fiz contas mas exceptuando Correia e  revisão, deve ir nos 3000/3200€ (preço do carro, pintura e mais umas mariquices como tapetes, rádio e tal.)

mesmo considerando 3500€....o facto de ser carro de pessoa conhecida comprado novo e com histórico / comprovativos de revisões na marca, pesou muito.

Na altura com 3500€ havia carros bem mais novos que este Honda....mas com 200.000km e daí pra cima....

Alem de que no stand, todos parecem em bom estado porque os podres são escondidos antes de irem para exposição.

Este era What you see is what you get 

Edited by Grilo
Link to comment
Share on other sites

Ainda não consegui olhar para a factura. Vou tentar ter um tempo hoje.

 

Aqui vos deixo que me lembre, o dinheiro já gasto (não me apetece ir ver os posts para trás.......acho que foi mais ou menos isto em valores):

 

Carro: 1600€

Mudança de titular: 60€

Pintura/recondicionamento exterior: 1150€ (se bem me lembro.....🙄)

Tapetes: 50€

Chuventos: 36€

Problema mecânico do termoestato: 172€

Rádio Pioneer: 40€ (o Sicur mandei fora.......que merd@ de radio 40€ para o lixo......e o da Amazon é fraquinho de som mas funciona muito bem. Guardei)

Limpeza Interior: 30€

Revisão e correia: 780€

Símbolo dianteiro: 20€

Antena: 12€

Capa para a protecção do banco traseiro (cadeirinha da  filhota): 22€

Peças de ligação barra estabilizadora com mão-de-obra: 55€

2 Escovas dianteiras: 16€

Total até agora: 4042,80€

(contando com o Sicur da [email protected],80€)

 

 

 

Rádio

yeCsg2R.png

 

Simbolo "novo"

n5qxXnE.png

 

 

Link to comment
Share on other sites

28 minutes ago, Vasco G said:

Com 4000 compravas um carro mais recente e em melhores condições.

Talvez sim...talvez não.....

Talvez corresse bem, talvez fosse um barrete.......eu deste Honda conheço-lhe o histórico...e conheço em papel comprovativo...facturas e tudo desde 1998! Só não tenho a factura da compra!

Para mim, conta muito vs um qualquer stand de beira de estrada a vender gato por lebre. Lógico que nem todos os stands serão assim, mas...

Mas na prática não seriam 4000€....a mudança de titular, a revisão (e quem sabe a correia) seriam gastos certos com este Honda ou com qualquer outro carro.

 

 

 

Edited by Grilo
Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, Grilo said:

Talvez sim...talvez não.....

Talvez corresse bem, talvez fosse um barrete.......eu deste Honda conheço-lhe o histórico...e conheço em papel comprovativo...facturas e tudo desde 1998! Só não tenho a factura da compra!

Para mim, conta muito vs um qualquer stand de beira de estrada a vender gato por lebre. Lógico que nem todos os stands serão assim, mas...

Mas na prática não seriam 4000€....a mudança de titular, a revisão (e quem sabe a correia) seriam gastos certos com este Honda ou com qualquer outro carro.

 

 

 

Depende se querias ter o carro imaculado de pintura na mesma ou com defeitos.

Este por exemplo ficava perto dos 4000€ bem negociado. Claro que mudar pneus e manutenção correctiva dava mais uns 600€. E ficavas com as falhas devido ao Sol e pancadas.

Os problemas estão à vista, por isso parto do princípio que o resto está bom.

image;s=644x461
WWW.OLX.PT

Vendo Honda Civic 1.4 Tem o verniz dos espelhos a descascar. Tem um toque na porta. Tem a manete das mudanças já com algum desgaste. Paga de imposto 56€. Levou discos a frente e pastilhas atrás e a frente. Carro de dia a dia.. Mudança de nome no ato da compra.. PELÍCULAS NÃO AVERBADAS, se for o caso retira se antes da venda.. Como é óbvio propostas sem nexo serão ignoradas...

Eu vendi o meu, Civic igual ao de cima há 2 anos com menos de metade dos km por 6000€, sem problemas mecânicos.

Se fosse quando estavas interessado em comprar até te mostrava o carro.

Aliás vendi outro Civic igual da família por 7000€ há 3 anos, tinha o carro 8 anos, com o interior muito bom, quase sem desgaste. Tinha é um raspão de lado feio de um pilar de supermercado. Isto afastou muita gente de o comprar, mas o carro só tinha 40.000km e era um achado para quem conseguisse arranjar o raspão com pouco dinheiro.

Link to comment
Share on other sites

On 4/29/2019 at 4:39 PM, Kopien said:

Depende se querias ter o carro imaculado de pintura na mesma ou com defeitos.

Este por exemplo ficava perto dos 4000€ bem negociado. Claro que mudar pneus e manutenção correctiva dava mais uns 600€. E ficavas com as falhas devido ao Sol e pancadas.

Os problemas estão à vista, por isso parto do princípio que o resto está bom.

image;s=644x461
WWW.OLX.PT

Vendo Honda Civic 1.4 Tem o verniz dos espelhos a descascar. Tem um toque na porta. Tem a manete das mudanças já com algum desgaste. Paga de imposto 56€. Levou discos a frente e pastilhas atrás e a frente. Carro de dia a dia.. Mudança de nome no ato da compra.. PELÍCULAS NÃO AVERBADAS, se for o caso retira se antes da venda.. Como é óbvio propostas sem nexo serão ignoradas...

Eu vendi o meu, Civic igual ao de cima há 2 anos com menos de metade dos km por 6000€, sem problemas mecânicos.

Se fosse quando estavas interessado em comprar até te mostrava o carro.

Aliás vendi outro Civic igual da família por 7000€ há 3 anos, tinha o carro 8 anos, com o interior muito bom, quase sem desgaste. Tinha é um raspão de lado feio de um pilar de supermercado. Isto afastou muita gente de o comprar, mas o carro só tinha 40.000km e era um achado para quem conseguisse arranjar o raspão com pouco dinheiro.

Epá pois mas na altura o meu limite eram os cerca de 1500€

Do que eu vi na altura, pelo dinheiro que eu queria gastar foi o melhor que encontrei

A urgência de ter de comprar um 2º carro ditou este negócio naquele momento

Mas mesmo com o que já gastei (gastei porque tinha uma folga financeira que na altura da compra não tinha a não ser os 1500€) não estou arrependido

 

Aqui fica então a factura

PXDoSem.jpg

 

Edited by Grilo
Link to comment
Share on other sites

Kit distribuição puxadote, tendo em conta que a bomba de água foram mais 74 euros. 

Óleo motor 63 euros deve ser para durar mais do que o carro, não? :-..

O resto parece-me normal, mesmo a mão de obra, algo acima da média, mas nada de exagerado.

Link to comment
Share on other sites

11 minutes ago, Kinas_ said:

Kit distribuição puxadote, tendo em conta que a bomba de água foram mais 74 euros. 

Óleo motor 63 euros deve ser para durar mais do que o carro, não? :-..

O resto parece-me normal, mesmo a mão de obra, algo acima da média, mas nada de exagerado.

Sim, foi caro também achei

O óleo apenas pedi que metessem um óleo em condições....nada de marcas manhosas e viscosidades de massa consistente.

No essencial, com este arranjo e toda esta manutenção preventiva, espero ter carro para uns bons tempos sem grandes problemas!...a ver vamos...

 

Edited by Grilo
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.