Jump to content

Diários de Bordo - Skoda Octavia SW 1.0TSi + Honda Civic 1.5 VTec LS Sedan


Grilo
 Share

Recommended Posts

Já de antemão posso dizer que me ofereceram o Amundsen em vez do Bolero e tem câmara de estacionamento por causa disso [emoji41]

Enviado do meu Vodafone Smart ultra 6 através do Tapatalk

Link to comment
Share on other sites

Um dia chegará o primeiro risco.......paciência....!

No fim de semana tiro umas fotos

Mas estou agradado com o nível de equipamento. A oferta do Amudsen com camara traseira e navegação (com SD Card numa caixinha toda pipi e tudo) foi uma agradável surpresa!

 

Total: 23.827,14€

Edited by Grilo
Link to comment
Share on other sites

22 hours ago, GODfromage said:

Agora ao sair do stand faz o primeiro risco. 

um bocado offtopic mas nao resisti a mandar ca pra fora:

Também comprei carro novo à poucos dias, jantes 19 caras que se farta, primeira coisa que digo à patroa, faz cuidado ao estacionar, não encostes muito ao passeio que vai riscar logo. 2 dias depois chego a casa e qual é a novidade? :crying::dumb:   1/4 da beira da jante parece que fez TT

Link to comment
Share on other sites

Creio que vou ter um problema no futuro....a carrinha não me cabe na garagem no Alentejo..mas isto eu já suspeitava

O megane cabia à justa, portanto, um dia, lá terei de fazer uma pequena obra para esticar a garagem...

2 hours ago, nosleep said:

um bocado offtopic mas nao resisti a mandar ca pra fora:

Também comprei carro novo à poucos dias, jantes 19 caras que se farta, primeira coisa que digo à patroa, faz cuidado ao estacionar, não encostes muito ao passeio que vai riscar logo. 2 dias depois chego a casa e qual é a novidade? :crying::dumb:   1/4 da beira da jante parece que fez TT

Solução? Se as jantes aguentarem até lá.......quando trocares de pneus é optar por pneus com protecção de jante.

Não falha.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, GODfromage said:

Também se disseste faz cuidado é bem feita. Lol 

era bem feita se o carro também não fosse meu 🙄

 

30 minutes ago, Grilo said:

Creio que vou ter um problema no futuro....a carrinha não me cabe na garagem no Alentejo..mas isto eu já suspeitava

 O megane cabia à justa, portanto, um dia, lá terei de fazer uma pequena obra para esticar a garagem...

Solução? Se as jantes aguentarem até lá.......quando trocares de pneus é optar por pneus com protecção de jante.

 Não falha.

solução é nao olhar pra essa jante🙈 é arranhado, não ha problema funcional, quanto aos pneus, ja tem essa proteção 😕  

Link to comment
Share on other sites

5 hours ago, nosleep said:

um bocado offtopic mas nao resisti a mandar ca pra fora:

Também comprei carro novo à poucos dias, jantes 19 caras que se farta, primeira coisa que digo à patroa, faz cuidado ao estacionar, não encostes muito ao passeio que vai riscar logo. 2 dias depois chego a casa e qual é a novidade? :crying::dumb:   1/4 da beira da jante parece que fez TT

Os riscos e quincadelas que tenho no carro, foram todos feitos pela patroa, inclusivamente dentro da garagem de casa a abrir a porta :facepalm: 

É não ligarem a isso... ;) Haja saúde! 

Link to comment
Share on other sites

3 hours ago, nosleep said:

era bem feita se o carro também não fosse meu 🙄

 

solução é nao olhar pra essa jante🙈 é arranhado, não ha problema funcional, quanto aos pneus, ja tem essa proteção 😕  

Já mandei reparar umas jantes, ficaram como novas

25€ ou parecido

Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, gleal said:

Também já ouvi falar dessa casa de Braga que repara jantes, o pior devem ser os portes para quem é de longe. 

Tens duas famosas em Braga, são 2 irmãos

De qualquer forma, ligas para lá (casa das jantes ou Xavier jantes ) marcas, trazes o carro que eles emprestam umas jantes para andar enquanto estiverem a reparar

Fazes uma surpresa à patroa e passas no norte 2 ou 3 dias, e vais para baixo com umas jantes novas e com a patroa satisfeita

Link to comment
Share on other sites

pH5XjMJ.jpg

 

UPHtVU6.jpg

 

IaKNUJ8.jpg

 

qDofdrg.jpg

Curiosamente pneus para este carro com jante 18 são mais baratos do que eram os do Megane com jante 17"......

Enviado do meu Vodafone Smart ultra 6 através do Tapatalk

  • Like 3
Link to comment
Share on other sites

Primeiras impressões:

Motor algo ruidoso em altas mas um som relativamente rouco. Sem ser desagradável demonstra perfeitamente ser um 3cilindros.

Boa resposta ao acelerador mas nota-se algo amorfo em baixas, especialmente em segunda quase parado ou em andamento muito devagar. Quase que pede primeira velocidade.

Ainda assim, depois do turbo entrar, é uma agradável surpresa! Enérgico e despachado mesmo com 3pessoas e AC ligado (sem bagagem).

Média atual de 6,4 litros mas apenas 200km percorridos maioria em cidade. Ainda estabilizará, acho.

O megane em cidade andava nos 8

 

Interiores de qualidade percebida muito elevada. O Golf estará de facto uns furos acima mas muito poucos....

Sendo já a versão final antes da chegada da nova Octavia (fim 2019), a carrinha está no ponto! Não é excelente em nada mas de facto é boa em quase tudo.

Espaço interior líder na classe de facto, especialmente atrás.

E a bagageira.......bem.....monstruosa!

 

Equipamento de bom nível e com as ofertas que me deram (5 anos de garantia, Amundsen com NAV e câmara traseira)....ainda melhor!

 

 

Enviado do meu Vodafone Smart ultra 6 através do Tapatalk

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.