Jump to content

Diários de Bordo - Skoda Octavia SW 1.0TSi + Honda Civic 1.5 VTec LS Sedan


Grilo
 Share

Recommended Posts

Para já está interessante. Só acho que as marcas precisam começar a pensar melhor a posição do ecrã central do veículo (mesmo sabendo que neste caso é um veículo em vias de ser renovado). Cada vez há mais necessidade de desviar o olhar para ver o ecrã e colocar o mesmo numa posição tão baixa só afasta os olhos da estrada. 

 

Link to comment
Share on other sites

Para já está interessante. Só acho que as marcas precisam começar a pensar melhor a posição do ecrã central do veículo (mesmo sabendo que neste caso é um veículo em vias de ser renovado). Cada vez há mais necessidade de desviar o olhar para ver o ecrã e colocar o mesmo numa posição tão baixa só afasta os olhos da estrada.   

 

 

Sim é um defeito.

Mesmo assim minimizado com o ecrã no meio do conta rotações e velocímetro que apresenta a informação necessária tal como o ecra grande central ainda que abreviada

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Negócio bastante interessante de facto, mas para mim não dava, pois carros do grupo VW, SIVA e mais especificamente motores TSI, nunca mais. 

 

Problemas? O que se eu passou?

Nunca tive carros VAG.....este é o primeiro.....

Mas no geral o Megane foi de facto o carro menos fiável que tive ainda que nada de grave e de despesa elevada me tenha acontecido com ele....apenas merdungas pequenas mas que me fizeram ficar a pé 3 vezes.....uma delas em pleno Alentejo de Verão sem sombra por perto!!

O melhor que tive foi um R19 ainda com motor Cleon da 4L e o Colt. Em ambos era meter gasolina e revisões

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

 

Link to comment
Share on other sites

8 hours ago, Grilo said:

 

 

UPHtVU6.jpg

Curiosamente pneus para este carro com jante 18 são mais baratos do que eram os do Megane com jante 17"......

Enviado do meu Vodafone Smart ultra 6 através do Tapatalk
 

Qual é a medida exacta dos dois pneus?

Dá-me jeito para aconselhar a compra para um familiar.

Está porreira. Continuo a achar um excelente carro, com bom espaço, já teve foi melhores preços.

 

Eu sempre digo ao pessoal para ter cuidado com as fotos onde se vive. Não que aqui haja ladrões, tirando o Heritage...

 

Notaste problemas com a Siva?

Parece que não têm capacidade financeira para fazer stock e mesma as encomendas às fábricas estão extremamente demoradas. Mas como a possível venda da importação dos carros talvez possamos tê-los mais baratos finalmente.

 

 

3 hours ago, GODfromage said:

Para já está interessante. Só acho que as marcas precisam começar a pensar melhor a posição do ecrã central do veículo (mesmo sabendo que neste caso é um veículo em vias de ser renovado). Cada vez há mais necessidade de desviar o olhar para ver o ecrã e colocar o mesmo numa posição tão baixa só afasta os olhos da estrada. 

 

Já muitos fabricantes colocam acima do tablier. Fica feio, desenquadrado em maior parte dos casos, mas pode resultar. Nunca usei nenhum carro assim além dos test drives, por isso não sei se resulta.

Mas isso é fácil de resolver. O octavia também já deve ter, que é indicações de GPS abaixo do velocímetro, que dá muito jeito e não tiras o olhos da estrada. O resto tens quase sempre que manusear, portanto vai sempre distrair.

2 hours ago, gleal said:

Negócio bastante interessante de facto, mas para mim não dava, pois carros do grupo VW, SIVA e mais especificamente motores TSI, nunca mais. 

Chegaste a gastar quanto com a reparação do motor?

Era o 1.4TSI certo?

Se me acontecesse o mesmo quase de certeza também nunca mais voltava à marca.

Mas curiosamente tenho um agora.:-..

Link to comment
Share on other sites

A foto não foi tirada local onde moro [emoji6]

Evito tirar fotos no local onde moro.

Quanto a pneus tenho de ver a medida exacta

Logo digo-te

 

Sei que a SIVA está com problemas por causa das homologações do novo método de cálculo mas também porque o Pereira Coutinho está em fase de venda da SIVA a uma holding qualquer

 

Tenho um colega que encomendou um Tiguan 7L e já vai em 10 meses de espera

 

Como eu disse, a info relevante tb aparece no ecrã entre o conta rotações e o velocímetro

 

Ainda assim eu não acho que tenha sido um preço alto....mas eu tb não sou grande negociador.....

Como comparação pediram-me um pouco mais pela Megane e tinha menos equipamento

 

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

6 hours ago, Grilo said:

Problemas? O que se eu passou?

Nunca tive carros VAG.....este é o primeiro.....

 

Long story short, aos 6 anos e 60 mil km, partiu-se um piston do motor, o que levou a perda de compressão no cilindro. Resultado, teve que levar motor novo. Tive depois conhecimento na net de dezenas de casos iguais com este motor, o que evidenciava defeito de fabrico. Após 3 meses de guerra com a SIVA com advogada à mistura, lá consegui 50% de comparticipação na troca do motor. Em Fevereiro acabam os 2 anos de garantia deste motor, até lá vou trocar de carro, pois tenho conhecimento de carros que já vão no terceiro motor. 

4 hours ago, Kopien said:

Chegaste a gastar quanto com a reparação do motor?

Era o 1.4TSI certo?

Se me acontecesse o mesmo quase de certeza também nunca mais voltava à marca.

Mas curiosamente tenho um agora.:-..

Paguei metade da reparação, que me ficou em 4240€. Sim, era o 1.4TSI de 160cv.

Edited by gleal
  • Sad 2
Link to comment
Share on other sites

19 hours ago, gleal said:

Long story short, aos 6 anos e 60 mil km, partiu-se um piston do motor, o que levou a perda de compressão no cilindro. Resultado, teve que levar motor novo. Tive depois conhecimento na net de dezenas de casos iguais com este motor, o que evidenciava defeito de fabrico. Após 3 meses de guerra com a SIVA com advogada à mistura, lá consegui 50% de comparticipação na troca do motor. Em Fevereiro acabam os 2 anos de garantia deste motor, até lá vou trocar de carro, pois tenho conhecimento de carros que já vão no terceiro motor. 

Paguei metade da reparação, que me ficou em 4240€. Sim, era o 1.4TSI de 160cv.

Mas espera. Pagaste 2100€ ou 4200€?

Caraças que esse motor é banhado a ouro se custou no total 8000€.

Link to comment
Share on other sites

Por essas e por outras é que para mim 5 anos é o mínimo nos dias de hoje. Nem que compre extensão de garantia (nem foi o caso aqui), mas prefiro.

 

 

Entretanto apliquei a Película matte anti-dedadas

 

2e037f14ea2deacd90806312013d7ff6.jpg

 

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

3357076074066fb433a244dfd84e4a24.jpg&key=dc17fbf19667e990bb6e6fac22c9d44050edbcafaf336b3eae9f46268c52f6ac

 

1000km e o ponteiro do combustível nem mexeu!!!

IMG_0040.HEIC

Arredores de Évora até Albufeira via IP2 e depois com entrada na AE a seguir a Castro Verde

Ritmo de passeio com 3pessoas e AC mas sem bagagem.

 

614f3b7f99d01924144ed517def62c08.png&key=a370800a439e1c5daebbcd21ff3e641f302dcd18d50198c13628958b414836b8

 

Medições na app ŠkodaConnect

 

Link to comment
Share on other sites

Que remédio tenho eu em respeitar....só na ip2 entre Évora e Castro Verde foram 2 radares e 3 brigadas da GNR que encontrei.....

É das estradas mais vigiadas do país no Verão

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

 

 

Link to comment
Share on other sites

Duas coisas: a primeira é que o ponteiro quando mexer vai parecer parvo.

A segunda é: puseram a calha só para não sujar o carro?

 

Quanto à segunda.... achas??? [emoji4]

Pingava muito perto da janelas lá do outro lado quando chovia e não se podiam abrir as portadas. Foi só por isso [emoji6]

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

1000 ou 100? 
Estacionas sempre no mesmo sítio??? 


1000 km!
Como 100?

Foi apenas para ver o evoluir da coisa que estacionei ali


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.