Jump to content

Diários de Bordo - Skoda Octavia SW 1.0TSi + Honda Civic 1.5 VTec LS Sedan


Grilo
 Share

Recommended Posts

Acho que se percebeu que é tanga. Ninguém faz mil km e o ponteiro fica igual. Lol

 

Tanga? Não acarditas no poder dos TSi do aço??? [emoji1][emoji16]

 

 

Primeira peripécia:

 

Abertura do porta bagagens com o comando

Carregar o carro e fechar o porta bagagens....com a chave lá dentro! Bonito......

Solução? Ligar à Skoda service

Mandavam um reboque e o tipo partia o vidro ou dobrava a moldura da porta!

[email protected]á maluco ou quê?

Obrigado mas não.

Corsa 1.2 twinport do meu pai e ala para Lisboa buscar a chave suplente a casa....e voltar à aldeia para abrir a carrinha.

 

Corsa fdp que com 13 anos ainda anda que se desunha (para a idade e 80cv claro) e não tem um barulho no tablier!!!!

 

Corsa saved the day

Aqui dentro dos limites.....

 

7a85c78908fe003df824ebe8c92606b4.jpg&key=eb93383fe52691adfcb4658aca8328aedb67da681339813b625ed6537e7ce4c7

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

 

 

Lesson learned

Mental note:
Mandar fazer uma cópia da chave em plástico para ter em casa dos papás e outra em casa dos sogros....garantir que não volta a acontecer.

  • Haha 1
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Até hoje.....nenhum! Na minha rua estaciono sempre em filinha pirilau 😆

Montargil nas férias...

 

tjSmG7c.jpg

Ah, mas já inaugurei uma jante....a sorte é que não se nota muito............ :(

Nas férias foi um abuso de km percorridos.................e calorias ganhas...

Ó pai e mãe..........porque é que somos alentejanos??..............ser alentejano dá cabo de uma pessoa!

 

qCiFNlN.jpg

 

emtHLMC.jpg

  • Like 1
  • Sad 1
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Ora bem, como a vidinha dá muitas voltas e felizmente desta vez para melhor, vou necessitar de um segundo chaveco para as voltinhas diárias.

Requisitos:

- Japuna preferencialmente

- até 2000€

- ter A/C

- preferencialmente com menos de 150.000km

- gasolina ou diesel (indiferente)

- espaço interior suficiente para 4 pessoas

- aquisição a stand preferencialmente, por motivos de garantia nem que seja de um ano

 

Numa breve pesquisa pelo mundo real e virtual, temos como candidatos (todos de fim de anos 90/inícios de 2000):

- Mitsubishi SpaceStar

- Mitsubishi Carisma

- Mitsubishi Lancer

- Honda Logo

- Honda Civic

- Nissan Micra

- Nissan Almera

- Nissan Primera

- Suzuki Liana

- Toyota Corolla

 

 

Outras alternativas desde que tenham AC:

- Opel Astra B e C / Opel Corsa B e C

- Renault Twingo / Clio II / Megane I

- Peugeot 206 / 306

 

Vou iniciar as pesquisas e vou dando feedback.

Edited by Grilo
Link to comment
Share on other sites

Eu andei há pouco tempo nesse mercado e posso dizer que oferta há muita, a qualidade é que prontos... Carros tão antigos com menos de 150 mil desconfia sempre. Esse por exemplo diz que tem 120 mil e a correia mudada aos 120 mil? Então o gajo muda a correia para vender o carro a seguir? Muito suspeito... 

O que eu comprei já tinha 150 mil e quando foi ao mecânico o gajo olhou para a correia e disse logo que nunca tinha sido mudada sequer. As correias são uma dor de cabeça do crl, a malta não as muda que é caro, aquilo acaba por partir e depois toca a impingir ao primeiro pato... 

Mas dentro desses Meganes por exemplo encontras alguma oferta. É tudo carros com muita rodagem claro, é sempre um risco, nunca sabes o que vai sair dali. Mas se é para segundo carro sa foda. Não te esqueças é que anterior a 2000 não entra em Lisboa. 

Link to comment
Share on other sites

Eu andei há pouco tempo nesse mercado e posso dizer que oferta há muita, a qualidade é que prontos... Carros tão antigos com menos de 150 mil desconfia sempre. Esse por exemplo diz que tem 120 mil e a correia mudada aos 120 mil? Então o gajo muda a correia para vender o carro a seguir? Muito suspeito... 
O que eu comprei já tinha 150 mil e quando foi ao mecânico o gajo olhou para a correia e disse logo que nunca tinha sido mudada sequer. As correias são uma dor de cabeça do crl, a malta não as muda que é caro, aquilo acaba por partir e depois toca a impingir ao primeiro pato... 
Mas dentro desses Meganes por exemplo encontras alguma oferta. É tudo carros com muita rodagem claro, é sempre um risco, nunca sabes o que vai sair dali. Mas se é para segundo carro sa foda. Não te esqueças é que anterior a 2000 não entra em Lisboa. 

Nem me lembrava dessa cena da entrada em Lisboa!
Tenho um possível negócio em vista de um Civic de 99 sedan de uma colega minha que está a pensar em trocar.
O carro tem 150.000 mas ela sempre foi à Honda para as revisões....acho que estará ali uma boa hipótese. Apenas precisa de ser pintado por ter a tinta a descascar.
O meu medo é de o carro ser gamado qualquer dia devido à procura
Link to comment
Share on other sites

Que

11 hours ago, Vasco G said:

Eu andei há pouco tempo nesse mercado e posso dizer que oferta há muita, a qualidade é que prontos... Carros tão antigos com menos de 150 mil desconfia sempre. Esse por exemplo diz que tem 120 mil e a correia mudada aos 120 mil? Então o gajo muda a correia para vender o carro a seguir? Muito suspeito... 

O que eu comprei já tinha 150 mil e quando foi ao mecânico o gajo olhou para a correia e disse logo que nunca tinha sido mudada sequer. As correias são uma dor de cabeça do crl, a malta não as muda que é caro, aquilo acaba por partir e depois toca a impingir ao primeiro pato... 

Mas dentro desses Meganes por exemplo encontras alguma oferta. É tudo carros com muita rodagem claro, é sempre um risco, nunca sabes o que vai sair dali. Mas se é para segundo carro sa foda. Não te esqueças é que anterior a 2000 não entra em Lisboa. 

Epá, quero acreditar que ainda há gajos que trocam a correia a tempo e horas!

Vendi o meu megane com 80.000 e correia mudada na marca bem como revisões todas feitas na marca

Até disse ao tipo que o comprou que se quisesse saber o histórico era ir à Renault Areeiro. O carro nunca foi a outro sítio

Olhando para trás, acho que quem ficou com ele, fez um negócio da China....!

Edited by Grilo
Link to comment
Share on other sites

13 minutes ago, Grilo said:

Que

Epá, quero acreditar que ainda há gajos que trocam a correia a tempo e horas!

Vendi o meu megane com 80.000 e correia mudada na marca bem como revisões todas feitas na marca

Até disse ao tipo que o comprou que se quisesse saber o histórico era ir à Renault Areeiro. O carro nunca foi a outro sítio

Olhando para trás, acho que quem ficou com ele, fez um negócio da China....!

Pois deve ter feito, devem ser muito poucas pessoas que trocam a correia aos 80.000km

Link to comment
Share on other sites

3 hours ago, Grilo said:


Nem me lembrava dessa cena da entrada em Lisboa!
Tenho um possível negócio em vista de um Civic de 99 sedan de uma colega minha que está a pensar em trocar.
O carro tem 150.000 mas ela sempre foi à Honda para as revisões....acho que estará ali uma boa hipótese. Apenas precisa de ser pintado por ter a tinta a descascar.
O meu medo é de o carro ser gamado qualquer dia devido à procura

A pintura fica bem mais cara que o valor que vais pelo carro lol

2 hours ago, GODfromage said:

Essa cena de Lisboa é relativa. São umas meia dúzia de ruas e não consta que a polícia ande lá a passar multas.

Não é meia dúzia, é a baixa toda.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.