Jump to content

Regulamento Geral de Proteção de Dados (RGPD)


Prince
 Share

Recommended Posts

Boas.

Como o nome indica, a partir de 25 de maio as empresas vão ter que aplicar os novos regulamentos sobre proteção de dados.

Estive numa reunião acerca deste assunto dois meses atras e até agora nao tenho visto por parte da minha empresa/grupo muita atividade acerca deste assunto, ou alguma informação do que vai mudar.:unsure:

As vossas empresas ja começaram a tratar disto? Já houve novidades e/ou instruções de como proceder?

Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, Prince said:

Boas.

Como o nome indica, a partir de 25 de maio as empresas vão ter que aplicar os novos regulamentos sobre proteção de dados.

Estive numa reunião acerca deste assunto dois meses atras e até agora nao tenho visto por parte da minha empresa/grupo muita atividade acerca deste assunto, ou alguma informação do que vai mudar.:unsure:

As vossas empresas ja começaram a tratar disto? Já houve novidades e/ou instruções de como proceder?

No meu caso, formação obrigatória para todos os colaboradores. 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Estou, neste momento, a trabalhar num portal de RH.

Como é evidente, com esta história do RGPD já se accionaram os alarmes há muito tempo.

Apesar de ainda não termos nada definido, o nosso parceiro comercial pede o 80 (dados completamente encriptados na BD, logs a torto e a direito, exagero no que se consideram dados pessoais, etc) e o meu chefe fala no 8 (tudo muito simples...), ou seja, apesar de os RH e a sua gestão ser o foco principal do portal, parece-me que não está nada de nada definido/planeado no que se vai ter que fazer...

Link to comment
Share on other sites

Exatamente isso! De um lado pedem tudo e mais alguma coisa (porque mais vale prevenir....principalmente quando não se sabe o que se quer!)

E outros querem fazer o suficiente (porque o tempo é curto e de certeza que até a data limite vai ser a correr)

Mas o que vejo por algumas empresas, o foco até esta mais nos RH mas existe mais coisas que se tem em atenção alem disso.

Link to comment
Share on other sites

Eu não sei se sonhei, mas penso que o prazo de Maio indica apenas que as empresas têm, até essa data, para delinear um plano, não para o já ter em marcha...

Link to comment
Share on other sites

2 minutes ago, camurso_ said:

Eu não sei se sonhei, mas penso que o prazo de Maio indica apenas que as empresas têm, até essa data, para delinear um plano, não para o já ter em marcha...

Vê mais acima o post do Figos. É para valer e a doer:unsure:

 

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Os funcionários da Sport.tv á vários anos que já usam um sistema de picagem de ponto biométrico (entrada, hora de descanso e saída), ontem apareceu 2 novas maquinas de reconhecimento facial.

Ha muito tempo que se fala que os externos a sport.tv (colaboradores) iriam passar a usar este novo sistema instalado ontem.

No meu caso que pertenço a uma empresa externa que presta serviço na Sport.tv (e vários canais de tv) até que ponto o sistema instalado é válido para nós (externos)???

Não estará a Sport.tv e a minha empresa a infringirem alguma coisa obrigando-nos a ter de usar o reconhecimento facial para controlo de horários???

 

 

Link to comment
Share on other sites

Eu diria que não. O reconhecimento facial serve o mesmo propósito que dares o teu número de BI numa qualquer central de segurança para entrares.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
33 minutes ago, Joca said:

@PunK_BoY, não é nada pessoal, mas os advogados podiam ir todos para os túneis da Coreia do Norte.

Se há pessoa que já lá deve ter ido, é exactamente ele...

 

 

 

 

 

 

 

...Mas acho que ele não gostou, parece que homossexualidade é crime

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.