Jump to content

Folder Sharing


Pablo Empanada
 Share

Recommended Posts

Eu tenho um streamer antigo que para logar no Desktop tinha simplesmente que meter a pasta no windows com permissoes para Guest. Só que ha uns dias aderi a um homegroup no PC e simplesmente deixei de conseguir conectar..

Quando carrego para entrar no desktop pede-me a net ID e password, meto apenas guest e dá-me  sempre"Logon denied" . Ja experimentei tudo.. ja sai do grupo e tudo mas continuo sem conseguir logar.. Tirando o format, há algo que recomendem tentar?

Edited by Pablo Empanada
Link to comment
Share on other sites

Boas...Tens o win 10, certo?

acho que tens que criar um user e respectiva pass (novo utilizador no windows) e quando te pedir para aceder a pasta partilhada, colocas o user e pass, et voila!

novas medidas de segurança....ou nem por isso....

Edited by Prince
Link to comment
Share on other sites

7 hours ago, Prince said:

Boas...Tens o win 10, certo?

acho que tens que criar um user e respectiva pass (novo utilizador no windows) e quando te pedir para aceder a pasta partilhada, colocas o user e pass, et voila!

novas medidas de segurança....ou nem por isso....

Sim é o windows 10. Crio outro administrador é isso  ? E depois partilho a pasta com esse utilizador que criei ou continua como guest?

Edited by Pablo Empanada
Link to comment
Share on other sites

Não crias outro administrador. Crias um novo utilizador com uma password associada. Quando tentares aceder às pastas partilhadas ele deve pedir o nome do utilizador e a password.

Já agora quando partilhares a pasta das autorização a esse utilizador.

 

 

Link to comment
Share on other sites

16 minutes ago, Prince said:

Não crias outro administrador. Crias um novo utilizador com uma password associada. Quando tentares aceder às pastas partilhadas ele deve pedir o nome do utilizador e a password.

Já agora quando partilhares a pasta das autorização a esse utilizador.

 

 

Fiz isso e continua sem dar.

Link to comment
Share on other sites

OK. Vamos rever os passos :
Criaste um novo user no Windows e respectiva password
Foste as pastas em questão e fizeste share.
Nessa pasta deste autorização de acesso à esse user.
No teu streamer (já agora podes dizer qual é) tentas aceder às pastas.
Não aparece nenhum menu para colocar user +pass?

Link to comment
Share on other sites

1 minute ago, Prince said:

OK. Vamos rever os passos :
Criaste um novo user no Windows e respectiva password
Foste as pastas em questão e fizeste share.
Nessa pasta deste autorização de acesso à esse user.
No teu streamer (já agora podes dizer qual é) tentas aceder às pastas.
Não aparece nenhum menu para colocar user +pass?

É um xtreamer. Sim ele detecta o workgroup, entro na pasta e depois detecta o meu Desktop quando clicko nele pede o user e pass mas dá logon fail.

Link to comment
Share on other sites

Humm vou partir do principio que tens um telemóvel Android... Do telemóvel consegues aceder às pastas?
Ahhhh e xtreamer já sei o que é ;)

Pera ai... Agora que reparei... Queres entrar no desktop ou numa pasta que está no PC?

Link to comment
Share on other sites

14 minutes ago, Prince said:

Humm vou partir do principio que tens um telemóvel Android... Do telemóvel consegues aceder às pastas?
Ahhhh e xtreamer já sei o que é ;)

Pera ai... Agora que reparei... Queres entrar no desktop ou numa pasta que está no PC?

Tenho,que app consegue ver a rede ? 

Primeiro tenho entrar no desktop para ver as pastas partilhadas.

Edit:Ah ok.. saquei o file Explorer da asus e a tentar logar com o utilizador que criei nao deixa ..

Edited by Pablo Empanada
Link to comment
Share on other sites

Ó Pablo faz assim :

Sacas do Google play o ES File Explorer. Já vais aceder à tua rede através do telemóvel.

É quanto às pastas tiras as mesmas do desktop e coloca por exemplo na raiz do disco. Coisas no desktop as vezes são manhosas..

 

 

Link to comment
Share on other sites

1 minute ago, Prince said:

Ó Pablo faz assim :

Sacas do Google play o ES File Explorer. Já vais aceder à tua rede através do telemóvel.

É quanto às pastas tiras as mesmas do desktop e coloca por exemplo na raiz do disco. Coisas no desktop as vezes são manhosas..

 

 

Ah só agora é que percebi o que querias dizer, a pasta nao está no desktop, tenho em C:\Users\Pablo\Downloads\complete.

Ja tentei entrar pelo telemovel, também nao dá. Parece que é mesmo problema no PC.

Link to comment
Share on other sites

38 minutes ago, Prince said:

Mas experimenta colocar uma pasta na raiz do disco e faz os procedimentos acima. Acho que assim vai funcionar.....

Ja meti, continua a não dár.

12 minutes ago, dastinger said:

Não houve aí um update qualquer à firewall?

Ja experimentei com a firewall desligada.

Link to comment
Share on other sites

7 minutes ago, dastinger said:

Que estranho. Falta descobrir quais as diferenças dum para o outro. Mas duas versões da mesma app agirem de forma diferente... :unsure:

Sao apps diferentes.  

 

Quote

SMB 3.1.1 was introduced with Windows 10 and Windows Server 2016.[39] This version supports AES 128 GCM encryption in addition to AES 128 CCM encryption added in SMB3, and implements pre-authentication integrity check using SHA-512 hash. SMB 3.1.1 also makes secure negotiation mandatory when connecting to clients using SMB 2.x and higher.

Quote

SMBv1 is not installed by default in Windows 10 Fall Creators Update and Windows Server, version 1709

 

Será que tem algo a ver com isto sendo o streamer um pouco antigo?

Link to comment
Share on other sites

Isso deveria ficar resolvido aquando da criação de um novo utilizador com password no windows (como tem acontecido agora com o Kodi que é preciso criar novo utilizador no win 10)

O problema deve estar no Xtreamer, ja que ele consegue aceder do telemóvel as pastas partilhadas com o ES file explorer.

da para instalar programas no Xtreamer?

Link to comment
Share on other sites

5 minutes ago, Prince said:

Isso deveria ficar resolvido aquando da criação de um novo utilizador com password no windows (como tem acontecido agora com o Kodi que é preciso criar novo utilizador no win 10)

O problema deve estar no Xtreamer, ja que ele consegue aceder do telemóvel as pastas partilhadas com o ES file explorer.

da para instalar programas no Xtreamer?

Penso que o problema nao é do streamer ja que com outra app no telemovel acontece o mesmo que no streamer.

Nao sei se dá para instalar , tenho de investigar.

Link to comment
Share on other sites

7 minutes ago, Pablo Empanada said:

Só um Mac, ele entra na pasta se meter Guest como username e pass vazia.

dass.....num ta fácil não......

se quiseres tentar ativar o SMBv1 para experimentar, da uma olhadela aqui:

 

ou então compra uma box android e ta resolvido :-..

 

Edited by Prince
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.